Capítulo 84

15 5 0
                                    

Ren Kai estava prestes a agir.

Wen Leng falou pelo canal de comunicação: "Suponha que eles estejam por perto observando os movimentos da biblioteca, certamente também estão atentos às ações da polícia. É bem provável que estejam nos observando agora mesmo. Nós dois não podemos nos mover; temos que manter o alvo sob controle. A busca deve ser realizada por outros grupos."

Ren Kai já havia se levantado. Ele mudou de direção e, de forma natural, entrou na cafeteria próxima, dirigindo-se ao banheiro, onde trocou de canal de comunicação.

"Equipe, atenção. Suspeitamos que o suspeito esteja nas proximidades, com uma visão clara das entradas e saídas da biblioteca, e que esteja carregando um dispositivo de controle remoto sem fio para liberar gás venenoso."

Após a comunicação, Ren Kai começou a dar ordens: "Xiao Shao, notifique a equipe de vigilância técnica para bloquear os sinais de controle remoto sem fio dentro da biblioteca. Use uma frequência específica, mas mantenha o Wi-Fi civil ativo para não levantar suspeitas."

Shao Chenyu respondeu imediatamente.

Ren Kai perguntou: "An Lan está com você? Vocês dois devem levar os localizadores de dispositivos de controle remoto sem fio e percorrer a biblioteca seguindo as rotas de vigilância de cada grupo."

Os pontos de vigilância da equipe de crimes graves foram organizados com base no alcance visual da biblioteca. Se o suspeito ainda estivesse nas proximidades, certamente o encontrariam.

Depois de receber as respostas, Ren Kai enfatizou: "Lembrem-se, se encontrarem o alvo, não façam contato. Relatem a localização e saiam. A captura será realizada pelo grupo de ação mais próximo, com apoio dos grupos vizinhos."

Shao Chenyu ficou surpreso: "Chefe, não precisamos nós dois participarmos da captura?"

"Quando foi que vocês dois precisaram se envolver em uma captura?" alguém riu no canal.

Ren Kai respondeu seriamente: "Vocês só precisam identificar a localização do suspeito. Vocês estão sendo enviados porque é provável que o suspeito já tenha notado a vigilância policial, e vocês dois são os que menos apareceram. Disfarcem-se e se preparem antes de agir."

Após falar, Ren Kai voltou ao café, pediu um café e retornou ao seu lugar original.

Wen Leng estava sentado duas mesas atrás dele, olhando para suas costas e perdido em pensamentos.

Ren Kai abriu o canal de comunicação direto: "Se você continuar olhando assim, eu vou virar pedra."

Wen Leng não pôde evitar sorrir e balançar a cabeça, lembrando-se da referência que Ren Kai fez ao mito da pedra que vira gente.

Pedra com olhos nas costas, Wen Leng pensou, sem querer falar, desviou o olhar e continuou esperando por notícias de Shao Chenyu e An Lan.

O canal de comunicação foi interrompido pela voz de Lin Wei: "A equipe antiterrorismo ainda não tem notícias."

Ele era responsável pela comunicação externa em tempo real, o que significava que os cilindros de gás venenoso ainda não haviam sido encontrados na biblioteca.

Wen Leng olhou para o laptop na mesa. Esse era o seu disfarce. Já passava das dez e meia da manhã e o tempo estava se esgotando para a polícia, dada a vasta área das duas bibliotecas combinadas.

A equipe esperou cerca de quinze minutos quando a voz de An Lan soou no canal: "Alvo avistado! Dentro da Livraria Chengxin. Espera! Ele está se movendo... Perdi a visão, não consigo determinar o alvo exato."

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: ELE ACENDE O FOGO NA NOITE ETERNAOnde histórias criam vida. Descubra agora