Capítulo 7

23 2 0
                                    

Após um dia repleto de treinamentos, especialmente com a confirmação do combate amanhã, é inevitável não sentir uma certa apreensão em relação ao que está por vir. Até pouco tempo atrás, eu era apenas Jane, uma garota reservada, com poucos amigos, e que preferia manter seus dons ocultos. Uma pessoa que passava despercebida pelos colegas de classe e por Mr. Vasconcellos. Às vezes, desejo voltar a ser a Jane introvertida, que ama estar cercada pela família, evitando sair de casa, com apenas alguns amigos, como Maya e Diego. Aquela que teme a Corporação e deseja nunca ser convocada. No entanto, após o discurso de Jamie durante a segunda simulação, uma nova responsabilidade surgiu, indo além de enfrentar a situação apenas pela minha família. Agora, meu compromisso é com toda a população.

Caminho sozinha pelo pátio da Corporação, indo de um lado para outro como uma "barata tonta", tento encontrar algo que desvie minha atenção da ansiedade que ameaça me envolver. 

— Novata? — Ouço a voz de Ethan, surpreendendo-me. Viro-me para encará-lo e encontro seus olhos fixos em mim. — Está se sentindo bem? Notei que está perambulando de um lado para outro.

— Estou um pouco nervosa. — Respondo com um sorriso forçado. — Se não fosse pelo combate de amanhã, creio que estaria me perdendo na beleza do céu, ouvindo Chopin, ou lendo um bom livro, em vez de perambular sozinha.

— Claro que estaria, são ótimos costumes para uma nerd. — Ele ironiza. — Já que está nervosa com o combate, e imagino cansada após os treinamentos, que tal uma caminhada para relaxar? — Ele propõe, seus olhos fixos nos meus.

Embora surpresa pela súbita proposta de Ethan, conhecido por sua postura firme e por vezes indelicada, aceito o convite impulsivamente. Começamos a andar.

— Sabe, já que me questionou e não lhe dei a resposta anteriormente. Possuo os dons de Eletrocinese e Superagilidade.

— Dois dons? — Surpreendo-me, os olhos ampliando-se em surpresa.

— Sim, dois. Os mesmos que seus dois colegas, Peter e Sam, pelo que me recordo.

— E por que manifestou dois dons? — Indago. — Na minha linhagem familiar, existem outros dons, mas cada indivíduo manifesta apenas um.

Aprimoramento genético. Creio que mencionaram isso na Sede.

— Comentaram sobre o aprimoramento dos nossos dons através do cruzamento de pessoas com habilidades diferentes, mas não explicitaram a possibilidade de manifestarmos outros. — Digo

— Ora, por que você acha que consegue realizar mais coisas do que os outros com a Aerocinese? Essa é a resposta. Não necessariamente ter outro dom, mas possuir algum atributo que combine com seu dom através do desenvolvimento de outra habilidade. Como a capacidade de gerar elementos, por exemplo.

— E por que manifestou literalmente dois dons em você? —Indago, ainda curiosa.

— Acredito que seja simplesmente porque sou "o cara". — Seu sorriso aparece, e mais uma vez me destraio com a beleza de Ethan, impossível de ignorar. — Brincadeira, Jane. Acho que simplesmente aconteceu, faz parte da minha genética. Não consigo explicar. Quando fui convocado, temia a reação das pessoas. Mas, tudo se tornou mais tranquilo quando Jamie me ajudou a dominar ambos os dons. — Ele comenta. — Ele me disse que você teve dificuldades com a simulação no início, mas que mostrou habilidade a partir da segunda. Eu também fiquei assustado com a primeira simulação, cheio de receios, mas meus pais sempre me incentivaram.

— Minha família também me incentiva e mantém contato. — Digo.

À medida que avançamos, percebo Diana caminhando ao lado de Sam, lançando breves olhares curiosos na nossa direção. Mesmo sem comentar explicitamente, consigo ler em seus olhos a curiosidade em ver Ethan, que é quase um "galã" de novela, caminhando ao meu lado.

Caminho MortalWhere stories live. Discover now