19

136 40 1
                                    

CAPÍTULO DEZENOVE

Eleanor descreveu as múmias que retornaram, assim como Bes. Pele enegrecida e encovada, cabelo emaranhado, dentes de vampiro amarelados. Xiao Zhan disse a Yibo que Jose era um vampiro americano de Chicago, que podia pular, assim como Xiao Zhan fez.
Eleanor e os outros videntes descreveram câmaras com paredes de arenito e piso arenoso, e cada um deles descreveu da mesma forma. Cada pirâmide era como uma colmeia.
Os números eram muitos e, ao longo das três pirâmides, havia pelo menos centenas de vampiros que retornaram. A informação dos saltadores foi inestimável. Também era tudo o que Yibo esperava, mas pelo menos agora eles sabiam.
“Lamento que José tenha morrido”, disse Yibo calmamente. Ele franziu a testa. "Mas Xiao Zhan, poderia ter sido você."
Xiao Zhan colocou a mão no rosto de Yibo. "Eu sei."
Eles estavam de volta ao quarto de Xiao Zhan; cada um havia mudado de roupa e estava vestido para ir ao Egito. Yibo usava roupas de combate pretas e botas. Ele usava um colete à prova de balas e tinha coldres amarrados nos ombros, na cintura e nas coxas, e também na mochila. Ele precisava levar o máximo de pistolas e toda a munição que pudesse carregar. Yibo presumiu que dentro da pirâmide estaria escuro – os vampiros não precisavam de iluminação para ver – e Eleanor confirmou isso. Ele segurou os óculos de visão noturna.
“Se eu perder isso aí, ficarei cego”, disse ele.
Xiao Zhan tocou o rosto de Yibo. “Eu ficarei com você a cada segundo.”
Yibo deu-lhe o melhor sorriso que conseguiu, depois colocou os óculos na cama e pegou o colete à prova de balas de Xiao Zhan. Ele lentamente deslizou-o pela cabeça e prendeu os clipes para ele. Ele demorou, garantindo que cada clipe fosse feito com firmeza. "Você provavelmente acha que é tolice eu querer que você use isso."
Xiao Zhan balançou a cabeça. "Não." Ele olhou para a prateleira solitária na parede oposta e viu o velho capacete de ferro e o machado: a armadura que ele usou na batalha tantos anos atrás. “Nunca pensei que isso fosse tolo.”
Yibo parou um momento para examinar a armadura medieval. "Você ficou com medo quando colocou isso?"
"Sim."
Yibo assentiu em compreensão.
"E não."
"O que você quer dizer?"
“Eu estava com medo, como qualquer homem ficaria ao se vestir para a guerra. Os Pictons avançavam rapidamente e sabíamos que a vitória não era provável.”
"Mesmo assim você ainda lutou."
"Claro." Xiao Zhan deu-lhe um sorriso triste. “Também não tive medo porque não tinha nada a perder. Eu não tinha ninguém por quem viver.”
“E agora você sabe,” Yibo sussurrou.
Xiao Zhan assentiu. "Sim."
Yibo sorriu ao ouvir o termo que Xiao Zhan usou. Ele encostou a testa na de Xiao Zhan e segurou o rosto entre as mãos. "Xiao Zhan, eu escolheria você."
Xiao Zhan sorriu timidamente, parecendo inseguro. "O que?"
Yibo pegou a mão de Xiao Zhan. “Eu disse para você no segundo dia que estive aqui, eu não tinha certeza se não fosse por estarmos fadados que eu escolheria você. Mas você tem que saber, Xiao Zhan, eu saberia. Eu escolheria você.
Xiao Zhan fechou os olhos, como se uma onda de calor o percorresse. “Eu escolheria você também.”
“Eu sei que duvidei do que o destino significava no começo. Eu fiz isso e sinto muito”, disse Yibo. “Mas eu tinha que te contar, antes de partirmos para o Egito. Eu tive que te dizer agora que sei o que isso significa. Acho que sempre soube, apenas lutei e tentei negar, mas não mais.” Yibo pressionou os lábios nos de Xiao Zhan. “Se fosse minha escolha, eu escolheria você. Mil vezes.”
Xiao Zhan segurou seu rosto e o beijou, até que ele quebrou o beijo e encostou sua testa na de Yibo. Ele inclinou a cabeça apenas um pouquinho, obviamente ouvindo algo que Yibo não conseguia, e suspirou. "E I-lo."
Yibo assentiu, pegou os óculos de visão noturna e estendeu a mão. “Então vamos acabar logo com isso. Quero começar o resto da minha vida, e quanto mais cedo eliminarmos a Rainha, mais cedo poderemos fazer isso.”
Xiao Zhan sorriu ao pegar a mão de Yibo e juntos eles caminharam até os outros.
Yibo viu seu pai primeiro. Ele parecia um pouco menos chocado do que antes, mas claramente ainda preocupado. Yibo largou a mão de Xiao Zhan para que ele pudesse abraçar seu pai. “Tenha cuidado”, disse Ziteng.
“Claro”, respondeu Yibo. “Estaremos de volta antes que você perceba. Eleanor vai ficar aqui; ela pode mantê-lo atualizado sobre o que está acontecendo.
Ziteng olhou para Eleanor e depois de volta para Yibo. “Eu sei que isso é o que você deveria fazer, seu chamado, mas isso não torna as coisas mais fáceis.” Então Ziteng se virou para Xiao Zhan. "Você o traz de volta inteiro, ouviu?"
Xiao Zhan assentiu. “Eu ouvi e prometo.”
Eiji, Jodis, Bes e Johan ficaram esperando. Cada um deles usava colete à prova de balas, cada um armado com uma besta e uma série de flechas nas costas. Yibo fixou seus óculos de visão noturna no rosto, toda a sua visão iluminada em verde. Eiji colocou as mãos no rosto de Jodis e pressionou a testa na dela. O que eles disseram na ausência de palavras, Yibo só podia adivinhar, mas foi uma conversa silenciosa e íntima. Xiao Zhan olhou para eles com ternura e retomou a mão de Yibo.
Então, no meio da luxuosa sala de estar do apartamento de Xiao Zhan, os seis formaram um círculo fechado voltados para fora, cada um com uma estaca de madeira na mão para estarem prontos para o que quer que enfrentassem, e Xiao Zhan saltou.
Eles pousaram no meio de uma zona de guerra.

(.....)

The Key ( livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora