Capítulo 12

5 0 0
                                    

 17 de Junho de 2023

Nova Iorque

Hoje era a última sessão de hipnoterapia. E eu, não estava, minimamente, pronta para isso. Nem para rever aquelas memórias. E, principalmente, por ser a última vez que ia ver Lauren. Acordei com um mau humor gigantesco. Preparei-me e comi qualquer coisa, estava sem apetite.

Estacionei o carro e caminhei para a clínica, supostamente, pela última vez. Entrei e vi a mulher loira na recepção.

- Bom dia, Sra Cabello. Hoje é a última sessão, correcto? - Questionou.

Senti a minha garganta a fechar. E o coração a bater muito rápido. Limitei-me a assentir. Paguei e fui-me sentar na sala de espera, faltavam poucos minutos. Fechei os olhos.

- Quando voltarei a estar contigo, meu amor? - Sussurrei muito baixinho.

Eu sentia-me encurralada. Sem saída. Porém, eu teria de aguentar. Tinha de ser forte. Não só por mim, mas pelo bebé que agora carrego. Abri os olhos e soltei uma lufada de ar.

Entrei naquele consultório e sentei-me no divã, enquanto focava aqueles olhos azuis.

- Como está? - Perguntou-me.

Levei alguns segundos a processar o que ele me dissera.

- Dr, tenho uma questão. Hoje é a última vez. Mas, num futuro, eu posso voltar?

Ele inclinou-se na minha direcção.

- Dra Camila... é recomendado viver o presente e não o passado. Eu entendo a sua história e é algo trágico. Todavia, hoje a minha missão estará concluída consigo.

Era como que se me estivessem a esmagar o meu coração. Eu estava mesmo sem rumo. Não a podia invocar, ou seja, provocar alucinações da medicação com o álcool. Ficaria sem a hipnose. Puta que pariu!

- Entendi. - Retorqui, num tom triste enquanto me deitava no divã. E aguardei que a sua voz me guiasse, pela última vez.





5 de Maio de 2022

Nova Iorque

Era a terceira exposição das obras de Lauren. Desta vez, numa galeria que era apenas para a elite da alta sociedade. As telas já estava todas nos seus devidos lugares. E eu acompanhava-a para todo o lado. Deram-nos pouco tempo para jantar, acabámos por ir ao MC Donald's, porque não havia tempo para mais. Lauren estava vestida de uma forma mais informal, assim como eu. Como era quinta-feira, os nossos amigos não poderiam comparecer ao evento. Às 21H, a porta foi aberta e as pessoas começaram a entrar. Eu permanecia ao lado da minha mulher. Algumas pessoas, vinham ter com ela, para a parabenizar. Havia garçons por todo o lado com taças de champanhe e muitas pessoas a observarem as telas. Até que notei uma mulher jovem, loira, com olhos azuis a aproximar-se. Ela tinha um vestido vermelho colado ao corpo e salto alto, num braço carregava uma mala da cor do vestido.

- Boa noite! É a autora Lauren Jauregui? - Perguntou.

A minha mulher sorriu.

- Boa noite! Sim, sou eu.

A mulher sorriu e olhou para a Lauren de alto a baixo. Eu não gostei nada daquele olhar dela para a minha mulher.

- Lauren, eu pretendia comprar algumas artes. Pode vir comigo, para lhe indicar quais pretendo?

Os seus olhos verdes pousaram em mim.

- Já volto. - Apenas disse.

E lá foi com aquela mulher. Eu fui atrás delas e vi a loira a invadir o espaço pessoal de Lauren. Tinha uma mão pousada nas costas da minha mulher. Eu fiquei em choque. Os ciúmes corroíam-me por dentro. Senti falta de ar, o coração a bater muito rápido e eu estava a tremer. O pior é que a Lauren, nem se afastou. Nem tomou nenhuma atitude quanto a isso. Não parecia nem sequer incomodada com aquela merda. Bufei, eu estava muito nervosa. Nunca me tinha sentido assim. Saí para o outro canto da galeria e comecei a beber taça após taça de champanhe.

Volta Para MimWhere stories live. Discover now