Capítulo 3 - Joseph Llamas

49 6 7
                                    

[anteriormente]

— Tudo vai ficar bem.

— Assim espero.

— Lembre que se diplomaticamente a situação não se resolver, eu dou um jeito nele para você.

Eric sorri. E os soldados da Guarda que nos esperam se aproximam.

— Bom dia, Vossa Alteza — dizem e fazem reverência

— Bom dia. — Ele responde e se vira para mim — Obri gado!

Assinto. O príncipe desce do cavalo e mais pelo menos duas pessoas aparecem para arrumar sua roupa meio amarrotada. Dou um leve tapinha em Bruce, fazendo ele se mover, e vejo Eric olhando para trás mais uma última vez e entrando naquele imenso bicho de pedra pronto para engolir Eric.

Narrado por Eric

Isso poderia ser toda a história, se não fosse o Reino de Victoria, Joseph e sua mãe, a Rainha Luna. Depois de tudo o que aconteceu em Montero, mantivemos a Rainha em Aurora numa tentativa de fazê-la aceitar o acordo que queríamos fazer, pedindo trégua e que Victoria retirasse seus soldados do Front, mas a situação é mais complicada que isso: esse não é um problema diplomático como parece ser...

Quando entro no palácio de Montes Claros, Enrique, minha mãe e Tamara vêm na minha direção.

— Vossa Alteza! — Tamara diz, fazendo uma reverência exagerada como sempre. Reviro os olhos e sorrio. Enrique acena com a cabeça para mim.

— Bom dia, meu querido — minha mãe diz, e a abraço e me sinto um pouco menos desesperado. Nos afastamos do abraço e ela olha para mim.

— Você está bem?

— Estava melhor — digo sorrindo. Ela também sorri, um sorriso contido.

— Ainda sinto certo ciúme, Mi Amor. E eu gostaria muito de ouvir as novidades — Enrique fala, também sorrindo. — As que eu posso ouvir, é claro. Mas teremos que deixar essa conversa para depois.

— Estão todos aqui? — pergunto, depois de dar de ombros, querendo saber se uma pessoa específica está aqui.

Tamara e Enrique demoram até balançar a cabeça afirmativamente.

Suspiro e sinto um frio congelante no estômago. Apesar do que eu já esperava, a iminência de novamente me encontrar com Joseph Llamas me deixa sem reação por um tempo; as sensações de pensar na possibilidade e, depois, de perceber que ela se tornou real são completamente diferentes. Enrique começa a caminhar na nossa frente.

— Pronto? — Ele pergunta.

Suspiro, e, na verdade, sinto que estou mais preparado do que eu imaginava que estaria.

— Sim, o máximo que dá para ser. E você?

— Vamos lá — Ele sorri e seguimos na direção da sala de reuniões do palácio.

— Você vai conseguir, meu amor. — Minha mãe me diz, e confio nela.

Victor Sierra espera por mim do lado de fora.

— É bom tê-lo aqui, Vossa Alteza. — diz, sem sorrir. Ele também acena para minha mãe. Atualmente Victor Sierra voltou a ser o apoiador mais ferrenho da família Lluv, nem se parece com o homem que estava, há menos de dois meses, tentando me obrigar a casar com seu filho para ter uma fatia maior do governo. Acho que escolher Enrique como meu braço direito no governo tenha ajudado, sem contar que ele percebeu que as Terras Altas não são tão bem protegidas sem a guarda de Aurora como ele achava que fosse.

A Profecia do Plebeu - Livro 2 - A Canção do ReiTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon