Capítulo 5

90 10 44
                                    

Decepção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Decepção

- Você vai continuar ignorando a minha existência? - Indagou Daeron, seu rosto estava sério e seus olhos transmitiam a mágoa que sentia.

Ele o ignorou, Joffrey continuou lendo o livro e fingiu que nada ouviu. A paciência de Daeron se esgotou, o alfa se aproximou e tirou o livro das mãos do ômega, o jogando em cima da mesa.

- Você está agindo como uma criança. - Esbravejou, tendo os olhos irritados do marido em si. - Está bravo porque eu falei a verdade na sua cara? Que você ignora a existência de seus irmãos?

- Isso não é verdade! - O mais novo bufou, virou o rosto para lado e não olhou o marido nos olhos.

A frustração de Daeron ferveu sob a superfície quando ele confrontou Joffrey no quarto mal iluminado. O ar estava pesado de tensão, acentuado pelos ecos distantes de sua acalorada discussão.

- Joffrey, você não pode continuar fingindo que Aegon e Viserys não existem. - Implorou Daeron, sua voz tingida de exasperação. - E quanto a Lucerys, Baela e Rhaena? Seus irmãos precisam de você, e você os tem negligenciado por muito tempo.

- Eu tenho a minha própria família agora, não devo focar em outras pessoas além de meus filhos...

- Seus irmãos não são família? - A interrupção de Daeron o fez vacilar, encarando o chão como uma salvação, as palavras não saindo de seus lábios quando ele tentou falar algo. - Os irmãos que voaram de longe para testemunhar o nascimento de todos os nossos filhos, que vieram para cuidar de você e foram ignorados por você, não são família? - A verdade era dolorosa para Joffrey, a realidade como uma adaga em seu peito.

Joffrey evitou contato visual, mexendo no colar em seu pescoço. - Não sei do que você está falando, Daeron. Estou bem. Esse assunto não lhe diz respeito.

- Não? - Daeron retrucou, sua paciência se esgotando. - Seus irmãos são sua família, Joffrey. Eles merecem coisa melhor do que serem ignorados pelo próprio irmão.

Os olhos de Joffrey percorreram a sala, em qualquer lugar menos no alfa. Ele não aguentava olhar os mirantes violetas dele.

- Você não entende, Daeron. É complicado.

- Complicado ou não, você não pode continuar excluí-los. Aegon e Viserys admiram você, e Lucerys, Baela e Rhaena sentem falta do irmão. Você não pode permitir que as comparações de Jacaerys e suas próprias lutas o afastem da nossa família família.

Os ombros de Joffrey caíram, um suspiro pesado escapou de seus lábios.

- Você acha que é assim tão fácil? Você acha que eu gosto de estar distante deles?

- Não. Mas você não está longe deles por obrigação, está por opção. - Falou o Targaryen como um soco, vendo o ômega mexer no colar incansavelmente. - Baela e Lucerys ofereceram castelos para você morar, e o Luke ainda lhe ofereceu uma cidade para você governar! Rhaena implorou para a gente morar com ela em Pentos, mas você negou.

The Generation of Dragons - ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora