Capítulo 28

14 4 1
                                    

Montar na motocicleta com Wen Leng é como sentir a sombra de Tang Zeming, é uma sensação pura.

Quando Ren Kai está sentado no banco de trás, voando para escapar, com a mente cheia e os olhos apenas para a figura daquela pessoa, essa sensação se torna intensamente forte.

Anos de carreira como detetive moldaram Ren Kai em alguém que nunca age apenas por instinto, mas ele sempre foi alguém emocional, sensível à intuição; algumas coisas trazem consigo uma sensação que é uma forma de evidência.

Ren Kai talvez não entenda muito de andar de moto, mas ele entende a sensação de estar no banco de trás de Tang Zeming, assim como Tang Zeming deve saber dos hábitos de condução dele, saber como é estar no banco do carona do BJ40.

É uma espécie de coisa misteriosa, como quando você come algo feito por alguém, olha uma foto tirada por alguém, mesmo que seja uma refeição feita por uma pessoa comum ou uma foto tirada por uma pessoa comum, se você comer e olhar por tempo suficiente, consegue perceber o sabor diferente, e mais ainda quando é feito por um mestre nesta arte.

Pessoas assim agem com um estilo único, é uma marca deixada após inúmeras horas e esforço, quase impossível de apagar ou mudar.

Ele precisa de uma explicação razoável.

Quando Ren Kai diz, "Você parece muito com alguém que conheço", Wen Leng inconscientemente vira o rosto para Ren Kai, e os dois quase simultaneamente voltam seus olhares um para o outro.

Wen Leng sabe que nem tudo está sob controle, mesmo quando você está preparado e cauteloso, ainda podem ocorrer surpresas.

Ele tem muitas razões para não levar Ren Kai ao clube, sendo a mais importante talvez seja que ele não quer que Ren Kai ande em sua moto, assim como Ren Kai não quer que ele ande em sua moto, apenas as razões são completamente diferentes.

Wen Leng entende mais sobre o estilo de pilotagem do que Ren Kai, mesmo que um leigo não possa perceber muito ao ver alguém pilotar uma moto, se a pessoa estiver acostumada a andar com alguém específico, ela pode sentir as semelhanças e diferenças no estilo de condução apenas pelo sentimento.

O estilo de pilotagem é algo que Wen Leng não pode esconder, especialmente esta noite, quando estão perseguindo alguém, usando todas as técnicas disponíveis. Quem sabe, quando estavam escapando do clube, foi ele quem ordenou a Ren Kai que dirigisse.

Enquanto se olham, Wen Leng não pode mais evitar o olhar de Ren Kai.

Ele precisa de uma explicação razoável.

"Tang Zeming me ensinou muitas coisas, quase tudo o que sei." Wen Leng diz com convicção. Seus olhos mostram uma emoção genuína. Esta é a primeira vez que Ren Kai vê tal nostalgia profunda em alguém, não refletida em seu próprio espelho, mas nos olhos de outra pessoa.

Ele percebe que Wen Leng tem sentimentos mais profundos por Tang Zeming do que ele afirmou naquela noite no apartamento, e que há definitivamente mais entre esses dois do que ele afirmou.

Quando Wen Leng menciona Tang Zeming novamente, Ren Kai sente a mesma sensação que naquela noite no apartamento. Ele não está mentindo, mas há algo escondido em suas palavras.

Neste momento, Ren Kai claramente não está tão agitado quanto da primeira vez que ouviu Wen Leng mencionar Tang Zeming. Ele consegue, até certo ponto, reunir sua racionalidade para aceitar que há uma conexão significativa entre Wen Leng e Tang Zeming.

Mas Tang Zeming raramente mencionou Wen Leng para ele, o que deixa Ren Kai um pouco frustrado. Claro, Tang Zeming tem um passado rico, experiências variadas; eles se reencontraram na polícia há apenas três anos e passam a maior parte do tempo trabalhando em casos juntos, então não há tempo para contar todas as histórias passadas.

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: ELE ACENDE O FOGO NA NOITE ETERNAWhere stories live. Discover now