Capítulo 28 - O Verdadeiro Amor de Mãe

148 6 0
                                    


O novo médico, que não participou da cirurgia, um senhor bem compenetrado, estava ali parado na entrada da porta, segurando uma prancheta nas mãos. Em pouco tempo seu olhar alcançou a garotinha que agora estava sentada na cama.

Ao perceber que o homem estranho a observava Julia agarrou-se assustada ao braço da mãe, que logo tentou acalmá-la.

– Está tudo bem meu anjo, é apenas o médico. Ele não vai te machucar, irá apenas examinar sua barriguinha. Ele precisa ver como está o seu dodói. Mamãe está aqui, não tenha medo... – ela acariciou o rostinho de Julia, com alguns fios de cabelos úmidos grudados à bochecha, afastando-os.

Desconfiada, Julia não tirava os olhos do médico, observava-o por trás do braço da mãe. O Dr. Philip se aproximou, seu gesto fez a criança se agarrar ainda mais à mãe. Rosalie lhe afagava as costas, afetuosamente, demonstrando que estava ali por ela e pra ela.

O médico chegou mais perto da poltrona onde havia a roupa de Julia – um pijama da Dora Aventureira, com abertura nas costas que facilitava a colocação considerando aceso no braço da criança.

– De quem é essa roupa linda com estampas de Dora? – ele olhou para Rosalie e a cumprimentou com um maneio de cabeça enquanto aguardava a resposta da garotinha.

Temerosa, Julia ainda o observava por trás do braço da mãe. Olhou do médico para Rosalie, depois para o médico novamente.

– Ela é sua, princesa? – insistiu o médico, olhando de Júlia para a roupa na poltrona.

Desconfiada, a garotinha balançou a cabeça afirmativamente. Olhou para a mãe enquanto sua pequenina mão deslizava sobre o braço dela.

O médico continuou tentando ganhar sua confiança.

– Posso usar essa roupa? – arriscou.

Foi aí que, com o rostinho escondido atrás do braço da mãe, Júlia esboçou um sorriso, e seus olhinhos, que antes demonstravam medo, estavam agora incrédulos.

– É quenininha plá você. Você é gandão igual o vovô Calai e o meu papai.

E foi naquele momento, notando que Julia estava mais segura, que um sorriso surgiu nos lábios de Rosalie, enquanto curvava-se para beijar o topo da cabecinha dela.

– Ah, que pena – lamentou o médico. – Eu gostaria muito de ter uma roupa assim. Eu adoro a Dora e o Botas. Gosto até do Raposo.

– Aposo não pegue. Aposo não pegue – sussurrou Julia, mexendo o dedinho indicador.

– Isso. Raposo não pegue. Muito bem Julinha – elogiou o médico, deixando-a com uma expressão feliz no rostinho.

– Sabia que na casa da vovó Emes tem uma Dola, só que não é aventuleila. É cozinheila que faze comidinha gotosa plá todas pessoas.

– É mesmo?! Mas isso é muito legal Julinha.

– Na sua vovó tem uma Dola cozinheila também? Tem?

– Não, não tem. Mas sabe que eu adoraria que tivesse uma Dora cozinheira que fizesse comidinhas gostosas, igual a que tem na casa da sua vovó. Quem sabe um dia eu não tenho uma. Bom, eu ainda não me apresentei. Eu sou o Dr. Philip. A Dra. Kate me pediu para ver como você está. O Dr. Thomas vira somente mais tarde. Agora sua mamãe vai segurar sua mãozinha enquanto eu te examino tudo bem?

Rosalie, prestativa, segurou a mãozinha dela beijando a palma algumas vezes.

– Tudo bem Julinha? – ela perguntou. Julia apenas afirmou com a cabeça, voltando a sentir um pouco de medo. Contudo, a confiança em Rosalie a fez aceitar.

Minha Gotinha de AmorWhere stories live. Discover now