𝟶𝟹| 𝙿𝚕𝚊𝚒𝚗 𝚏𝚎𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚍

169 19 0
                                    

A tensão na pequena sala do conselho era palpável, iniciando-se com discussões sobre guerra e evoluindo para um confronto de poder entre a Princesa Rhaenyra e a Rainha Alicent Hightower

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


A tensão na pequena sala do conselho era palpável, iniciando-se com discussões sobre guerra e evoluindo para um confronto de poder entre a Princesa Rhaenyra e a Rainha Alicent Hightower.

Rhaenyra estava relaxada em sua cadeira, brincando com uma bola de mármore diante dela, encarando Alicent enquanto falava.

"Vamos encerrar", Alicent retrucou a Rhaenyra ao se levantar, sacudindo-se, e o restante da sala seguiu o exemplo.

Viserys concordou, murmurando em concordância enquanto Alicent começava a ajudá-lo a se levantar.

No entanto, Rhaenyra permaneceu sentada, chamando a atenção de todos na sala. "Esperem", todos congelaram em suas posições. "Eu quero falar."

"Sentem-se", Viserys indicou aos outros lordes que se sentassem, fazendo o mesmo enquanto Rhaenyra se levantava.

A única que permaneceu de pé além de Rhaenyra foi Alicent, do outro lado da mesa, esperando ouvir qualquer absurdo que Rhaenyra estava prestes a dizer.

"Senti a...", Rhaenyra começou nervosa, sem olhar para Alicent enquanto tentava encontrar as palavras certas. "...discórdia...entre nossas famílias ultimamente, minha Rainha."

Rhaenyra olhou para Alicent, seus olhares se encontraram, as duas mulheres se observando. Alicent aguardando para ouvir o que ela diria a seguir, e Rhaenyra tentando avaliar sua reação enquanto falava.

"E por qualquer ofensa causada por mim, peço desculpas", disse Rhaenyra. "Mas somos uma Casa...", hesitou. "...e muito antes disso, éramos amigas."

Ambas as mulheres pausaram após isso, Rhaenyra tentando ver como suas palavras afetavam a ruiva.

Não foi a reação que ela queria, pois Alicent piscou os olhos em irritação, e Rhaenyra desviou o olhar por um segundo enquanto pensava em mais o que dizer.

"Meu filho, Jacaerys, herdará o Trono de Ferro depois de mim. Proponho que o prometamos à sua filha, Helaena", propôs Rhaenyra a Alicent e Viserys.

"Eu e o Rei já concordamos que casaríamos Helaena com Aegon", Alicent disse honestamente, eles já haviam discutido sobre isso.

"Então sua outra filha... A-Aemma", Rhaenyra lutou para pronunciar o nome, Alicent também empalidecendo com o nome. "Unamos-nos de uma vez por todas. Deixemos que governem juntos."

"Uma proposta muito judiciosa", aplaudiu Viserys, olhando para sua esposa feliz.

No entanto, Alicent não estava feliz; em sua mente, ela repassava todas as maneiras de negar essa proposta, claramente expresso em seu rosto para todos, e com isso, Rhaenyra continuou.

"Além disso, se Syrax gerar outra ninhada de ovos, seu filho Aemond terá a escolha deles... Aemma também, uh...", Rhaenyra procurou palavras enquanto sorria para Alicent. "...um símbolo de nossa boa vontade."

Seu sorriso vacilou quando ela viu Alicent encarando para baixo antes de olhar de volta para ela, não para o rosto. "Rhaenyra", Alicent advertiu olhando para baixo.

Os olhos de Rhaenyra seguiram para ver que ela tinha duas manchas molhadas onde tinha lactado através de seu vestido, levantando as mãos para se cobrir enquanto se sentava.

"Oh, Sete Infernos", murmurou enquanto olhava ao redor da sala, todos os lordes tentando não olhar para ela.

"Minha querida...", Viserys chamou sua atenção. "Um ovo de dragão é um belo presente, quanto mais dois."

"O Rei e eu agradecemos por sua oferta e a consideraremos devidamente", Alicent ofereceu, já sabendo qual seria sua resposta, virando-se para Viserys. "Você deve descansar agora, marido."

"Sim", concordou enquanto ela o ajudava a se levantar, seguindo atrás dele enquanto deixavam a sala.

"Como docemente a raposa fala quando está encurralada pelos cães", Alicent citou enquanto voltava para seus aposentos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


"Como docemente a raposa fala quando está encurralada pelos cães", Alicent citou enquanto voltava para seus aposentos.

Ambos virando para subir a grande escadaria até onde ficavam seus aposentos, Ser Criston seguindo atrás.

"Ela é sincera", disse Viserys.

"Ela está desesperada", argumentou Alicent. "Sente a terra lavando-se sob seus pés e agora espera que ignoremos suas transgressões."

Começaram a subir a escada, Alicent continuando seu desabafo. "E que eu case minha ún-minha filha", corrigiu-se Alicent. "Com um de seus...filhos de aparência comum."

"A proposta é boa, minha Rainha", Viserys parou de subir, Alicent e os cavaleiros atrás deles também parando no meio do caminho.

"Somos uma família. Vamos deixar de lado essas disputas infantis. Unamo-nos e sejamos mais fortes por isso", Viserys tentou convencê-la. "Você também esquece que nossa filha também seria considerada de aparência comum", acrescentou, como se estivesse jogando gasolina em um fogo ardente.

"Você pode fazer como desejar, marido. Quando eu estiver fria em minha sepultura", ela cuspiu para ele, virando-se antes de voltar para ele.

'É claro que ele podia ver que a filha DELES era de aparência comum, mas não os filhos de Rhaenyra', Alicent pensou sarcástica consigo mesma, sua raiva borbulhando.

"Nossa filha não é de aparência comum", ela enfatizou irritada, lágrimas nos olhos enquanto então marchava de volta para cima da escada.

Não aceitaria tal difamação sobre sua linda, perfeita e preciosa florzinha. Nem mesmo se fosse do Rei, especialmente do Rei.

"Alicent", chamou Viserys. Alicent não parou por um segundo, ignorando seus chamados. "Alicent!"

𝐆𝐨𝐝'𝐬 𝐆𝐚𝐦𝐞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora