capítulo 5

66 10 2
                                    

Entro em casa em silêncio, meus pais já estavam dormindo, minha mãe deixou o meu jantar dentro do forno, mas ainda estava nervosa por causa do Castiel. Resolvi pegar meu celular, e lembro que não visualizei a mensagem que o Nathaniel tinha me mandado

Nath:
Oi Helena, eu soube oque aconteceu! Vou ficar na escola até às nove hoje. Quer companhia pra voltar? - Que merda.. e eu achando que ele estava me dando um sermão, e ele se ofereceu pra me esperar, não acredito.. o julguei mal..

My:
Oi Nath! Me desculpa, acabei não vendo sua mensagem.. cheguei em casa agora ☺️

Nath:
Você veio sozinha? Está muito tarde..

My:
Não, acabei encontrando o Castiel na escola. Ele me acompanhou até em casa.

Nath:
Ok.

Quando o assunto é Castiel, o Nathaniel muda da água pro vinho em segundos. Não sei nada sobre a briga deles, mas deve ser alguma coisa muito séria. Me despeço do Nath e vou pro meu quarto, necessito da minha cama! O final de semana passa em um piscar de olhos, tive que ir pra escola no sábado pra terminar de limpar as pichações, Liz por sua vez, não apareceu..

Na segunda - feira chego na escola e vou direto pra sala da diretora, preciso me livrar dessa punição, me arrependo amargamente! Com sorte ela estava de bom humor, apenas me pediu pra escrever uma carta se desculpando pra amber. As três primeiras aulas passaram voando também, mal consigo acompanhar..

Helena, oi... - o Nathaniel vai me acompanhando até ao meu armário - me desculpa ser seco com você por mensagem ontem, é que.. estava com sono..- ele não parecia sincero, mas eu aceitei suas desculpas. Na verdade percebo que ele está inquieto.. parecia preocupado..

Nath? Aconteceu alguma coisa? - ele solta um suspiro e passa a mão pelos seus cabelos dourados.

Na verdade Helena, aconteceu algo muito ruim - ele parecia realmente aflito - alguém pegou a cópia da chave da sala dos professores e roubou o gabarito das provas do mês que vem, a diretora me deu até amanhã pra achar o culpado e recuperar o documento, se não vou perder meu cargo de representante.. Helena, estou desesperado, não sei como achar o culpado. Não posso perder esse cargo - ele mal respirou quando falou tudo isso, parecia que isso estava preso na garganta..

Nathaniel, calma.. eu te ajudo a achar o culpado, fica em paz - também não sei como achar quem faz isso, mas não vou deixar ele nesse estado. Ele me agradece muito e disse que vai ver se realmente o documento foi roubado.. e eu?.. vou conversar com quem fica aqui depois das aulas. Meu primeiro suspeito estava no pátio como sempre, acho que nunca vi ele em sala de aula.

Que bom que te encontrei, preciso te perguntar uma coisa - acho que foi coisa da minha cabeça, mas tive a impressão que quando ele me viu.. ele sorriu! Devo estar ficando louca!!

Oque você quer? - educado como sempre..

Você só tem a chave do porão? - acho que fui um pouco direta de mais

Sim.. porque? - ele cruza os braços e me olha nos olhos. Sempre que o olho percebo alguma coisa nova, dessa vez percebi que seus olhos são acinzentados

Ah..não vou ficar enrolando não, alguém roubou a cópia da chave da sala dos professores e pegou o gabarito e agora o Nathaniel vai perder o cargo de representante, e falei que o ajudaria, não sei por onde começar... E já que você tem a chave do porão, eu achei...

Achou que eu peguei as chaves pra roubar o gabarito das provas? - acho que fiz merda..

Me desculpa Castiel, eu sou uma besta! - já tinha entendido que o magoei ou que deixei ele muito irritado. Não espero ele falar nada, apenas abaixo a cabeça e saio, não acredito que fiz isso, fui no impulso..

Como É Difícil Gostar De Você, Castiel Veilmont!Where stories live. Discover now