Capítulo 13

3.7K 215 15
                                    

Gabriel Barbosa

Ouvir cada pedacinho da vida de Yara me fez querer protegê-la do mundo ainda mais. Não posso dizer que entendo perfeitamente quando ela diz que nunca sentiu um amor tão intenso igual o que nós damos, porque ela teve os pais adotivos e a avó, mas acredito que o fato de os ter perdido cedo a faz sentir que não é amada.

Ha ouvir pedindo que eu prometesse que ficaríamos bem, me quebrou, como nunca havia acontecido antes. Agora consigo entender sua mensagem pedindo que eu só ficasse se realmente fosse amar Joana, as vezes em que disse que não queria que a filha sofresse o mesmo que ela, a emoção todas as vezes que a família diz amar e demonstra amar a pequena.

Diversas vezes a peguei olhando de longe, sorrindo como uma boba e com os olhinhos brilhando, a minha mãe, Dhiovanna e o meu pai babando Joana, brincando ou até mesmo cuidando fazendo o básico do dia a dia. Sempre enxerguei como um olhar de cuidado, uma vistoria pra vê se cuidavam bem da pequena mas não agora eu entendo que era admiração. Ela admirava o amor deles com a pequena.

Após chorar por algum tempo, Yara está aqui, deitada em meu peito, está quietinha enquanto faço carinho em sua cabeça.

- Meu amor, você não tem noção do quão apaixonado estou por você e o quão feliz estou de ter vocês duas aqui. Desde o dia em que te encontrei de novo sonho com isso Ya. - Ela levanta um pouco, saindo de onde estava e me olha. - Prometo com tudo o que sou, que vou cuidar de você, da nossa filha e vou proteger nossa família. - Ela se aproxima do meu rosto me dando um selinho.

- Obrigada Gabi, eu também estou apaixonada por você. Eu não quero me soltar daqui, me sinto segura - Me abraça.

- Você não precisa sair daqui, bobinha. E se sair vou junto com você - Digo rindo e a apertando contra meu corpo.

- Gabi, me conta como descobriu está apaixonado por mim? - Pergunta me olhando.

- Você sabe que precisamos dormir né? que amanhã temos que levantar cedo e que jaja a pequena acorda querendo comer? E ainda assim quer ouvir?  - Pergunto acariciando sua cabeça

- Só se você quiser contar, você treina amanhã a tarde né? - Pergunta e concordo - Posso pedir pra sua mãe ficar com ela pela manhã pra descansarmos juntos.

- Eu conto. - Deixo um beijo em sua cabeça - Lembro que naquele aniversário eu só queria fugir de tudo que eu sou sabe, o Gabigol é ótimo ele me trouxe tudo que tenho mas tem momentos que eu queria correr pra longe. E aquele aniversário era uma desse momentos, queria viver algo sendo alguém anônimo e tive a ideia de ir em uma balada mais afastada do que frequento normalmente. Quando entrei e te vi sentadinha no bar toda acanhada, eu te quis. - Ela ri.

- Mentira Gabi - Diz ainda rindo - Você não me quis assim de cara.

- Claro que sim amor, cheguei e sentei ao teu lado. Lembro do teu sorrisinho tímido quando cheguei em você. - Digo dando beijinhos pelo rosto de Yara.

- Suas cantadas são ruins Gabi - Diz rindo - Gata você não é pescoço, mas mexeu com minha cabeça - Diz rindo alto.

- Mas funcionou amor, só tudo táticas. Você vai rindo das minhas cantadas baratas e daqui a pouco ta casada comigo. - Digo a abraçando.

- Idiota, continu a história Gabi. - Diz passando a mão pela minha barba.

- Você me chamou atenção, a nossa conversa então acho que me apaixonei ali. Você falava com tanto amor de tudo que fazia, eu fiquei encantado. Foi amor a primeira vista, a nossa noite não saia da minha mente. Esperei por dias você me enviar uma mensagem e quando não chegou eu meio que surtei. Pela primeira vez eu me imaginei com alguém depois de tudo que passei e você não ter falado comigo me quebrou um pouco. - Digo sincero - Um pouco emocionado, não?

- Eu tive medo - Diz respirando fundo.

-  Te entendo amor, juro que entendo. As coisas acontecem quando precisam acontecer. Eu te esperei mandar mensagem e não aconteceu fiquei frustrado e voltei pra um relacionamento fodido. - Digo baixo - Eu vivi um vai e volta por anos sabe? Dependência e comodismo de ambas as partes, quando voltamos ficamos umas 2 semanas bem, mas eu não te esquecia. Acabei tendo uma conversa definitiva com ela e colocamos um fim de vez. Acredito muito que você veio com a missão de me trazer de volta, bizarro falar isso, mas depois que nos encontramos eu me senti o Gabriel que eu era antes de tudo isso. O menino sonhador sabe? E é tão estranho que em uma noite você mudou algo que eu tentava a anos. - Respiro fundo

Acho que se qualquer outra pessoa ouvisse minha conversa com Yara me acharia louco por ter sentimentos por alguém que conheço a tão pouco tempo e ao dizer que me apaixonei no primeiro dia iriam me mandar a um manicômio.

- Sabe eu sempre fui um cara que desejou tudo isso aqui Ya, ter a minha família sempre teve no topo da minha lista. Eu sempre vi meus amigos, mais novos que eu, casando formando a própria família e isso me frustrava porque nunca acontecia comigo e eu comecei a buscar isso com pessoas erradas. Isso me frustrava demais, algumas vezes perguntei pra Deus se eu não merecia isso sabe? Juro que eu trocaria tudo que tenho pra viver momentos como o de mais cedo. Eu, você e a nossa pequena. - Digo sincero - Você não sabe o quão feliz eu fiquei quando vi tua mensagem, quando li a mensagem e quando tive a certeza que Joana é minha. Yara eu desejei todos os dias de espera pelo DNA que ela fosse minha, mesmo tendo certeza, eu não queria criar expectativas e me frustrar depois, já aconteceu uma vez e me levou ao fundo do poço. - Digo respirando fundo - Em uma dessas idas e vindas minha ex engravidou e eu planejei uma vida com o meu bebê sabe? Mas no fim ela perdeu a criança e me contou que não era meu e que tava escondendo de mim porque sabia que meu sonho era ser pai. - Fecho os olhos para não chorar e sinto as mãos de Yara segurar meu rosto e me beijar. - Eu já superei isso sabe? Mas tive medo, por mais que estivesse feliz Ya. Eu não quero que pense que quero está com você apenas por ser mãe da minha pequena porque não é isso. Quero está com você porque gosto de você e quero que isso evolua pra um amor forte e concreto.

- Em momento nenhum eu pensei nisso Bi - Diz me dando um selinho - Apesar de não te conhecer muito eu vejo sinceridade nos seus olhos e isso diz mais que qualquer coisa. - A abraço.

- Eu não sei mensurar o quão grato e feliz estou Ya. Ter vocês aqui comigo, desse jeitinho aqui; você me abraçando, nossa filha dormindo no berço do lado da nossa cama é tudo o que eu pedi a Deus nos meus piores e melhores momentos. Eu vivi, cresci e busquei prosperar por esse momento, pra dar algo além do meu amor a vocês, pra dá a melhor vida que alguém pode ter. E é isso que eu quero, da sempre o meu melhor pra vocês e correr atrás do melhor que o mundo pode oferecer só pra vocês. - Digo a apertando em meu peito, Yara tem um olhar de admiração e amor pra mim e isso é tudo o que sonhei.

- Bi, eu quero fazer o mesmo por vocês. Buscar o melhor pra vocês. Estamos juntos e vamos nos fortalecer dia após dia, prometo. - Diz e me dá mais um selinho

- É tudo que mais quero. - Digo a beijando novamente e ela interrompe nosso beijos

- Agora você não precisa mais pedir pra Deus nos enviar pra você, ele nos colocou no seu caminho. E agora nós só temos que agradecer a ele, por ter nos ouvido. Se eu e a Joana somos tudo que você pediu e sonhou, você tem que saber que vocês dois são a realização de um sonho meu que eu pensei que jamais poderia realizar. - Diz chorando e me abraçando.

Ali abraçado a Yara após nossa conversa foi que eu entendi, nem sempre temos o que queremos na hora que pedimos. Demora mas vale a pena. Ter elas foi meu maior desejo e minha maior realização e sou grato por poder viver isso.

ACASO || GABIGOLWhere stories live. Discover now