Capítulos [81-82]

90 14 30
                                    

Capítulo 81: Sacrifício Cerimonial

Tradicionalmente, as casas Yin eram túmulos. Embora fossem o oposto das casas Yang, eles ainda tinham que considerar o feng shui.

Enquanto Gu Longming e Lin Qiushi conversavam, eles procuraram ao redor do pátio. Este pátio era grande; ao lado de seus dormitórios, havia também outras paisagens e edifícios.

No entanto, entre onde eles moravam e onde outras pessoas viviam, foi plantado um bosque de árvores de pagode. Embora Lin Qiushi não soubesse muito sobre feng shui, ele conhecia o ditado que diz que as árvores de pagode atraem fantasmas.

Lin Qiushi percebeu que nas árvores de pagode havia feixes de sinos amarrados por cordas vermelhas. Quando o vento soprava, eles tocavam e chacoalhavam. No momento, pareciam alegres aos ouvidos, mas se fossem ouvidos à noite, os sinos certamente causariam arrepios na espinha.

Mais além das árvores de pagode, havia um riacho que cruzava o pátio. Este riacho era provavelmente uma fonte de água para a cidade, mas fora cortado ao meio por uma parede de tijolos e contido no quintal.

Gu Longming viu isso e suspirou, "um dragão encalhado, cercado por todos os quatro lados - são águas malévolas. [1] Não deveria ter sido interrompido assim. " Ele continuou: "Eu olhei ao redor deste lugar e, honestamente, as pessoas que não viram coisas ruins acontecerem são as que impressionam".

Lin Qiushi o lembrou: "Somos nós que vivemos aqui agora."

Gu Longming, "... bem, somos bastante impressionantes então."

Enquanto falavam, ouviram címbalos e tambores do lado de fora. Eles foram até a porta para olhar e encontraram um bando de pessoas na rua carregando um porco vivo para longe.

Todos eles usavam vermelho cerimonial para o sacrifício. A atmosfera parecia comemorativa - mas uma inspeção mais próxima de seus rostos revelou expressões pesadas e até mesmo o brilho de medo em seus olhos.

"Onde eles estão indo?" Gu Longming perguntou baixinho.

Lin Qiushi balançou a cabeça. "Eu não sei. Vamos seguir e ver? "

"Vamos." Gu Longming preocupado com suas mãos.

Outras pessoas do grupo também ouviram os ruídos, mas alguns ficaram com medo e não quiseram sair do pátio. Alguns, porém, escolheram seguir como Lin Qiushi e Gu Longming para ver para onde a multidão estava indo.

Então, seis ou sete pessoas escaparam após a procissão do sacrifício para longe.

Eles cruzaram algumas ruas e passaram por uma pequena floresta, até que viram a procissão finalmente parar em um rio fora da cidade.

Este rio parecia ser o curso principal daquele riacho na propriedade em que estavam hospedados. A água cor de argila fervilhava - mesmo de longe eles podiam ouvir o barulho da água subindo.

As pessoas que realizavam o sacrifício se aproximaram do rio e depositaram o porco vivo. Lin Qiushi pensou que eles iriam jogá-lo cru bem no rio, mas inesperadamente, um deles puxou o tambor de chumbo e começou a entoar algo repetidamente. A multidão estava distante e o som meio perdido para as águas impetuosas; a maioria não conseguia ouvir o que cantavam. Mas Lin Qiushi podia ouvir claramente - ele os ouviu entoando aquela mesma rima da dica: Eu já disse uma vez, direi duas vezes, meu bebê chora com todas as suas forças, se você vir este canto assim três vezes, e ele ' vou dormir até o amanhecer.

Só depois que terminaram de entoar mais algumas vezes é que a multidão jogou o porco no rio.

O porco lutou na água algumas vezes e depois afundou rapidamente. Quando viram isso, a multidão deu um suspiro de alívio. Eles guardaram o tambor de chumbo e começaram a sair.

CALEIDOSCÓPIO DA MORTEDonde viven las historias. Descúbrelo ahora