Cáp. 6

436 33 3
                                    

- Mãe? Pai? Alguém em casa?* gritei quando joguei minha bolsa no sofá.*

Ninguém respondeu. Não me preocupei tanto assim porque já estou acostumada com os meus pais fora de casa. Lembro que nos 6-7 anos meus pais pagavam uma "babá" só para ficar tomando conta de mim...ou, quando não dava certo chamar, minha mãe ligava pra minha avó e ela vinha com maior prazer. Eram bons tempos quando a minha avó fazia doce pra mim...dá até vontade de fazer.

Lógico que não vou cozinhar de vestido como esse, eu irei por algo mais confortável. Pego na bolsa e subo as escadas até chegar no meu quarto. Começo a tirar os saltos e o cinto. Abri meu vestido com o zíper que fica na lateral do vestido e acabei ficando apenas de roupa íntima. Coloquei uma calça de moletom preta e um blusa de uma manga branca com desenhos coloridos. Uma coisa é certa...não me visto muito bem em casa.
Coloquei um par de chinelos e desci. O eco dos chinelos dava até o vizinho ouvir, quem sabe até pessoas de fora da minha vizinhança. Fui procurando pelas gavetas, armários e na própria geladeira para encontrar ingredientes necessários para fazer uma deliciosa torta de maçã...meu doce favorito!

(...)
Passava-se vários minutos saboreando a torta e tinha acabado de receber uma ligação, mas caiu na Caixa Postal(Voicemail) da minha mãe perguntando sobre o meu dia...aquelas manias de mãe, só que ainda acrescentou que tinha uma "surpresa" para mim. Respondi ela através de mensagem de Texto(ela não tem WhatsApp) e continuei a comer. Até o relógio marcar 17:00PM(cinco horas da tarde), tive que lavar a louça, por outra roupa e em menos de 10 minutos saio de casa com o coração na boca: não posso perder essa chance.
Retorno ao mesmo caminho que tinha feito mais cedo e acabo encontrando a universidade. Tenho que decorar o percurso e o nome da rua...não é fácil ficar pedindo aos deuses para lembrar o caminho.

As portas de vidro abrem automaticamente, e eu fui logo entrando. Para minha sorte a Michelle, que atendeu-me mais cedo, estava na administração e ela perguntou o motivo da minha visita nessa hora.
- Tive que entregar essa ficha de matrículas antes das 17:45, ordens do Sr. Malik.*respondi mostrando a ficha com todos os espaços preenchidos.*

Michelle assente e pede gentilmente para por no balcão. Coloco e Michelle pega e guarda dentro de uma pasta parecida com a do Yaser tinha...quero dizer, Sr. Malik.
Pergunto se precisava de mais alguma coisa, mas ela responde que não e pede para retornar para casa.
Me despeço dela e saio da universidade. Recomeço a fazer todo o trajeto outra vez mas dessa vez um pouco mais rápido...odeio andar sozinha de noite, principalmente quando vc é umas das poucas pessoas que têm na rua. O risco de eu ser assaltada, sequestrada ou ser morta é bem grande mas eu duvido me alcançarem agora que já estou em casa.
Um suspiro de alívio escapa dos meus lábios quando escuto as vozes e risos dos meus pais por trás da porta. Entro sem avisar e para minha surpresa tinha mais duas pessoas com eles. Fiquei paralisada quando vi quem eram. Antes de dizer alguma, minha mãe fala primeiro do que eu.
- Filha, você se lembra da Tia Trisha e do Zayn né? Olha que coincidência, depois de tanto tempo...

Best Friends Z.MWhere stories live. Discover now