Capítulo 53

13 5 1
                                    

Wen Leng entrou no apartamento e olhou ao redor. Era um apartamento grande com quatro quartos: duas suítes de hóspedes e um escritório situados à esquerda da sala de estar, no lado leste, enquanto o lado oeste era totalmente ocupado pela suíte master.

O policial "Chen Zhiqiang", que havia chegado antes, descreveu o layout do apartamento e relatou suas observações: "Parece que não há nada aqui, nem sinais de ocupação. O centro de despacho informou que vocês vieram para apreender provas. Precisa de ajuda?"

Ren Kai, notando o tamanho considerável do apartamento, aceitou prontamente a oferta do policial: "Claro, ajude-nos a procurar. Lembre-se de procurar qualquer coisa que pareça um livro de contabilidade, seja em papel ou em formato digital, como pen drives."

"Chen Zhiqiang" assentiu e se virou para a área mais próxima, dirigindo-se naturalmente para a suíte master. Logo, o som de gavetas sendo abertas e fechadas ecoou pelo quarto, enquanto o verdadeiro Chen Zhiqiang permanecia deitado, inerte, no closet da suíte master.

Ren Kai ficou na sala de estar para inspecionar, enquanto Wen Leng seguiu para o escritório.

Pouco depois de iniciar a busca, Wen Leng encontrou um cofre no escritório. Ele imediatamente ligou para Shao Chenyu, informando a marca e o modelo do cofre, e enviou uma foto.

Enquanto aguardava a resposta de Shao Chenyu, Wen Leng continuou a vasculhar o escritório. O espaço era amplo, mas mobiliado de forma minimalista. A estante embutida estava quase vazia, com apenas alguns livros e objetos decorativos.

Sob a janela havia uma mesa e uma cadeira de escritório, mas não havia computador. Assim como o resto do apartamento, o escritório parecia um espaço inabitado, sem sinais de uso diário.

Depois de terminar a inspeção do escritório, Shao Chenyu retornou a ligação com a senha universal do modelo do cofre. Wen Leng digitou o código e abriu o cofre. Dentro, havia apenas alguns maços de dinheiro e dois relógios Rolex, mas nenhum documento ou meio de armazenamento digital, nada que se parecesse com um livro de contabilidade.

Wen Leng fechou o cofre e saiu do escritório.

Ao retornar à sala de estar, Ren Kai já havia revistado todos os armários, gavetas, atrás dos quadros nas paredes e até atrás da tela da TV. Ele então se dirigiu à cozinha.

Wen Leng observou o progresso de Ren Kai e deu uma olhada na suíte master, onde "Chen Zhiqiang" ainda estava procurando.

Sem encontrar nada de relevante, Wen Leng foi para uma das suítes de hóspedes. Já havia revistado a maior parte do quarto quando ouviu Ren Kai chamando: "Wen Leng, venha ver isso."

Wen Leng deixou o que estava fazendo e foi para a cozinha. Ao entrar, viu Ren Kai em uma posição peculiar, com as pernas abertas e cada pé apoiado em um lado da bancada. Acima dele, os módulos do teto estavam desalinhados. Ren Kai segurava um caderno, que jogou para Wen Leng ao vê-lo entrar.

Wen Leng abriu o caderno e começou a ler atentamente.

Ren Kai continuou a procurar no teto, logo encontrando mais um caderno. Após mais algumas tentativas sem sucesso, ele usou uma lanterna para verificar o interior do teto, certificando-se de que não havia deixado nada para trás, e então desceu agilmente da bancada, limpando as mãos sujas de poeira.

Wen Leng levantou os olhos do caderno e encontrou o olhar inquiridor de Ren Kai: "Sim, é isso. Encontramos."

Ren Kai sorriu, entregou o segundo caderno para Wen Leng e saiu da cozinha.

Logo, a voz de "Chen Zhiqiang" ecoou pela sala: "Encontraram? Que ótimo."

Wen Leng ouviu Ren Kai responder: "Não temos certeza se há mais alguma coisa. Vamos procurar de novo."

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: ELE ACENDE O FOGO NA NOITE ETERNADonde viven las historias. Descúbrelo ahora