- Então você realmente vai para Pedra do Dragão? - Daena perguntou a sua sobrinha, ambas sentadas em cadeiras acolchoadas. As mulheres estavam no quarto da herdeira em Driftmark. Rhaenyra estava sentada, com o braço estendido, enquanto o Meistre dava pontos em seu corte no braço, corte que foi feito pela rainha naquela madrugada.- Sim. - Afirmou a mais nova. - Eu devia ter feito isso anos atrás. - Rhaenyra olhou para os filhos, que estavam no quarto com ela, enquanto era cuidada pelo Meistre.
- As vezes tenho vontade de sair de Porto Real. - Revelou a Targaryen mais velha. - Mas parece que estou presa àquele lugar.
- Presa ao lugar, ou presa à alguém? - Questionou a herdeira com um sorriso ladino no rosto, fazendo a tia revirar os olhos.
- Aos dois. Infelizmente. - Concordou respirando fundo. A porta do quarto foi aberta, por Laenor, que finalmente havia dado as caras depois do acontecido.
- Deuses! - Pronunciou o homem ao ver o machucado de sua esposa e o nariz de Lucerys, que ainda sangrava, mas ela estancado um pouco com um lenço em seu nariz. - Todos estão bem?
- O nariz quebrado é o pior. - Falou o Meistre ao terminar os pontos no braço da princesa.
- Obrigada, Meistre. - Agradeceu a filha do rei com um pequeno sorriso no rosto. - Deixe-nos. - Pediu, e o homem se retirou. - Vocês também. - Disse para os filhos, que não ficaram satisfeitos.
- Venham, meninos. - Daena chamou os garotos, se levantando da cadeira. - O que acham de ajudar a tia de vocês a arrumar as bagagens? Já deram trabalho demais por hoje. - Os mais novos concordaram, tristes, pegando na mão da tia. - Faça uma boa viagem a Pedra do Dragão, sobrinha. E você, Sor Laenor, cuide dela.
- Sempre, princesa. - Daena se despediu dos dois, e foi para seus aposentos, com Jace e Luke.
Ao entrarem, os meninos ajudaram a Targaryen a arrumar suas bagagens.
Os Velaryons ficavam tristes em ter que se separar da tia-avó, eles sempre foram muito colados desde o nascimento dos dois. Daena tratava os dois com o maior carinho do mundo que a tia poderia dar.
Ao terminarem de arrumarem as coisas, os três se sentaram no chão, Daena ficando de frente para os dois, que ficaram lado a lado.
- Não fiquem tristes, meus amores. - Pediu, tocando o rosto dos mais novos, que carregavam um semblante triste. - Ainda vamos nos ver. Poderemos trocar cartas também, não?
- A última pessoa que disse que nos visitaria e que trocaríamos carta era o Sor Harwin. - Disse Jacaerys cabisbaixo. Luke deixou uma lágrima rolar em seu rosto, e Daena não tardou em limpa-la. - Promete que nos veremos de novo?
- É claro, querido. - Afirmou, sorrindo para o moreno, que sorriu de volta. - Não importa quanto tempo leve. Nos veremos de novo e ficaremos juntos. - Puxou os dois para um abraço apertado. - Só tratem de não crescerem tanto. - Disse, arrancando uma risada dos dois irmãos. - Vão se despedir dos seus primos. Eles vão sentir falta de vocês. - Os três se levantaram, e compartilharam de um último abraço.
Os Velaryons saíram do quarto, deixando Daena com um aperto no coração por estar se despedindo dos garotos.
\\\______________\\\
O mar estava calmo, sem ondas fortes nem tempestades. O navio, que levava os membros da Corte, navegava tranquilamente pelas águas. Daena voltava para a parte de cima do navio, após pôr seus filhos para dormirem e deixarem sobre o olhar seguro do pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S I N N E R S - Alicent Hightower
FantasyDaena Targaryen é a irmã mais nova do Rei Viserys I e do príncipe Daemon, almeja fazer parte da guarda real, porém, a princesa precisa se esforçar muito para obter isso por ser mulher. Alicent Hightower é filha da Mão do Rei, devota a fé dos setes...