𝐀 𝐋𝐚𝐝𝐲 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐢𝐧𝐚

2K 202 17
                                    



O movimento no castelo era intenso, com a chegada dos lordes e ladys dos Sete Reinos causaram grande tumulto no local. O dia da nomeação de Rhaenyra como herdeira havia chegado, e os convidados estavam ali para jurar lealdade a nova herdeira do rei.

Daena estava voltando de uma de suas patrulhas quando adentrou o castelo, observando a grande movimentação de funcionários. A mulher Targaryen trajava uma vestimenta de couro preto com alguns detalhes em vermelho, e vestia a famosa capa dourada da Patrulha da Cidade de Porto Real. Agora era chamada de "Lady Comandante" já que era uma mulher, a primeira a princípio, no lugar de um homem. Daena havia herdado essa posição de seu irmão Daemon, após ser expulso de Porto Real.

A Lady Comandante ia em direção ao quarto de sua sobrinha, na finalidade de lhe desejar boa sorte. Daena também iria jurar-lhe fidelidade na hora da nomeação.

- Lady Comandante. - Cumprimentou o Sor que era o guarda juramentado da herdeira, quando Daena se aproximou. - Irei anunciar-la para a princesa. - O guarda entrou nos aposentos da garota e logo saiu. - Ela está a sua espera, princesa. - Disse com a cabeça abaixa.

- Agradeço, Sor. - A princesa adentrou o cômodo, vendo que Rhaenyra não estava só, Alicent também estava lá. - Ñuha riñia (Minha garota). - Disse chamando atenção das duas garotas.

- Que bom que veio, tia. - A mais nova correu para os braços de sua tia, a envolvendo pela cintura. - Achei que só iria ver você na nomeação. - Revelou a sobrinha depois de se soltar da tia.

- Eu consegui tirar um tempo para vir ver minha sobrinha favorita. - Disse segurando a lateral do rosto da garota platinada, fazendo carinho no local.

- Eu sou sua única sobrinha. - Disse revirando os olhos e Daena riu docemente.

- Mesmo que eu tivesse outra sobrinha, tenho certeza que você ia continuar sendo minha preferida. - Rhaenyra sorriu com o comentário da tia.

- Você é a minha pessoa favorita. - Revelou a Targaryen mais nova. - Inclusive, você combina muito com os Mantos Dourados, tia. - Falou ao analisar a mais velha.

- Tenho que concordar com a princesa. - Falou Alicent pela primeira vez desde que Daena entrou no local. - Está magnifica, Alteza - Daena sorriu com o comentário da Lady.

- Fico lisonjeada, Lady Alicent. Você não fica para trás. - A mulher virou mais seu corpo para a ruiva. - Muito pelo contrário, acho que você esta muito a frente. - Elogiou, fazendo com que a Hightower corasse fortemente. Rhaenyra alternava seu olhar entre as duas, com um sorriso travesso nos lábios. - Bom, devo me retirar e deixar que vocês terminem de se ajeitarem. - Daena se curvou em respeito as duas. - Princesa. Milady. - Proferiu antes de sair dos aposentos da herdeira. Deu um aceno de cabeça para o guarda juramentado de Rhaenyra e foi em direção ao centro de treinamento dos guardas.

Chegando no local foi reverenciada pelos homens que estavam lá, de forma diferente de antes, agora ela não era somente a princesa, ela era a Lady Comandante também.

- Lady Comandante! - Daena ouviu o grito se virou para ver Rendry correndo em sua direção. A Targaryen sorriu para o Lannister, que rapidamente retribuiu o gesto.

- Precisa de algo, Sor Rendry? - Perguntou quando o cavaleiro se aproximou.

- Na verdade não. Eu só gosto de reforçar para eles que você é a Comandante agora. - Sussurrou para a prateada que soltou uma risada com o que o homem havia dito.

Rendry e Daena praticamente cresceram juntos, a diferença de idade dos dois não é grande, o Lannister é apenas 2 anos mais velho que Daena. Eles se conheceram quando Daena tinha 7 e ele 9. Rendry foi quem ajudou a Targaryen a lutar, já que por ser mulher seu avô não queria que a garota treinasse. Então, quando foi passar uns dias em Rochedo Casterly, o loiro a ajudou a lutar. Então até hoje os dois são grandes amigos. Já houve boatos de que os dois estavam tendo um caso, algo que os dois riem quando estão em um momento de descontração.

 S I N N E R S - Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora