Capítulo 19

26 6 1
                                    

Alguns rastros podem parecer interrompidos, mas ainda podem conter informações valiosas. O intermediário morreu, e os mortos são forçados ao silêncio, mas o assassino não pode apagar os vestígios de sua vida passada; os indícios cotidianos ainda revelarão muitas verdades. O intermediário morto chamava-se Wang Qiang, um criminoso habitual com uma pilha de antecedentes criminais, tendo passado duas vezes pela prisão. Desde sua última libertação até seu assassinato desta vez, não se passou nem mesmo um ano. Examinando seus antecedentes, ele se envolveu em todo tipo de atividade criminosa, desde fraudes até vendas de artigos roubados, mas não havia registros de crimes violentos.

"Parece ser um velho lobo no meio dos criminosos; não é de se estranhar que tenha conseguido se tornar um intermediário." Ren Kai jogou o dossiê de lado e acendeu um cigarro novamente.

Criminosos como ele, que estavam há anos no meio do submundo, conheciam muitas pessoas e tinham muitos contatos; sempre que havia negócios suspeitos, essas pessoas eram as indicadas para encontrar uma saída.

Wen Leng olhou para ele e disse: "Vamos sair? Wang Qiang tinha um colega de cela chamado Liu Jianshe. Curiosamente, eles foram colegas de cela na primeira vez e, na segunda, acabaram na mesma cela. Um deles passou três anos lá, e Wang Qiang saiu primeiro, enquanto esse cara acabou de ser libertado sob condicional."

Ren Kai apagou o cigarro um pouco relutante, inclinou-se para pegar o casaco e disse: "Vamos."

Quando Wen Leng e Ren Kai encontraram Liu Jianshe, ele estava lavando carros em uma oficina mecânica.

Os dois estavam vestidos casualmente, e quando Liu Jianshe ouviu que alguém os procurava, virou-se e sua expressão mudou um pouco. Era como um rato vendo um gato; podia-se sentir isso instintivamente.

"Senhores, estou disposto a cooperar com o que for necessário. Deixe-me pedir uma folga para o chefe discretamente; foi difícil para mim conseguir este emprego."

Ren Kai assentiu. "Fique tranquilo, não dissemos nada."

Os dois levaram Liu Jianshe para dentro do carro. Quando ouviram que Wang Qiang estava morto, Liu Jianshe ficou em silêncio por um ou dois minutos.

"Tínhamos um bom relacionamento na prisão. Há pouco tempo, quando soube que eu tinha saído, ele queria me arrumar um emprego. Mas eu sabia que não daria certo, recusei, e ele não quis falar mais sobre isso."

"Mas sei que, além de mim, ele tinha uma boa relação com alguém apelidado de 'Príncipe'. Esse cara já o salvou uma vez; quando entrou, já tinha uma pena reduzida e saiu rapidamente. Depois que Wang Qiang saiu da prisão, ele continuou mantendo contato com esse sujeito. Da última vez que nos encontramos, ele ainda mencionou isso."

"Vocês podem procurar esse cara; ouvi dizer que, depois de sair, ele começou seu próprio negócio, vendendo motocicletas e coisas do tipo, e até abriu um clube na fronteira com o país de Luo."

Depois que Liu Jianshe saiu do carro, Wen Leng disse: "Amanhã é sexta-feira. Há uma reunião regular de motociclistas nos arredores da antiga usina siderúrgica. Vou investigar esse 'Príncipe'."

A cidade fronteiriça de W, que faz fronteira com o país de Luo, fica a apenas três horas de carro de Z. Há uma movimentação constante na comunidade de motociclistas entre essas duas cidades.

A comunidade de motociclistas de Z realiza reuniões regulares em uma grande escala na antiga usina siderúrgica, e Ren Kai sabia disso porque Tang Zeming o levou lá uma vez.

Ele pegou a chave do carro e disse: "Eu vou com você."

Wen Leng olhou para Ren Kai, mas não disse nada. Ren Kai pensou que o cara talvez não gostasse dele atrapalhando, mas contanto que não fosse contra, estava tudo bem.

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: ELE ACENDE O FOGO NA NOITE ETERNAWhere stories live. Discover now