30

566 62 8
                                    

S/n

-- por que esta com essa cara?-- Matteo pergunta curioso

-- estou com um pouco de dor -- respondo simples, o garoto arregala seus olhinhos azuis como o mar e então vem correndo em minha direção. Ele pega em minha mão me puxando em direção ao sofá

-- preciso cuidar de você -- ele diz e então me empurra, fazendo com que eu fique sentada

-- acho que eu sou a pessoa que deveria estar cuidando de você garotinho -- falo rindo fraco -- e esta tudo bem, garotas sentem essa dor algumas vezes

-- mesmo assim, vou cuidar de você. Não se mexa -- ele diz sério. Logo ele sai correndo em direção as escadas

-- não corra nas escadas Matt -- repreendo o garoto, que em seguida para de correr. Alguns minutinhos depois, ele volta arrastando Billie escada a baixo

-- ela não esta nada bem mamãe, você precisa me ajudar a cuidar dela -- o pequeno fala e então os dois param a minha frente

-- o que ela tem?-- Billie pergunta ainda meio sonolenta, ela acabou dormindo depois do almoço

-- ela disse que esta com dor... -- o pequeno responde, então vem ate mim, ele fica ajoelhado no sofa e então coloca sua mãozinha em minha testa -- ela esta com febre!

-- é apenas cólica Matt... Não ha com o que se preocupar, esta tudo bem -- falo e ele se recusa a acreditar

-- ela precisa ir ao medico -- Matteo fala e sua mãe ri fraco

-- podemos dar um remédio primeiro, depois, se ela não se sentir melhor, levaremos ela ao médico... Tudo bem para você?-- Billie fala calmamente. O garoto concorda -- va buscar a maleta de primeiros socorros la na despensa -- diz e então ele desce do sofa, correndo novamente

-- Matt, não corra, você vai se machucar -- repreendo mais uma vez. Billie se certifica que o garotinho ja esta distante o suficiente, e então vem ate mim, me dando um selinho demorado

-- tem certeza que esta tudo bem? Você não parece nem um pouco confortável -- diz e eu concordo com a cabeça

-- esta tudo bem, é só cólica -- asseguro, então Matteo volta para a sala

-- você tem razão filho, ela não esta nada bem. Minha opinião de mãe, e é uma opinião muito forte com um peso valiosíssimo, é: ela precisa de um remédio para dor, seção de filmes da Disney com pipoca, refrigerante e muito amor e carinho... Como o caso está crítico, talvez precise de alguns chocolates também -- Billie diz me analisando minuciosamente

-- realmente não estou nada bem, mas isso me ajudaria bastante -- respondo e vejo os dois sorrindo

A sala rapidamente se transforma em um refúgio de conforto e cuidado, com Matteo e Billie se movendo em uníssono para tornar tudo perfeito. Enquanto Billie prepara a medicação, Matteo, com seu entusiasmo de ajudante, pega cobertores e travesseiros, transformando o sofá em um ninho aconchegante.

-- Agora, vamos escolher os filmes. -- Billie diz, ligando a TV e passando pelo catálogo de streaming. Matteo se acomoda ao meu lado, segurando um controle remoto como se fosse um tesouro, pronto para uma maratona de filmes. Billie traz uma bandeja com pipoca, refrigerante e, claro, uma seleção de chocolates, colocando tudo cuidadosamente sobre a mesa de centro.

-- Eu escolho o primeiro filme! -- Matteo anuncia, navegando até "O Rei Leão", seu favorito. Ele aperta o play com uma determinação infantil e se aconchega mais perto, cobrindo-nos com um cobertor grande o suficiente para três.

-- Você está melhor? -- Billie pergunta, me envolvendo em um abraço caloroso.

-- Com vocês dois cuidando de mim, como não estaria? -- Respondo, sorrindo, enquanto aconchego minha cabeça no ombro de Billie. O calor da família que formamos juntos alivia não apenas a dor física, mas também enche meu coração de um conforto indescritível.

Matteo, entre nós, olha para cima com um sorriso satisfeito, orgulhoso de seu papel de cuidador. "Estamos juntos nessa," seu olhar parece dizer, uma promessa silenciosa de apoio incondicional.

À medida que a noite cai, nossa sala de estar brilha com risadas, cantorias desafinadas das músicas dos filmes, e o tipo de amor que transforma um dia comum em uma memória preciosa. A dor se desvanece, substituída por uma gratidão profunda por este momento de simplicidade e alegria compartilhada.

Neste instante, cercada por cuidados e amor, reconheço profundamente a beleza de nossa pequena família. E, no coração desse lar, onde cada risada e cada gesto de carinho tecem os laços que nos unem, sinto uma felicidade plena e verdadeira.

-- mamãe, você tem que dar beijinho pra sarar, beijinho de mãe ajuda com os dodois!-- Matteo fala olhando para Billie entusiasmado ao se lembrar do "poder de cura dos beijinhos". Billie sorri, aquecida pelo entusiasmo inocente de Matteo, e se inclina para depositar um beijo suave na minha testa, um gesto carregado de amor maternal.

-- Lá vai o beijinho mágico -- ela diz, com um toque de brincadeira na voz. Matteo observa com olhos brilhantes, convencido da eficácia imediata do remédio.

-- Agora você vai ficar boa rapidinho -- ele anuncia, certeza inabalável em sua voz pequenina. Eu não posso deixar de sorrir, tocada pela doçura do momento.

-- Sinto que já estou melhor -- respondo, entrando na brincadeira e vendo a satisfação iluminar o rosto de Matteo. A crença simples e pura nas pequenas magias do cotidiano, como o poder de um beijo carinhoso, traz um calor especial para o coração.

Billie e eu trocamos um olhar, compartilhando uma risada silenciosa e um entendimento mútuo sobre o quão especial esse pequeno ser à nossa frente realmente é. Nesse instante, somos um lembrete do poder inegável do amor e do cuidado, e como, às vezes, os gestos mais simples podem ser os mais curativos.

-- Viu só? Beijinho de mãe tem poder especial -- Billie diz, piscando para Matteo, que acena com a cabeça, plenamente satisfeito, antes de se acomodar novamente entre nós, pronto para continuar a maratona de filmes com um sorriso de quem sabe que tudo vai ficar bem.

New Ties (Billie/You) GpWhere stories live. Discover now