Cap 13

320 56 6
                                    

Karla Camila C.

A volta para casa foi tranquila, aproveitei meu tempo sozinha e em silêncio na poltrona do avião, para pensar no meu sonho e as minhas atitudes recentes. Independente do sonho com Lauren, ela ter dito que me queria, não havia mudado.

E ela estava afastada, não havia falado comigo desde então , até por que não tinha razões nem para trabalhos. Parecia estar respeitando meu espaço e sequer dizia algo, nada além de apenas o necessário.

Foi eficiente, quando sai do quarto para pegarmos o carro pro aeroporto, ela já tinha resolvido tudo, me ajudou com as malas no carro, e mesmo sem necessidade, abriu até mesmo a porta pra que eu entrasse, com o olhar fixo para o nada, para não me deixar desconfortável.

A sua educação e sua posição, apesar de saliente quando em outros momentos, eu conseguia reparar no seu respeito por mim, e aquilo estava me atraindo.

Eu nunca havia dado oportunidades a quem procurava por mim, aquilo me dava a vontade de apenas ignorar. Geralmente esperavam que eu demonstrasse interesse para apenas aceitarem e ficarem comigo, costumava funcionar assim, até ver uma menina de apenas um ano mais nova, me olhar tão fixa para dizer que me queria.

Quando saímos de pegar as malas, eu entrei no carro aonde meu motorista já nos aguardava. Dinah e ally foram com outro e Lauren comigo, calada ao meu lado, já que estávamos a caminho de a deixar em casa primeiro.

-Lauren, você irá se ocupar esta noite ?-Perguntei com calma, notando seu silêncio durante alguns segundos.-Se estiver cansada da viagem, tudo bem.

-Não, estarei disponível caso a senhora precise de mim.-Ela falou de maneira imediata.

-Quero que vá até minha casa. Preciso organizar algumas coisas com você, a respeito do desfile que foi confirmado. E além disso, não se preocupe em comparecer amanhã, está de folga amanhã para ter seu descanso.-Falei, ela apenas murmurou.

-Tudo bem. Obrigada. A senhora me dá o endereço de sua casa. Estarei presente no horário solicitado.-Ela falou, pressionei os lábios enquanto fechava os olhos por ouvir sua voz um pouco mais rouca e grave que o normal.

-Mandarei o endereço via SMS , te aguardarei as 19h.-Falei, e assim o silêncio se instalou, até que o carro parasse novamente em frente a sua casa.

-Obrigada, até logo senhora.-Ela falou logo saindo do carro e não esperando uma resposta.

Vi Lauren caminhar até sua porta e vi uma senhora a parar para conversar com ela, coisas que eu claramente não conseguia ouvir ou compreender, mais eu notei a chateação da senhora e o cansaço visível em Lauren, como uma preocupação.

-Ainda não prossiga. Aguarde por mim.-Falei ao motorista, que se mobilizou e aguardou apenas. Vi Lauren entrar e sumir pelo quarto de sua casa após alguns minutos, e a senhora ficar ainda com a feição chateada, negando com a cabeça sozinha enquanto começava a molhar as plantas.

Abri a porta do carro deixando o celular ali dentro e coloquei meu óculos de sol, segurando minha bolsa sobre meu braço, caminhando até a senhora com calma.

-Boa tarde, Lauren é minha.. namorada.. botei a chateação, está acontecendo alguma coisa.-Perguntei tentando demonstrar preocupação, para a senhora que me encarou desconfiada.

-Não acho que seja namorada dela, se fosse com toda roupa e carro caro, não deixaria ela morar aqui e ela nem estaria me devendo.-Ela falou com a língua afiada, me ignorando por alguns segundos.-Mais se a dona quiser pagar a dívida , me faz um favor e a ela também, que já estou quase expulsando.

-Se trata de aluguel?-Perguntei, ela afirmou. Suspirei notando de que fato Lauren não estava em boas condições no momento, pressionei os lábios alguns segundos recuando ao que iria fazer, mais apenas suspirei e abri minha bolsa, tirando o talão de cheque.-Quanto ela lhe deve?

-2000 dólares. Referente a 4 meses de atraso.-Ela falou me olhando desconfiada.

Comecei a escrever com a minha caneta naquele talão e suspirei, um pouco receosa daquilo chatear a garota, mais me certificaria daquilo. Terminei de preencher tudo e peguei 200 dólares em minha carteira. Em dinheiro vivo.

-Esse cheque está validado em 5 mil dólares, abata dos próximos meses pra que você não a cobre com a diferença. E esse dinheiro você use para ficar de boca fechada sobre o que está acontecendo aqui, não a pressione e nem a expulse.. diga a ela pra que não se preocupe, não sei , arranje uma desculpa, mais não diga que eu paguei algo. você entendeu?-Falei com calma entregando tudo em suas mãos, vendo os olhos da senhora brilharem, apenas assentindo de maneira rápida, como se aquilo de fato não fosse ser um problema. -Com licença.

Me virei e entrei no carro novamente, autorizando a partida e indo embora daquele lugar com rapidez.

Fiquei alguns segundos durante meu banho após chegar em casa, me perguntando sobre meu ato que eu havia tido. Percebendo que eu jamais faria aquilo por ninguém , e eu tinha feito por ela. Pela pura preocupação e zelo.

E eu sabia que era aquilo, eu sou mãe, eu sei o que é preocupação e cuidados.

-Mãe, está tudo bem?-Jenna perguntou quando sai na sala, usando um pijama de short curtinho com uma camiseta de alcinhas , em conjunto que marcava um pouco meus seios.

-Está tudo bem. Só estou um pouco pensativa, não se preocupe.-Falei, ela assentiu.-Uma funcionária vem hoje aqui para vermos coisa de trabalho. Tudo bem?

-Ela é bonita ?-Ela perguntou com um sorriso.-Geralmente suas funcionárias são tão lindas.. triste que eu ainda não tenha idade pra elas..

-Não terá tão cedo.-Falei não querendo falar sobre a beleza de Lauren.-Não fale besteiras por favor.

-Tá bem, somente se a senhora pedir pizza.-Ela falou sorrindo.

-Jenna , Keana me falou que você já comeu bastante pizza essa semana. -Falei negando com a cabeça, sentindo o cheiro de seu shampoo em seu cabelo.

-Só mais hoje mamãe..-Ela falou com a voz manhosa, sorri.-Você deveria dar uma chance a Keana mamãe.. aquela mulher é louca por você.

-Acontece que eu não sou louca por ela.. do que adianta?-Perguntei, ela deu de ombros em concordância.

-Você não é louca por ninguém mamãe ?- Ela perguntou com um sorriso.

-Apenas por você. Deixa desse assunto, vai tomar um banho.-Falei sorrindo vendo ela se levantar com a cara entediada e ir para as escadas para subir.

No momento que ia me deitar, ouvi a campainha tocar, me fazendo franzir o cenho, mais logo arregalar os olhos ao ver que já era 19h20 da noite.

Percebi que eu estava exposta demais naquele pijama. Pigarrei, mais deixei aquilo de mão pela minha bunda, para perceber que a polpa da bunda estava em exposição também.

Droga Camila.

Abri a porta da minha casa, olhando Lauren com um conjunto de moletom parada a minha frente com as mãos pra trás. Vi seus olhos praticamente caírem com desespero pelo meu corpo, mais ela logo tratou de recompor aquilo e olhar para meus olhos.

-Desculpe pelas vestimentas, Lauren. Não me toquei do horário. Cheguei, desfiz as malas e agora que sai de um banho.-Falei dando espaço pra mulher passar, e assim ela fez, pigarreando e assentindo.

-Está em casa, fique como quiser.-Ela falou, assenti passando por ela e indo até minha mesa, engolindo em seco e pegando uma garrafa de vinho que tinha deixado ali, me virando para Lauren e lhe mostrando.

-Peguei esse de minha coleção pra que você provasse.-Falei pressionando os lábios para ter seu olhar sobre a garrafa.-Aceita tomar uma taça comigo?

A chefe. Where stories live. Discover now