CAPÍTULO 15

66 3 0
                                    

Hogwarts, 2 de setembro de 1994

Alya abriu os olhos com dificuldade. Seu quarto, como sempre, ainda estava escuro. Sua cabeça doía por ter chorado até dormir e ela devia estar com uma aparência péssima. A garota se levantou de forma lenta, indo direto até o banheiro e tomando um banho quente para ver se melhorava.

Sua vontade era ficar trancada naquele quarto por todo o resto do ano escolar, mas decidiu respirar fundo e encarar o mundo lá fora.

Ela colocou seu uniforme, ajeitando o cabelo em um coque feito de tranças, alguns fios soltos aqui e lá e então pegou o material que iria precisar, prendendo sua varinha nas vestes e saindo de lá. Assim que desceu as escadas já pode sentir alguns olhares em si, muito desdenhosos, mas apenas ignorou. Não era uma novidade que a maior parte da sonserina lhe odiava por ser amiga dos grifinórios.

A medida que ela levava seus passos em direção ao grande salão algumas pessoas que passavam no corredor também lhe lançavam olhares estranhos, se afastando ao que ela passava perto. Suas sobrancelhas se franziram enquanto ela tentava ignorar aquilo. Tudo bem que ela não era a pessoa mais amada daquela escola, mas no momento as pessoas agiam como se ela fosse o próprio Voldemort.

Assim que entrou no salão principal, o local ficou em completo silêncio, todas as cabeças virando em sua direção, olhos variando entre medo, raiva e espanto. Ela se dirigiu até a mesa da grifinória, se jogando ao lado dos gêmeos e bufando.

— Por que tá todo mundo me olhando como se eu fosse explodir alguém? — ela perguntou, notando que nem mesmo o trio de ouro havia lhe dito um bom dia. A garota que estava perto deles se afastou mais no banco ao que a garota chegou. Ninguém falou nada, ao invés disse Hermione lhe alcançou uma cópia de O Profeta Diário, a primeira página com uma grande matéria.

ACIDENTE OU MAGIA DAS TREVAS?

Alya Black, 14 anos, é um grande mistério para o mundo bruxo por todas as controvérsias de sua vida. Ela é neta de Gallert Grindelwald, grande bruxo das trevas que assolou a França até 1945. Agora, ela está cercada de mais um mistério. Seus pais, Amélia Black (nascida Grindelwald) e Regor Black, misteriosamente voltaram a vida, depois de terem sido assassinados em circunstâncias misteriosas quando a garota tinha cinco anos. Muitas pessoas afirmam que a responsável por tal feito foi a própria, que se apropria do uso de poderosa magia das trevas. O ministério diz que tem tudo sobre controle, mas será isso verdade?
Colegas da garota dizem que ela apresenta comportamentos instáveis e é certamente um perigo para toda a sociedade bruxa.
"Ela me agrediu sem motivos uma vez, poderia ter me matado e nada foi feito a respeito. Ela é um perigo a todos, mas de alguma forma conseguiu a proteção do diretor e todos os professores de Hogwarts. Não duvidaria que o tivesse feito usando magia das trevas" disse Pansy Parkinson, uma colega da sonserina.
Quais medidas serão tomadas a isso? Podemos esperar uma nova ameaça das trevas vindo da garota? É isso que todos se perguntam.

Matéria por Rita Skeeter.

A garota terminou de ler a reportagem, suas mãos apertando o jornal mais do que o necessário enquanto sua respiração era descompensada. Ela o atirou na mesa, olhando para os amigos que continuavam em silêncio. Sem esperar nenhuma reação deles, ela se levantou saindo do salão de forma apressada. A grande porta que bateu atrás de si deixou um enorme silêncio atrás dela.

Sua garganta havia formado um nó, tudo que ela queria naquele momento era correr para o seu quarto e chorar desesperadamente.

Ela passou a vida inteira lidando com aqueles olhares maldosos sobre ela. Os comentários pretenciosos e as expectativas de que ela seria má mas ela havia aprendido a lidar com isso. Mas o silêncio das pessoas que considerava seus amigos, seus olhares amedrontados em sua direção foram como um balde de água fria em cima dela.

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 𝐎𝐅 𝐃𝐀𝐑𝐊𝐍𝐄𝐒𝐒 ʳᵒᶰ ʷᵉᵃˢˡᵉʸOnde histórias criam vida. Descubra agora