Epílogo

2.7K 203 12
                                    

Gabriel Barbosa


Acordo às 5 da manhã com Yara gemendo de dor.

- Amor o que houve? - Pergunto nervoso.

- Acho que teu filho tá querendo nascer. - Diz respirando fundo. - Liga pra doula e pra médica?

Finalmente chegou o dia em que meu filho vem ao mundo. Sim filho, eu e Yara temos um casal de filhos e isso me parecia tão distante a tão pouco tempo.  Faço o que Yara pediu receoso de tudo.

A decisão de ter um parto humanizado em casa veio de um desejo da Yara de que nosso filho nascesse em nosso lar. Com a chegada das 40 semanas todos estávamos atentos, logo o pequeno Yan chegaria.

Quando descobrimos que teríamos um menininho veio a pergunta; qual nome daremos a ele?

Em uma madrugada em que conversamos sobre possíveis nomes Yara sugeriu o nome Yan. E entre todos os nomes que selecionamos esse me chamou bastante atenção.

O nome Yan tem raízes hebraicas, Yochanan que significan Deus é gracioso. E quando fui atrás do significado, sabia que aquele tinha que ser o nome do meu filho. E por mais engraçado que seja tem o mesmo significado que o nome da Joana e ao perceber isso a minha decisão estava tomada.

Contei a Yara que o nome Yan tem o mesmo significado que Joana e ela amou e assim decidimos por Yan, mas Joana havia pedido que Gabriel fosse o segundo nome de Yan. Segundo ela, ele iria amar ter o mesmo nome que o pai e eu fiquei horas sorrindo igual um bobo, mesmo sem gostar muito de nomes compostos.

A médica e a Doula chegaram aqui por volta das 05:45 da manhã, a bolsa da Yara estourou às 06:20 da manhã e as 15:30 da tarde no dia 10 de outubro nasceu Yan, gritando a plenos pulmões como de dissesse "EU CHEGUEI".

Foram 10 horas em trabalho de parto, Yan nasceu no chuveiro saiu da sua casinha temporária diretamente pro meu colo. Seu choro foi parando pouco a pouco enquanto ouvia a minha voz e a de sua mãe, mas a verdadeira emoção foi quando a noite enquanto mamava ouviu a voz da sua irmã.

Apesar de não entender muitas coisas Joana parecia entender sobre seu irmão, sempre que estávamos em nosso momentinhos em que conversávamos com a barriga ela estava lá agarrada na barriga da mãe dando beijos.

Joana estava com os padrinhos, tivemos medo dela se assustar com tudo e por isso desde as 38 semanas de gravidez ela dormia com os padrinhos ou nos avós.

- Vem cá filha, ver seu irmãozinho - Diz Yara chamando ela que estava na porta do quarto parada. Levanto e vou até ela a pegando no colo.

- Olha filha o nosso Yan - Digo beijando sua bochecha.

- Imao - Diz sorrindo e logo a coloco em cima da cama.

Joana se aproxima cuidadosamente da mãe e deita a cabeça em seu ombro, olhando pro irmão.

- Minha princesa, você tá vendo o nenê? - Diz Yara - É o seu Yan. - É possível ver o quão emocionada Yara está.

- Meu - Diz e passa sua mãozinha na perninha de Yan.

- Eu amo tanto vocês três, eu poderia assistir vocês assim pro resto da minha vida. Obrigado amor - Digo me aproximando dela e deixando um beijo em sua cabeça.

ACASO || GABIGOLWhere stories live. Discover now