I - Despedida de Chase

292 19 0
                                    

*Will P.O.V. On*

O despertador toca, são 8h00 da manhã. Acordo tentando fazer o mínimo barulho possível para não acordar Terry, ela diz que o seu sono de beleza é tudo para ela e se não o completar, acorda maldisposta. Desço as escadas para ir tomar o pequeno-almoço e após ter comido peguei nas chaves e saí para mais um dia de trabalho que consiste em dar aulas de espanhol na WMHS - William McKinley High School onde também leciono canto ao grupo coral dessa mesma escola.

Quando cheguei à escola, sabia que hoje iria ser um dia completamente diferente. Hoje ia haver festa, pois era o último dia do nosso psicólogo de serviço, Dr.Chase. Ele e a namorada vão-se mudar e, consequentemente, ele também terá de mudar de escola. Fico com pena porque ele era um rapaz bastante simpático e quando eu entrei para esta escola, foi ele que me ajudou com as salas, a dar-me melhor com o resto do pessoal que aqui trabalha e até quando eu não me sentia bem ele estava lá. Eu comprei-lhe uma pequena lembrança que lhe vou dar mais tarde, quando estivermos todos juntos na festa, mas por enquanto vai ficar no meu cacifo. Dirijo-me à sala de espanhol onde a maior parte dos meus alunos já lá está à minha espera.

Eu: Buenos Días! Hoje vamos falar sobre a conquista da América, sobre o Tratado de Tordesilhas que Espanha assinou com Portugal para definir os territórios que ficariam com cada país e sobre a dinastia de Habsburgo e seus reinados.

...

Assim que a aula acabou, fui ter ao encontro de Chase, que estava na sala de professores tomando o seu pequeno-almoço, e acabei por me sentar junto dele.

Eu: Bom dia! - dei-lhe um aperto de mão, ao que ele correspondeu.

Chase: Bom dia! Logo vais ao jantar?

Eu: Claro que sim... Não o perdia nem por nada! Vou agora ter ensaio com o New Directions, queres vir?

Chase: Porque não? Não tenho nada marcado agora...

Levantámo-nos e ele seguiu-me até à sala do coral. Pedi-lhe que aguardasse escondido junto à porta pois seria uma espécie de surpresa para os alunos e porque também os próprios alunos tinham uma surpresa para ele. Entrei sozinho e falei com os meus alunos para confirmar se estava tudo pronto e anunciei a chegada do psicólogo àquela enorme sala.

Rachel: Hey Dr.Chase, hoje como é o seu ultimo dia de serviço aqui, nós preparámos uma pequena surpresa.

Kurt: Devido à minha orientação sexual, fui vitima de bullying e sofri bastante com certos comentários sobre quem eu sou, mas você fez com que isso parasse e a minha auto-estima e auto-confiança cresceram e percebi que posso ser melhor pessoa se acreditar em mim e não ligar aos que me preferem ver sofrer.

Santana: Ainda me lembro quando fizemos uma festa aqui às escondidas com a sua ajuda e foi você que me levou a casa depois de eu ter bebido mais do que devia.

Finn: Eu era capitão da equipa de futebol e, após a minha entrada no New Directions, toda a escola me começou a ver com outros olhos e eu fui perdendo popularidade, mas você apoiou-me fazendo com que eu não desistisse e aqui estou.

Puck: Graças a você, eu deixei de atirar pessoas ao caixote do lixo!

Mercedes: Você já me ajudou muito, inclusive quando eu queria fazer uma batalha de Divas contra a Rachel.

Eu: Desde que estou aqui sempre te vi fazer um excelente trabalho. Ajudaste muitos miúdos que estavam sozinhos, indecisos sobre o que seguir no futuro, enfim, ajudaste-os a tomar as decisões certas. Até a mim me soubeste ajudar e eu ficarei-te eternamente grato.

Após os discursos, demos um grande abraço de grupo e eis que, sem ninguém se aperceber, fiz sinal para que soasse o piano.

Did I disappoint you, or let you down?

Should I be feeling guilty or let the judges frown?

'Cause I saw the end before we'd begun,

Yes I saw you were blinded and I knew I had won.

So I took what's mine by eternal right.

Took your soul out into the night.

It may be over, but it won't stop there,

I am here for you if you'd only care.

You touched my heart, you touched my soul.

You changed my life and all my goals.

...

I've been addicted to you.

Goodbye my lover, goodbye my friend

You have been the one, you have been the one for me...

Todos: Vamos ter saudades suas. Esperemos que nos venha visitar em breve

...

Bem, o trabalho acabou por hoje, o que significa que o jantar com o Chase é agora. Passei pelo meu cacifo para pegar a tal lembrança que havia ficado aqui guardada desde manhã e saí da escola. Fui a casa tomar um banho e trocar de roupa, pois tinha apenas cerca de uma hora e meia até me encontrar com os meus colegas de trabalho novamente à hora de jantar. Após o banho, vesti uma camisa branca com uma gravata preta, umas calças de ganga justas e uns sapatos da mesma cor da gravata (link externo). Peguei nas chaves e saí em direção ao restaurante que combinámos.

...

Após o jantar, foi a hora das lembranças e eu fui o último. Ofereci-lhe um relógio e uma carteira onde, na caixa, se encontravam as seguintes mensagens: "Assim escusas de andar com os cartoes nos bolsos..." e "Lembras-te da primeira pergunta que te fiz? Tinha a ver com as horas..."

Chase: Obrigado - sorriu e deu-me um abraço - E claro que me lembro da pergunta!

Tanaka: Vê se nos vens visitar de vez em quando, ok?

Chase: Claro que sim... Não se preocupem!

I Need You NowWhere stories live. Discover now