𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐞 𝐃𝐞𝐯𝐞𝐫

796 81 9
                                    




Perto do final da tarde, as crianças Targaryen, Velaryon e Lannister já estavam prontas para partir rumo aos seus destinos.

Daena estava reunida com sua família do lado de fora do castelo. Seus filhos a sua frente e seu marido ao seu lado.

- Os lordes são complicados. Se a mensagem da rainha não persuadi-los, façam com que as palavras de vocês funcionem. - Daena falou, intercalando o olhar entre os mais novos. - Vocês possuem sangue Targaryen. Isso costuma ser o suficiente.

Os mais novos se entreolharam, buscando conforto e coragem no olhar de seus irmãos. Vaera parecia ser a mais destemida entre os quatro ali.

- Lembrem, vocês estão indo como mensageiros, não como cavaleiros. Não comecem nenhum tipo de batalha. - Repreendeu a mãe, olhando mais firme para Aenys, que costumava ser o mais cabeça quente. - Entenderam?

- Sim, mãe. - Os três responderam juntos, em um coral.

- Ótimo. - A Targaryen sorriu levemente. - Com exceção de Rhaegel, quando vocês voltarem, provavelmente já estarei em Harrenhal. - Daena comentou, vendo a melancolia passar pelos olhos dos filhos. - Aenys, a lady Jeyce é mais velha que você, mas a idade dela é mais próxima da sua do que da minha. - Aenys assentiu, com um pequeno sorriso nos lábios. - Vaera, lorde Grover é bem mais velho, você precisará de palavras melhores para persuadi-lo.

- Sim, mãe. - Vaera disse firme.

- Rhaegel, lorde Borros é ganancioso, ele ficará honrado de receber dois príncipes Targaryen e seus dragões em suas Terras. - O Lannister sorriu confiante para a mãe. - Naerys, você estará mais perto de casa e terá Rhaenys cuidando de você. Não fique com medo. - Daena passou as mãos nos cabelos loiros da filha, que sorriu.

- Se cuide, mãe. - Aenys falou, com tristeza na voz.

- Acaba com aqueles desgraçados em Harrenhal. - Vaera exclamou, fazendo todos ali rir.

Daena ergueu o olhar mais para frente, vendo Rhaenyra conversar com seus filhos, Jace e Luke.

- Vão para seus dragões. A rainha já vai ordenar que partam. - Daena deixou um último selar no topo da cabeça dos filhos. - Tomem cuidado, meus amores. Saibam que sua mãe ama vocês profundamente. - Os olhos da platinada se encheram de lágrimas. - Cuide-se também, marido. - Daena ofereceu um sorriso para o mais velho.

- Sempre, minha esposa. - Rendry sorriu largo.

- Preciso falar com você, Rhaegel. - Daena falou, quando os mais novos já estavam se movimentando para sair. As crianças se entreolharam.

- Vamos. Eu acompanho vocês. - Rendry tocou no ombro dos outros dois filhos, e Naerys seguiu atrás deles.

Daena viu eles se afastarem e voltou seu olhar para o garoto caçula.

- Aconteceu algo, mãe? - Rhaegel questionou, curioso.

- Lorde Borros é um homem difícil. Os Baratheon em si são difíceis. - Começou Daena. - Temos que pensar em uma possível proposta de casamento que ele exigirá. - Rhaegel suspirou pesado. - Cuide de Luke, ele está nervoso.

- Farei de tudo para trazer-lo de volta, junto com o apoio da Casa Baratheon. - O Lannister disse firme.

- Muito bem, meu garoto. - Daena tinha um olhar orgulhoso para o filho. - Vá para seu dragão, e se cuide. - A Targaryen deixou um longo selar nos cabelos do filho. - Avy jorraelan (Eu te amo).

- Avy jorraelan, muña (Eu te amo, mãe). - Rhaegel ofereceu um último sorriso para sua mãe antes de se virar e ir em direção ao seu dragão.

 S I N N E R S - Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora