• Matias Nicolás Vinã Susperreguy.
• "Papai."
• LARISSADOSSANTOSCAVA
____________________________________________- Mas por que você tem que ir hoje? - Vitória pergunta, ainda emburrada comigo.
Conheci Vitória, apenas alguns meses depois que comecei a namorar sua mãe. Ela não tem pai, pois ele a abandonou quando vitória ainda estava na barriga da mãe. Desde que a conheci, tento ser o mais presente possível na vida dela.
- Vou voltar em 2 dias, meu amor. Vai ser rápido. - Vitória está "brava" comigo, pois vou ter que fazer uma viagem para um jogo, e ela não quer que eu vá.
- Promete que vai ser rápido? - Ela pergunta, desfazendo a cara de brava e erguendo o dedinho.
- Prometo. - Junto os nossos dedos.
[...]
- Foi incrível o jogo! - Rio e continuo prestando atenção no que ela vai falar. Acabei de chegar de viagem, ainda nem tirei as malas do carro. Desde que eu entrei pela porta, Vitória pulou em meu colo e começou a falar, e está falando até agora.
- Filha, vamos deixar ele descansar, né? - Maria, mãe de vitória, corta a minha "conversa" com a mesma. - E já está na hora de você ir dormir.
- Ah, tá bom. - Vi diz triste. - Mas é sério, foi muito dahora, papai! Boa noite. - Ela da um beijo em minha bochecha e sai, deixando um silêncio na sala. Silêncio que eu acabei cortando.
- Você ouviu, né? - Pergunto animado pra Maria. - Ele me chamando de "Papai."
- Ouvi, meu amor. - Ela diz, ainda raciocínio o acontecido.
- Caralho! Ele me chamou de "Papai."! - Me levanto. - "Papai"!
Vou lembrar disso para o resto da minha vida.
____________________________________________• Vitória.