CAPÍTULO 19

57 2 0
                                    

Hogwarts, 30 de outubro de 1994

A afixação do aviso no saguão de entrada teve um efeito sensível nos moradores do castelo. Durante a semana seguinte, parecia haver um único assunto nas conversas, onde quer que Alya fosse: o Torneio Tribruxo. O que só servia para deixar a garota ainda mais irritada. A única coisa para que aquilo havia servido era fazer com que as conversas parassem de ser sobre ela, até mesmo o ministro parecia ter se esquecido do pequeno incidente no fim do verão.

Agora, os boatos que voavam de um aluno para o outro era quem iria tentar ser o campeão de Hogwarts, o que o torneio exigia e claro, em que os alunos de Beauxbatons e Durmstrang se diferenciavam deles.

Alya notou também que os gêmeos andavam mais quietos nos últimos dias, não haviam mais tocado no assunto do Torneio, o que a fazia ter certeza de que estavam aprontando alguma coisa.

Quando ela desceu para o café da manhã no dia 30 de outubro, pode contemplar o salão principal completamente ornamentado com as grandes bandeiras representando cada uma das casas de Hogwarts. Atrás da mesa dos professores, a maior bandeira tinha o brasão de Hogwarts de uma forma muito imponente.

A Black se aproximou de Harry, Rony e Hermione, os desejando um breve bom dia enquanto seus olhos iam até Fred e George que estavam na mesa da grifinória. Mais uma vez, e muito anormalmente, os dois estavam sentados à parte dos demais e conversavam em voz baixa. A garota franziu o cenho enquanto os quatro se encaminham até lá.

— É chato, sim — dizia George sombriamente a Fred — Mas, se ele não quer falar conosco pessoalmente, temos que lhe mandar uma carta. Ou enfia-la na mão dele, ele não pode ficar nos evitando para sempre.

— Quem é que está evitando vocês? — perguntou Rony, enquanto os quatro se sentavam ali. A garota apenas manteve seus olhos fixos nos dois mais velhos, uma sobrancelha arqueada.

— Gostaria que fosse você — respondeu Fred, mostrando-se irritado com a interrupção. Seus olhos logo saíram de Rony, até a garota sentada em sua frente, mudando sua expressão enquanto dizia um breve bom dia.

— Que é que é chato? — Rony voltou a perguntar, agora para George.

— Ter um babaca metido feito você como irmão — disse George, recebendo um olhar severo da loira.

— Vocês já tiveram alguma ideia para o Torneio Tribruxo? — perguntou Harry — Continuaram pensando como vão tentar se inscrever?

— Perguntei a McGonagall como é que os campeões são escolhidos, mas ela não quis dizer — respondeu George com amargura — Só me disse para calar a boca e continuar transformando meu racum.

— De todos os professores foram tentar logo com a Minerva? — a Black perguntou, a voz divertida — É óbvio que ela não diria a vocês.

— Nós poderíamos saber se você tivesse perguntado ao Snape, qualquer professor te contaria isso — Fred retrucou, uma feição emburrada.

— Na verdade — começou George, os olhos fixos nos dela — Eu tenho a impressão de que você sabe — ele disse, arqueando as sobrancelhas. Todos os olhares se virando para ela.

— Não diria a vocês se soubesse — ela respondeu, a voz tranquila — Não vou compactuar com seus planos suicidas — os dois garotos a olharam emburrados, porém ela apenas ignorou aquilo, pegando uma maçã verde que estava no montante de frutas ali perto.

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 𝐎𝐅 𝐃𝐀𝐑𝐊𝐍𝐄𝐒𝐒 ʳᵒᶰ ʷᵉᵃˢˡᵉʸOnde histórias criam vida. Descubra agora