Capítulo 41

6 2 0
                                    

Capítulo 41: Tratamento de Nanzhu para doenças crônicas.

Zhong Michu disse: “Foi minha… eu falei demais.”

Com apenas uma frase, Gu Fuyou ficou sem palavras, engasgado de arrependimento por suas palavras impensadas e desconforto por tocar em um assunto delicado. Todas essas emoções reprimidas dentro dela, fermentando em frustração.

As duas voltaram para sua residência, uma na frente e outra atrás, sem se falarem.

Naquela noite, Gu Shuangqing preparou um banquete e convidou Zhong Michu. Embora ela estivesse em jejum, a atmosfera agitada era inevitável.

Embora Gu Fuyou ainda consumisse comida normal, ela não teve apetite durante o banquete, principalmente devido às suas emoções instáveis, e mal tocou nos pauzinhos.

Zhong Michu era uma mulher de poucas palavras. Mas recentemente, influenciada por Gu Fuyou, seus pensamentos ficaram mais animados e ela falou mais. Mas agora, ela voltou ao seu estado quieto.

Tanto Gu Shuangqing quanto Gu Huaiyou notaram a diferença em seu comportamento e continuaram lançando olhares para Gu Fuyou, sugerindo que ela agisse.

Gu Fuyou permaneceu em silêncio.

Mais tarde, quando todos se retiraram para seus quartos, Gu Fuyou deitou-se na cama, revirando-se e revirando-se, sem conseguir dormir.

No profundo silêncio da noite, é o melhor momento para a autorreflexão.

Frustrada, Gu Fuyou puxou seus cabelos e se enterrou profundamente sob os cobertores, gritando.

Um momento de silêncio e, de repente, uma cabeça frustrada saiu de debaixo do cobertor.

Apoiando o queixo no travesseiro, ela ficou perdida em pensamentos.

Por que ela disse essas coisas para Zhong Michu?

Ela entendeu claramente a situação de Zhong Michu. A distância entre ela e a mãe não era diferente da distância entre ela e o próprio pai. Como ela poderia usar isso zombeteiramente contra Zhong Michu, especialmente quando ela sabia que tinha boas intenções?

Relembrando a expressão no rosto de Zhong Michu naquele momento, que ficou visivelmente pálida, Gu Fuyou pensou: Esse é o ponto fraco dela! Você a machucou intencionalmente onde dói mais! Você é estúpida, Gu Fuyou?!

Jogando-se e virando-se na cama, parecendo um peixe fora d'água, ela finalmente soltou um suspiro profundo. Ela voltou seu olhar para o luar melancólico.

A solidão da noite, assim como a sua vida nos últimos vinte e poucos anos.

A relação tensa entre Gu Fuyou e seu pai era um ponto sensível, uma doença crônica. As pessoas costumam dizer que reconhecer uma doença é o primeiro passo para a cura. Mas quando outros tentam intervir, é natural resistir.

Após refletir, ela percebeu que o que Zhong Michu disse não estava errado.

Mesmo que abrir e falar sobre isso não ajude, se ela quisesse mudar, ela teria que dar o primeiro passo.

Se ficarmos presos no status quo, nada mudará.

Virando-se, Gu Fuyou ajustou as cobertas e murmurou para si mesma: “Eu não deveria ter dito essas palavras para ela. Vou me desculpar amanhã.”

No dia seguinte, Gu Fu You dormiu demais porque ficou acordada por causa de seus pensamentos. Refrescando-se apressadamente, ela foi bater na porta de Zhong Mi Chu, apenas para descobrir que ela não estava lá.

Ao perguntar, ela soube por Lu Shiqing que Zhong Michu estava no escritório. Indo para lá, ela encontrou a porta fechada. Ela bateu e gritou: “Irmã mais velha Zhong.”

The Dragon Where stories live. Discover now