Cap 10 - Shopping

484 105 28
                                    

Marília Mendonça:

— Está me dizendo que Maraisa, vulgo, filha do seu sócio e seu martírio diário, a convidou para passar um final de semana em um chalé nas montanhas e você aceitou, sem mais nem menos? — Henrique coloca as coisas nos dedos, olhando-me como se eu fosse uma completa maluca. E talvez eu seja.

— Você falando desse jeito, parece que cometi um grande erro. — Falo o encarando pelo espelho. Meus cabelos estão molhados pelo banho recém tomado.

— E cometeu. Marco irá te matar quando descobrir.

De repente, uma lâmpada se acende sob minha cabeça, fazendo-me lembrar de algo que não havia pensado antes.

— Tenho que falar com Maraisa sobre isso. Esqueci de perguntar se Marco está de acordo com minha ida.

Coloco uma blusa completamente preta com uma jaqueta de couro que ficou um pouco justa, uma calça jeans da mesma cor e tênis também preto. Definitivamente, essa é minha cor preferida depois do castanho que Maraisa estampa em seus olhos.

— Bom, o que é um peido para quem já está cagado? — Ele diz, se levantando da cama de hotel e enfiando seu celular e carteira nos bolsos da calça jeans branca e já surrada. Vamos ao shopping comprar roupas de inverno. Não trouxe as minha por saber que seria verão aqui nos Estados Unidos. Não imaginava que iria parar na neve.

— Chamou o Uber? — Pergunto.

— Já, e ele já está chegando.

— Então vamos.

Passo os olhos pelo quarto, conferindo se não estou esquecendo de nada. Após constatar que não estou, saio do quarto de hotel acompanhada de Henrique.

•••

"Estamos na praça de alimentação."

Respondo a morena com um simples okay e sigo para as escadas rolantes.

O Pacific Place é um shopping de tamanho médio e em formato de meia lua com um teto de vidro. As lojas ficam nas laterais, abrindo um enorme corredor no meio. Na metade, há várias escadas rolantes trançadas que nos lavam para os três andares do prédio.

Há uma placa indicando onde fica cada estabelecimento no shopping, e a praça de alimentação está no último andar.

— Quanta mina gata. — Murmura Henrique. Não respondo ao seu comentário, nos últimos dias, as mulheres perderam meu interesse, tirando uma.

Assim que chegamos ao topo da última escada rolante, varro o lugar em busca de cabelos escuros e pele clara. Acabo encontrando cabelos ruivos e pele levemente mais pálida. Maiara.

Começo a andar em direção ao pequeno grupo e reconheço o amigo de Maraisa que nos deu carona outra vez, o tal Bruno. Ele ri de algo que a irmã de Maraisa diz e uma menina bem pálida cruza os braços e faz um bico. É a aniversariante da noite em que conheci a morena.

E finalmente, travo meus pés no chão e meus olhos se grudam nos de Maraisa, que está parada e me olhando. Ela carrega uma bandeja nas mãos, com vários hambúrgueres e latinhas de refrigerantes.

My Father's Partner - Malila | Gp Où les histoires vivent. Découvrez maintenant