CECÍLIA
Tefi não me ajudou em nada, ao contrário, me deixou foi mais confusa. O que fez o Jonathan ir conversar com ela sobre mim?
Por que ele não tocou mais no nome da Manuela? Essa era a pauta dos nossos encontros.
Por que ela sumiu das redes sociais? De repente parou de postar as fotos que eu tenho certeza, deixavam o ex perturbado.
Ela sempre foi bonita e tem um corpo bem no padrão que os homens gostam. Ao contrário de mim que passo despercebida, ela não passa. Ela é notada em qualquer lugar que estiver.
Por isso, muitas vezes o Jonathan teve crises de ciúmes dela.
Essa mudança repentina dele, desconfigurou o meu cérebro. Ele estava treinado para ouvir as lamentações do jogador, responder qualquer coisa clichê e depois ficar chateado porque nunca seria diferente.
Agora, meu cérebro tenta entender porque o argentino não tocou no nome da ex, por que estava dizendo que eu sou linda, dizendo que minha pele é macia e cheirosa, além de toda insistência em ser extremamente gentil em um dia de rotina.
– Ceci? – ouvi uma voz familiar.
– Oi! – respondo no automático.
– Cecília! – Lia chama minha atenção.
– Oi, Lia, me desculpa. Estava distraída. – digo.
– O que aconteceu? – ela pergunta.
– É o Jonathan, ele está muito estranho. – falo.
– Será que finalmente ele se deu conta de que não ama mais a Manuela e começou a te ver com outros olhos? – minha amiga diz.
– Será, Lia? Você precisava ver a forma como ele me tratou, os elogios, estava tão carinhoso... – eu explico.
– Aproveita, então. Vocês se beijaram? – ela pergunta.
– Não! Mas foi quase, nossas bocas ficaram a milímetros. – digo, me lembrando do momento.
– Ele nunca fez isso antes, então, talvez ele tenha se dado conta do que você sente. – minha amiga diz.
– Você sabe o tanto que eu esperei por esse momento? Agora estou com medo. – falo.
– O medo é normal, porque foi uma mudança repentina. Vai analisando direitinho o comportamento dele nos próximos dias, se ele não tocar no nome da Manuela, já é um bom sinal. – Liana fala.
– Eu vou seguir seu conselho, mas agora vamos trabalhar. – digo.
– Temos outro evento hoje. Preparada? – ela pergunta.
– Que evento é? – pergunto, pois não me recordo.
– Apresentação da linha que você desenvolveu, para um grupo de especialistas. – Lia diz.
– Meu Deus, eu nem ensaiei nada. E logo hoje que estou com mente confusa. – falo, respirando fundo.
– Você vai se sair muito bem, relaxa. – minha amiga diz.
Saímos da minha sala e fomos para a sala de apresentações.
Tinham câmeras, pessoas estranhas e até uma equipe de televisão.
– Até a TV?! – comento com minha amiga.
– Vai ficar famosa. – ela brinca.
– Deus me livre. – falo.
– Olá, com licença. Você é a criadora da linha, né?! Gostaríamos de te entrevistar. – o repórter fala.
– Sou a responsável, mas a criação é de toda a equipe. – respondo.