0.9

104 14 0
                                    

Quando encontraram o parque aquático, o sol estava se pondo atrás das montanhas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando encontraram o parque aquático, o sol estava se pondo atrás das montanhas. A julgar pela placa, ele outrora se chamara  A Q U A L Â N D I A , mas agora algumas letras haviam sido arranca, então ela dizia AQU L D A.

O portão principal estava fechado com cadeado e tinha no alto arame farpado. Dentro, enormes escorregadores, tubos e canos se retorciam por toda parte, secos, desembocando em piscinas vazias. Velhos ingressos e folhetos subiam do asfalto com o vento. Com a noite chegando, o lugar parecia triste e arrepiante.

—Se Ares traz a namorada aqui para um encontro — falou Percy, olhando para o arame farpado—não ia gostar de ver com aparência dela.

—Percy — advertiu Annabeth — tenha mais respeito.

—Por quê? Pensei que você detestasse Ares.

—Ainda assim, ele é um deus. E a namorada dele é muito temperamental.

—Quem é? Equidna?

—Não, Afrodite — disse Grover, um pouco sonhador. — A deusa do amor.

—Pensei que ela fosse casada com alguém — disse eu.— Hefesto..

—E daí? — perguntou ele.

—Ah. —Percy mudou de assunto.— Então, como fazemos para entrar?

—Maia! — Os ténis de Grover criaram asas.

Ele voou por cima da cerca, deu um mortal involuntário no ar, depois pousou cambaleando no lado oposto. Sacudiu o pó dos seus jeans, como se tivesse planejado tudo aquilo.

—Vocês vêm?

Annabeth, Alexandra e Percy tiveram de escalar à moda antiga, empurrando o arame farpado um para o outro enquanto se arrastavam por cima do topo. 

As sombras se alongaram enquanto caminhavam pelo parque, conferindo as atrações. Havia a Ilha dos Pequeninos, o Por cima da Cabeça e o Cara, Cadê o Meu Calção?

Nenhum monstro chegou para os pegar. Nada fazia o menor barulho.

Encontraram uma loja de lembrancinhas que fora deixada aberta. Ainda havia mercadorias enfileiradas nas prateleiras: globos de neve, lápis, cartões-postais, e prateleiras de...

—Roupas — disse Annabeth. — Roupas limpas.

—É — completou. — Mas você não pode simplesmente...

—Observe.

Annabeth puxou Alexandra e elas agarraram uma fileira inteira de artigos das prateleiras e desapareceram dentro do provador. Poucos minutos depois saíram vestindo shorts estampados de flores da Aqualândia, camisetas vermelhas da Aqualândia e sapatilhas de surfe temáticas da Aqualândia. Pendurada no ombro, uma mochila da Aqualândia, obviamente recheada de outras coisinhas.

—Ora, que se dane. — Grover encolheu os ombros.

Logo os quatro pareciam anúncios ambulantes do parque  temático fantasma.

𝐌𝐲 𝐁𝐨𝐬𝐬𝐲 𝐏𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐬||𝘗𝘦𝘳𝘤𝘺 𝘑𝘢𝘤𝘬𝘴𝘰𝘯Where stories live. Discover now