𝐀𝐜̧𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐢𝐫𝐢𝐚𝐧𝐨

1.2K 104 8
                                    





- Então você realmente vai para Pedra do Dragão? - Daena perguntou a sua sobrinha, ambas sentadas em cadeiras acolchoadas. As mulheres estavam no quarto da herdeira em Driftmark. Rhaenyra estava sentada, com o braço estendido, enquanto o Meistre dava pontos em seu corte no braço, corte que foi feito pela rainha naquela madrugada.

- Sim. - Afirmou a mais nova. - Eu devia ter feito isso anos atrás. - Rhaenyra olhou para os filhos, que estavam no quarto com ela, enquanto era cuidada pelo Meistre.

- As vezes tenho vontade de sair de Porto Real. - Revelou a Targaryen mais velha. - Mas parece que estou presa àquele lugar.

- Presa ao lugar, ou presa à alguém? - Questionou a herdeira com um sorriso ladino no rosto, fazendo a tia revirar os olhos.

- Aos dois. Infelizmente. - Concordou respirando fundo. A porta do quarto foi aberta, por Laenor, que finalmente havia dado as caras depois do acontecido.

- Deuses! - Pronunciou o homem ao ver o machucado de sua esposa e o nariz de Lucerys, que ainda sangrava, mas ela estancado um pouco com um lenço em seu nariz. - Todos estão bem?

- O nariz quebrado é o pior. - Falou o Meistre ao terminar os pontos no braço da princesa.

- Obrigada, Meistre. - Agradeceu a filha do rei com um pequeno sorriso no rosto. - Deixe-nos. - Pediu, e o homem se retirou. - Vocês também. - Disse para os filhos, que não ficaram satisfeitos.

- Venham, meninos. - Daena chamou os garotos, se levantando da cadeira. - O que acham de ajudar a tia de vocês a arrumar as bagagens? Já deram trabalho demais por hoje. - Os mais novos concordaram, tristes, pegando na mão da tia. - Faça uma boa viagem a Pedra do Dragão, sobrinha. E você, Sor Laenor, cuide dela.

- Sempre, princesa. - Daena se despediu dos dois, e foi para seus aposentos, com Jace e Luke.

Ao entrarem, os meninos ajudaram a Targaryen a arrumar suas bagagens.

Os Velaryons ficavam tristes em ter que se separar da tia-avó, eles sempre foram muito colados desde o nascimento dos dois. Daena tratava os dois com o maior carinho do mundo que a tia poderia dar.

Ao terminarem de arrumarem as coisas, os três se sentaram no chão, Daena ficando de frente para os dois, que ficaram lado a lado.

- Não fiquem tristes, meus amores. - Pediu, tocando o rosto dos mais novos, que carregavam um semblante triste. - Ainda vamos nos ver. Poderemos trocar cartas também, não?

- A última pessoa que disse que nos visitaria e que trocaríamos carta era o Sor Harwin. - Disse Jacaerys cabisbaixo. Luke deixou uma lágrima rolar em seu rosto, e Daena não tardou em limpa-la. - Promete que nos veremos de novo?

- É claro, querido. - Afirmou, sorrindo para o moreno, que sorriu de volta. - Não importa quanto tempo leve. Nos veremos de novo e ficaremos juntos. - Puxou os dois para um abraço apertado. - Só tratem de não crescerem tanto. - Disse, arrancando uma risada dos dois irmãos. - Vão se despedir dos seus primos. Eles vão sentir falta de vocês. - Os três se levantaram, e compartilharam de um último abraço.

Os Velaryons saíram do quarto, deixando Daena com um aperto no coração por estar se despedindo dos garotos.








\\\______________\\\









O mar estava calmo, sem ondas fortes nem tempestades. O navio, que levava os membros da Corte, navegava tranquilamente pelas águas. Daena voltava para a parte de cima do navio, após pôr seus filhos para dormirem e deixarem sobre o olhar seguro do pai.

 S I N N E R S - Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora