Capítulo 25. Comprando uma Mula

475 109 1
                                    

Na casa de Chen Xiao Mi.

"Irmão mais velho, por que você está carregando uma cesta, você vai para a cidade de novo?" Chen Xiao Cai perguntou.

Chen Xiao Mi acenou com a cabeça.

Chen Xiao Cai semicerrou os olhos, ele lembrou que já se passaram mais de vinte dias desde que Chen Xiao Mi foi à cidade pela última vez. E parecia que Chen Xiao Mi não estava mais tão interessado em caçar, e ele imediatamente discutia com Lu Lin sobre como cozinhar a presa sempre que ele caçava.

Isso era muito novo para Chen Xiao Cai, a seus olhos, seu irmão mais velho era alguém que sempre estava preparado para qualquer eventualidade. Ficou surpreso ao ver esse lado de Chen Xiao Mi que ficava mais falante quando estava perto de Lu Lin, falavam e riam por muito tempo sobre como cozinhar a carne.

Chen Xiao Cai também descobriu que Chen Xiao Mai, seu irmão caçula, tinha crescido e parecia mais saudável graças à cozinha perfeita e ao extremo cuidado de Lu Lin. Ele ficou impressionado com Chen Xiao Mai quando eles foram buscar lenha, Mai foi capaz de empunhar um pequeno machado vigorosamente à maneira de seu irmão mais velho, Chen Xiao Mi.

Chen Xiao Mi e Lu Lin tiveram uma discussão, eles decidiram vender mais um lote de álcool antes que a forte neve selasse as passagens nas montanhas.

O dono do restaurante que comprou o álcool deles da última vez aprovou a qualidade e quis comprar mais, pelo mesmo preço da última vez, oito taéis de prata por dez jarras. Chen Xiao Mi apenas suspirava de emoção sempre que se lembrava do fato de que uma jarra de álcool valia um javali.

Chen Xiao Mi e Lu Lin venderam dez jarras de álcool para o restaurante e outras dez jarras para Yang Heng Zhi. Chen Xiao Mi acariciou os dezesseis taéis de prata em seu bolso, foi um sentimento tão surreal para ele.

A última vez que ele teve tanto dinheiro em mãos foi quando vendeu o tigre que havia caçado, mas esse dinheiro foi ganho com muito esforço, esse dinheiro veio de dançar com a morte. Chen Xiao Mi descobriu que não precisava arriscar sua vida para ficar rico, isso era demais para ser verdade.

"Devemos verificar o mercado novamente? Ainda quero comprar uma mula." Lu Lin sugeriu.

Há muito tempo que Lu Lin desejava ter uma mula, voltou para casa desanimado da última vez quando não encontrou uma mula saudável, por isso adoraria tentar a sorte no mercado desta vez. Além disso, ele estava se sentindo dolorido de tanto caminhar até a cidade, como gostaria de poder comprar uma mula e montar uma mula de volta para casa.

Chen Xiao Mi o acompanhou, ele perguntou a Lu Lin confuso, "Você ainda está se sentindo cansado? Você não carregou nada no caminho."

Lu Lin deu um sorriso amargo e acenou com a cabeça.

Chen Xiao Mi inclinou a cabeça e murmurou: "Sério? Me senti muito melhor nessa viagem, guardamos os jarros em sua loja, nenhum de nós precisava carregar nada, sinto que posso continuar caminhando para sempre".

Lu Lin deu uma olhada em Chen Xiao Mi e revirou os olhos, 'Sim, sim, você é o melhor, Sr. Olímpico!'

E, ao mesmo tempo, Lu Lin desejou poder suportar melhor as dificuldades.

"Mas sim, vamos, vamos pegar uma mula." Os olhos de Chen Xiao Mi brilharam.

Lu Lin olhou Chen Xiao Mi de cima a baixo e perguntou incrédulo: "O que o fez mudar de ideia?"

"Podemos precisar fazer viagens regulares de nossa casa para a cidade. Tudo ficará fresco em sua pequena loja, podemos armazenar vegetais frescos e carne fresca em sua loja e vendê-los na cidade no inverno. Podemos conseguir um bom preço por alimentos frescos no inverno." Chen Xiao Mi respondeu com um sorriso.

Os dois foram ao mercado animados, e não demorou muito para encontrar uma mula de aparência saudável desta vez. Melhor ainda, uma carruagem robusta foi incluída no negócio. Parecia que a mula e a carruagem estavam em ótimas condições.

Chen Xiao Mi conversou brevemente com o proprietário, aparentemente o proprietário estava com pressa de vendê-lo para pagar sua dívida de jogo.

Chen Xiao Mi discutiu com o proprietário sobre o preço, felizmente o proprietário precisava urgentemente de dinheiro, então eles acabaram pagando sete taéis de prata pela mula e pela carruagem. Seis taéis para a mula e um tael de prata como taxa simbólica pela carruagem.

O jovem casal pagou ao vendedor com grande prazer.

"O que mais você quer comprar enquanto estivermos na cidade?" perguntou Chen Xiao Mi.

Lu Lin pensou um pouco e sugeriu comprar alguns ossos para fazer caldo de ossos.

Na sociedade moderna, as pessoas estavam dispostas a pagar um preço alto por ossos para fazer sopa, então Lu Lin ficou surpreso ao descobrir que podia comprar quilos de ossos com apenas dez centavos, porque as pessoas não tinham ideia de que caldo de ossos era uma boa fonte de Cálcio.

Chen Xiao Mi estalou os lábios ao pensar sobre o caldo de ossos que Lu Lin fez uma vez para eles, "Parece bom."

Chen Xiao Mi levou Lu Lin para um açougueiro, eles gastaram trinta centavos em quilos de ossos que o açougueiro havia acumulado por um mês inteiro.

Os dois compraram uma nova colcha de inverno por trezentos centavos. Os aldeões tendiam a comprar colchas de segunda mão porque custavam apenas metade do preço, mas não eram tão macias ou grossas quanto as novas.

Chen Xiao Mi colocou tudo na carruagem e pediu a Lu Lin que se sentasse, com isso chicoteou suavemente a mula, Chen Xiao Mi deu a partida com um entusiasmo sem limites, mal podia esperar para ir para casa e mostrar tudo aos seus dois irmãos mais novos.

Lu Lin deitou-se na carruagem com um grande sorriso, estava totalmente satisfeito e contente com o que vinham realizando até agora. E ele tinha certeza de que essa carruagem melhoraria muito a qualidade de suas vidas.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon