Capítulo 21 ver. Castiel

49 6 4
                                    

Por mais que não gostava da ideia, a Helena bebeu mais de uma garrafa de vinho, resolvi parar no segundo copo, pois sabia que teria que ficar de olho nela.

Cara, oque deu em você? - o lysandre se senta ao meu lado e sussurra

Como assim?

Sai um pouco de cima dela - ele solta uma risada - tá parecendo o pai dela - seu comentário me irritou

Ela nunca bebeu, cara! E se...

Ela vai ficar bem, Castiel - ele coloca a mão em meu ombro - essa sua paixão está acabando com voce - ele debocha

Enquanto estávamos todos conversando vejo a Helena se levantar de pressa

Você está bem? - me levando para ficar do seu lado,  eu sabia que ela  não estava bem, pois não parava de balançar

Estou! Preciso fazer xixi - ela é direta, não consigo me conter e dou risada

Tudo bem, eu te levo até o ba...

Não! - ela me interrompe - vou sozinha! - estendo as mãos, e me senti novamente, apenas a observando ser guiada pelas paredes. Ela ainda me deixa louco!

Comecei a ficar preocupado, quando dez minutos se passaram e nada dela voltar, a rosa foi ver se ela estava bem, mas também demorou para voltar, então fui até a cozinha, mas quando volto para a sala as duas ainda não tinham voltado, então vou em direção ao banheiro, quando vejo a rosa no corredor e nada da Helena.

Rosa, cadê Helena? - não consegui disfarçar a preocupação em minha voz

Não sei! Ela me disse que tinha algo para pegar lá em cima - sem prensar duas vezes subo as escadas, naquele momento passou muita coisa na minha cabeça.

Chegando na parte de cima da casa, começo a procurar ela em todos os cômodos, e nada. Começo a apertar a garrafa de água que estava na minha mão, então vejo uma porta entreaberta.

Assim que entro, vejo que a porta da sacada também estava aberta, presumi que ela estaria ali, quando me aproximo, escuto um soluçar.

Helena? - digo me aproximando, e vejo ela sentada em uma das cadeiras, abraçada com seus joelhos que estavam na altura do seu queixo. Ela me olha assustada, e percebo que ela estava chorando - ei, ei, oque aconteceu? - digo me aproximando rápido, e me sentando ao seu lado.

Você ... Você aconteceu! - ela volta a chorar

Como é? - não entendo oque ela quis dizer com isso.

Exatamente, você aconteceu, Castiel - sua voz mudou completamente - desda Deborah, você mudou! Desde quando descobriu tudo e sumiu, você voltou outra pessoa

E isso é ruim?

É sim, porque eu já estava decidida a me afastar de você, a não te olhar mais, mesmo que me doesse, tudo iria passar - ela volta a chorar - mas aí, você voltou, e toda vez que eu tento me afastar, você se aproxima mais, e me faz pensar no quão boba eu sou, por querer me afastar de você, no quão idiota eu sou, por não querer te olhar nos olhos - fiquei sem reação com tudo aquilo

Queria que eu continuasse a ser ignorante com vc? - pergunto com uma voz doce

Sim! Pois assim seria mais fácil! - sua voz era trêmula

Mais fácil? Doque?

De desistir do que eu sinto por você, caramba! - ela fala em um tom alto

Helena, eu não...

Claro que não sabia, isso tudo não passa de uma paixão platônica - ela vira o rosto, mas eu me aproximo e coloco minha mão sobre sua bochecha e a faço olhar pra mim

Ah Helena, se você soubesse.. - enxugo suas lágrimas com o polegar e com a outra mão coloco uma mecha de cabelo para trás de sua orelha. Olho em seus olhos verdes, e começo a aproximar lentamente meu rosto do seu, quando sinto seu rosto pesando sobre a minha mão, em questão de segundos ela desmaia em meus braços - Helena?- tento chama-la mas é em vão - droga Helena, eu falei pra você não beber tanto - resmungo, a pego no colo, e a deito na cama do quarto de hóspedes, tiro seus sapatos e a cubro com uma manta que tinha do lado. Fiquei ao seu lado por alguns minutos, não sabia do tamanho dos seus sentimentos por mim, mas foi como ela disse, é melhor voltar oque era antes, será melhor pra ela..

Desço as escadas como se nada tivesse acontecido, e continuo com a noite bebendo com todos ali, mas confesso que não tiro da cabeça que ela estava chorando e o motivo era eu, odiava a ve-la chorar!

~Continua...

Como É Difícil Gostar De Você, Castiel Veilmont!Where stories live. Discover now