CAPÍTULO 12

78 6 2
                                    

Copa Mundial de Quadribol, 29 de agosto de 1994

O dia havia passado muito rápido enquanto Alya se divertia com os Weasley, Harry e Hermione, no qual eles passearam pelo acampamento enquanto os gêmeos organizavam algumas apostas com uns irlandeses sobre quem ganharia a copa.

Agora a noite já começava a cair e eles se aprontavam para o jogo que começaria em uma hora. A garota de cabelos loiros tinha colocado alguns acessórios do time irlandês depois dos gêmeos insistirem, porém se alguém a perguntasse o nome de um jogador se quer ela não teria ideia. Provavelmente chutaria um nome muito comum e rezaria para ter ao menos um jogador com este nome.

— Ainda acho que deveria ter feito a maquiagem — Fred reclamou, olhando para a loira que enfiava uns lacinhos com a cor do time nas tranças que usava.

— Frederick não me incomoda — ela o olhou brava, lutando contra aquelas fitas que não paravam de jeito nenhum.

— Que isso, você tá perdendo pra um lacinho Black? — George comentou enquanto entrava com seu pai e os irmãos mais velhos na tenda, a expressão risonha enquanto ela bufava.

— Essa coisa não prende! E são ridículos — ela estava quase desistindo quando viu Rony se aproximar dela e pegar o laço de sua mão, prendendo delicadamente em uma de suas tranças. Ele repetiu o processo com as outras, suas bochechas vermelhas enquanto a garota o agradecia.

— Está torcendo para os irlandeses então? — Gui lhe perguntou depois de um tempo em silêncio.

— Fui coagida a isso — os gêmeos riram do seu drama — E verde combina muito comigo — ela disse por fim, pegando sua varinha para saírem de lá e irem até seus lugares no jogo.

O caminho até lá foi tranquilo, apesar de terem que desviar de diversas pessoas e objetos que voavam. Todos ali pareciam muito animados com o jogo apesar do clima estar úmido, como se a qualquer momento uma forte chuva fosse cair.

Quando eles chegaram, todos se ajeitaram devidamente, começando uma conversa animada que apenas foi interrompida pela péssima presença de Lucius Malfoy e Draco, que parecia muito feliz de poder encontrar alguém para incomodar.

— Eu soube que vai chover Weasley, tomaria cuidado pois daí onde está a chuva vem primeiro — sua voz era controlada apesar de muito venenosa. Seus olhos desdenhosos passaram por todos os ali presentes, parando alguns segundos a mais em Harry e Alya — Pelo visto continua se misturando com este tipo de gente senhorita Black — a garota apenas revirou os olhos, decidindo que não valia a pena perder tempo com aquele homem.

— Se soubesse escolher suas amizades de forma certa poderia estar junto do ministro onde nós estaremos por convite do próprio — Draco abriu a boca pela primeira vez ali, dando um sorriso convencido que logo se desmanchou quando Lucius o empurrou com a bengala.

— Não se gabe Draco, não funciona com essa gente — e logo eles saíram de lá. Os Weasley's olharam para a garota de uma forma que ela não saberia descrever se era chateada ou envergonhado, isso a fez sentir um terrível aperto no peito. Ela sabia que todo o mundo bruxo conhecia a grande fortuna que a garota possuía mas ela nunca se importou com isso. Galeão nenhum compraria o sentimento bom que ela tinha ao estar com aquelas pessoas.

— Não liguem para eles, nossa torcida é muito melhor que a deles — ela disse de forma divertida, o clima voltando a ficar tranquilo e animado.

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 𝐎𝐅 𝐃𝐀𝐑𝐊𝐍𝐄𝐒𝐒 ʳᵒᶰ ʷᵉᵃˢˡᵉʸOnde histórias criam vida. Descubra agora