Capítulo 59

109 24 11
                                    

Depois que Li Jin se despediu de Chen Xiran, ele foi em direção a Clínica Xinglintang. Como havia comido uma torta de carne por volta do meio da manhã, agora não sentia fome.

"Vamos... segui-lo?"

"Claro, rápido, essa questão de pedir desculpas não pode mais ser adiada."

Li Jin não sabia, mas atrás dele estavam três ou cinco estudantes com livros e papéis nas mãos, discutindo entre si sobre a necessidade de pedir desculpas.

"Na última Festa do Meio Outono já devíamos ter nos desculpado, mas vocês insistiram que Li Jin tinha esquecido o ocorrido e nós deixamos para lá."

"A culpa foi minha. Hoje, depois das desculpas, eu convido todos para comer no Restaurante Baishifang"

Embora fossem todos estudantes, essas pessoas claramente tinham boas condições financeiras, pois podiam comprar livros e papel de arroz.

Até agora, os livros de Li Jin eram todos copiados à mão, e ele usava papel de folha de bambu para escrever. Uma resma de papel de arroz custava um tael de prata, e ele ainda não se permitia esse luxo.

Li Jin chegou ao beco onde ficava a Clínica Xinglintang; ali não era uma rua principal, quase não havia pessoas, basicamente apenas quem procurava atendimento médico passava por ali.

As pessoas atrás dele chamaram rapidamente: "Li Jin, Li irmão, espere por nós."

Li Jin parou e viu um grupo de rostos familiares. Eram todos estudantes do Professor Song e antigos colegas de classe do dono original do corpo.

"Li irmão, viemos especialmente para pedir desculpas pelo incidente no Pavilhão Piaoxiang do ano passado."

Li Jin não tinha memória desse episódio; na verdade, ele não queria se lembrar de nada relacionado àquela cortesã principal.

Cortar laços, simples e direto.

"No ano passado, éramos jovens e inconsequentes. Sabíamos que Li irmão apreciava a beleza e gostava da cortesã principal. Por isso, o embebedamos e o incentivamos a declarar que iria se divorciar para se casar com ela.

Isso causou danos à sua reputação, e nos sentimos muito culpados depois... Hoje viemos especialmente para pedir desculpas."

Li Jin ficou parado, sem dizer uma palavra; aquele pedido de desculpas havia chegado um tanto tarde.

Porém, isso também tinha a ver com a personalidade do dono original. Se ele fosse uma pessoa correta, mesmo com o ocorrido, os outros apenas ririam e não dariam importância, considerando apenas uma brincadeira de juventude.

Mas o dono original tinha uma personalidade impulsiva, e não era de se estranhar que alguns acreditassem na história.

Contudo, desde que Li Jin chegou a este corpo, com suas ações e esforço, ele fez com que os outros passassem a ver "Li Jin" de forma diferente, e esses boatos foram completamente apagados.

Ninguém mais mencionava aquele incidente, e também não havia qualquer impacto na carreira de Li Jin nos exames imperiais.

Mesmo que alguém comentasse, sempre haveria alguém para intervir, dizendo que era apenas uma fase de juventude e que ele agora era um homem arrependido.

Afinal, ele não havia realmente se divorciado, e, com um pouco de investigação, veriam que ele, na verdade, era muito carinhoso com seu fulang.

Depois das desculpas, os rapazes ficaram inquietos ao ver que Li Jin permanecia em silêncio.

"Li irmão, sabemos que erramos e estamos dispostos a ir ao Pavilhão Piaoxiang para esclarecer tudo."

Li Jin os interrompeu: "Não é necessário, esse assunto já ficou no passado, não faz mais sentido relembrá-lo agora.

O Cotidiano da Vida Rural do Transmigrado Li JinWhere stories live. Discover now