1.5

1.2K 145 47
                                    

— Bom dia, ladrãozinho

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Bom dia, ladrãozinho. – Ela fala quando ver que eu entrei na cozinha.

— Bom dia.  Então, você irá me ensinar? – Pergunto quando a encontro na cozinha.

Ontem a noite, eu tinha dormido em um quarto de hóspedes que tinha aqui.

— Sim. Mas iremos para um outro lugar. – Vejo ela me entregar uma xícara que eu aposto ser de chá.

— E para onde iremos? – Pergunto enquanto cheirava o chá.

— Para uma casa perto da praia. – Ela percebe que eu estava receoso com em relação ao chá. — É chá preto. Ajuda a diminuir o estresse físico e psicológico. Talvez você goste ladrãozinho.

— Ah. – Decido da um gole. 

"Isso é horrível"

Faço uma cara como se gostei.

— Isso é gostoso. – Abro um sorriso.

— Isso é horrível! – Ela me pega de surpresa quando fala isso rindo. — Eu só gosto disso porque ele realmente acalma o estresse. Mas que o gosto é terrível, ele é. – Não aguento e começo a rir.

— Desculpa por mentir. – Não sei o porquê mas pela primeira vez eu me senti envergonhado por mentir.

— Fica tranquilo, ladrãozinho. – Ela continua bebendo o chá. — Você só estava sendo gentil.

"Se ela soubesse que eu não sou exatamente assim..."

— Você... – Tento procurar uma forma de perguntar. — Não tem ódio dos..  – Mordo os lábios por não conseguir terminar a pergunta.

— Dos deuses? – Ela completa.

— Sim. – Dou um gole no chá. — Isso é horrível. – Faço uma careta e ela ri.

— Me dá vai. –  Entrego a xícara a ela.— Tem chocolate quente. Quer? – Ela pergunta e eu assento. — E sobre em relação aos deuses..  – Ela me entrega uma xícara com o chocolate quente. — Eu não tenho.

— Mas é por causa deles que você está aqui, escondida. – Fico sem entender. Vejo ela olhar nos fundos dos meus olhos como se procurasse alguma coisa.

— Sabe, Luke? – Ela suspira. — Por mais que é por causa dos deuses que eu tenho que ficar escondidas... Eu não tenho ódio e nem raiva. O que adianta eu me prender a um sentimento e deixar de aproveitar a vida? Meu pai é um deus e minha mãe... – Ela morde os lábios como se falou demais. — Se os deuses não existissem eu não estaria viva, porque meu pai é um. E eu também me coloco no lugar deles. Pensa um pouco. Se você fosse um deus poderoso e aparecesse alguém mais poderoso que poderia roubar seu posto, você ficaria com medo?

Paro um pouco pensativo.

Nesse ponto ela estava certa. Se eu fosse um deus e aparecesse outra pessoa, mais poderosa que eu, eu com certeza estaria com medo.

A Filha Das Trevas - Luke CastellanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora