• Pai Solteiro.
• Nícola Zalewski.
•eu-lele23
-------
• Eu também não sei muito dele, mas espero que tenha ficado bom.
_________________________________________- Milena, você já ganhou, pode aparecer. - Digo enquanto ando pela casa a procura de minha filha. Estávamos brincando de esconde-esconde, mas eu estou procurando ela á 40 minutos.
- Filha, apare... - Ia falar mais uma vez, mas acabou escorregando em um dos brinquedos que Mili deixou espalhado. Enquanto estou no chão, escuto uma risadinha.
- Achei você. - Levanto do chão. - Onde você achou esse celular? - Vejo a mesma me gravando e me aproximo, mas Milena começa a correr, enquanto dava risada. - Milena! - Vou atrás dela.
[...]
- Espero que você esteja me desenhando bonitinho, tá bem? - Digo, pois Mili disse que queria pintar, então estamos pintando um ao outro.
- Tá ficando lindo. - Ela diz com um sorriso. - Mas como eu estou ficando?
- Ta ficando linda também. - Digo com um sorriso, pois não sei desenhar nem uma flor direito.
- Você já terminou, porquê eu já. Pode mostrar? - Ela diz largando os lápis de cor.
- Pode, mas você mostra primeiro. - Ela concorda e me mostra o desenho.
- Tá muito lindo, filha. - Digo segurando para não rir, pois criança também não sabe desenhar.
- Eu sei, pai. Ficou muito lindo. - Ela diz e me entrega o desenho. - Me mostra o seu. - Entrego meu desenho para ela.
- Pai, eu tô parecendo um rato! - Ela diz e cruza os braços. - Não acredito nisso. - Ela diz me fazendo gargalhar muito.
[...]
- Eu nem sei fazer isso, Filha. - Digo enquanto sou empurrado para a cozinha.
- Mas é fácil, olha no vídeo. - Estávamos assistindo uns vídeos no meu celular e apareceu um vídeo de uma mulher fazendo um bolo, agora Mili quer que eu faça algo que eu nem sei fazer.
- Eu não sei nem fazer um ovo, imagina um bolo.
- Eu vou te ajudar, papai. - Ela diz e depois de um tempo, me convence a fazer o bolo.
Resumindo: Foi um caos.
Estávamos fazendo a massa e eu derrubei ela toda no chão e tivemos que fazer de novo. Eu coloquei um ovo pobre direto na massa e tivemos que fazer de novo. Mas, conseguimos.
- Como ficou? - Pergunto entregando um pedaço do bolo para Mili, que faz um carinha pensativa.
- Ficou bom, pai. - Ela diz balançando a cabeça e volta a comer.
- Sério? - pergunto e ela concorda com a cabeça. - Que bom, mas agora você vai me ajudar a arrumar aquela cozinha. - Digo e pego a mesma no colo para ela não sair correndo.
[...]
- Agora a princesa quer ficar com sono, né? - Digo depois da mesma reclamar de sono. Mas olha a ironia, estamos arrumando os brinquedos espalhados dela bem agora.
- Eu sei que sou uma princesa, mas eu também tenho sono. - Ela diz deitada no chão.
- Eu também tenho sono, mas não foi só eu que fiz essa bagunça.
- Eu arrumo amanhã, papai. Eu prometo. - Ela diz e estica o dedinho, como forma de juramento.
- Agora é "papai", né. - Digo e junto nossos dedinhos. - Tudo bem, mas amanhã você me ajuda a arrumar isso.
Pego a mesma e a levo para o quarto dela. - Ela já tinha tomado banho. - Ficamos assistindo TV juntos até Mili dormir.
Assim que ela dormiu, eu terminei de arrumar os brinquedos e fui dormir também.
_________________________________________•Milena Zalewski.