Cáp. 14

368 20 1
                                    

Dia seguinte:
Hoje começaria as aulas na universidade. Hoje tinha que ser um dia empolgante mas, está tudo ao contrário. Acordei meio deprê, vontade de fazer absolutamente nada, ou seja, vontade de ficar o dia inteiro em casa...especificamente no meu quarto comendo doce vendo filme de romance.
Arrumei minha bolsa calmamente e desci para tomar café e pelo visto, sozinha. Noto que tinha um bilhete grudado na nossa geladeira dizendo que meus pais tinham saído mais cedo para seus respectivos trabalhos.

As aulas, pelo que eu me lembro, começavam as 7:30AM e são exatamente 7:00AM. Vou chegar atrasada...
Ponho a louça na pia e corro para escovar os dentes. Quando terminei, peguei minha bolsa e meu celular e sai como um furacão de casa.
A universidade não era tão perto, porém não era tão longe. Digamos que a diferença do meu condomínio pra universidade é de 10 minutos então...é uma boa caminhada até lá. Já noto movimento de várias pessoas na frente do local: jovens criando grupos sociais enquanto eu apenas caminhava em direção à administração. Sentei-me nas poltronas/sofás e comecei a ler uns artigos no meu celular.

Eram apenas 7:15AM quando o alarme começava a fazer eco por todo o edifício. Estava com os dados da minha nova turma no meu celular e descobri que minha turma era na parte esquerda, ou seja, no pavilhão A.
Fui sendo guiada pelas placas fixadas no teto e até suspirei de alívio quando o encontrei.

- Ok...pavilhão A. Qual sala?*perguntei para mim mesma.*

- Está perdida?*perguntou uma voz grossa um poucos metros atrás de mim.*

Meu sangue gelou junto com todas as partes do meu corpo. Por favor, pode ser qualquer pessoa menos Zayn...
- Estou falando com você. Não vou ficar esperando.*dizia a voz bastante impaciente.*

Fui me virando lentamente até descobri que o Diabo em pessoa estava bem ali: Zayn Malik.

- Megan??
- Oi Zayn.
- Você nesse pavilhão? Quanta
coincidência...
- É, pois é. Não tenho tempo para conversar Zayn, então se me der licença...*fui virando meu corpo pelo lado oposto dele até uma simples pergunta fez com que eu parasse novamente.*

- Você lembra de ontem à noite Megan?
Retornei para perto dele e fiquei cara a cara com o meu "ex-melhor amigo".

- O que você quer dizer com essa pergunta?*pergunto com os braços cruzados*
- Você lembra ou não, Megan?
- Lembro, por quê?
- Era só pra afirmar que...*Zayn coça a parte de trás da nuca como sinal de nervosismo.*
- Que...?
- Que tudo que eu falei ontem era sobre o efeito do álcool, não tinha controle sobre mim. Bebi tanto que acabei confundindo você como uma outra pessoa.

Meus olhos começam a arder devido às lágrimas e apenas algumas caem sobre meu rosto. Disfarçando, limpei rapidamente com as minhas mãos e me despeço dele com um triste "adeus Zayn".

(...)

Todos os alunos estavam reunidos para o lanche da manhã no refeitório. Alguns optam por lanchar fora do refeitório, como eu. Peguei meu tabuleiro com sanduíche natural e suco de maçã e caminhei até para o jardim, no qual era permitido comer. Sentei na grama e dei minha primeira mordida no sanduíche. Ao longo desse tempo livre, apenas comendo e ouvindo música, comecei a ter meus próprios pensamentos: Será que um dia vou amar alguém de verdade? Será que um dia alguém vai me amar de verdade? Por quê penso em todo momento sobre Zayn? Por quê ele disse que tudo aquilo que aconteceu entre a gente ontem à noite foi apenas culpa do álcool? O que ele deve pensar de mim? Ele sente algo sobre mim? Ou já sentiu?

Meus pensamentos foram interrompidos com grupos de garotas derrubando livros de uma outra garota que, por sinal, não esperava o ocorrido. O grupo andava e ria ao mesmo tempo enquanto a coitada agachava para pegar suas coisas.
Me agacho e pego seus dois últimos e entrego em suas mãos.

- Obrigada pela ajuda. Aquelas meninas...não sabem com quem estão se metendo.*disse a menina dos cabelos castanhos compridos.*

Não sabia o que responder, apenas assenti e me certifiquei de que não precisava mais de ajuda.

- Precisa de mais alguma coisa? Se machucou?
- Não, estou bem. Deve ter amassado apenas algumas páginas.
- Entendi...
- É, pois é. É de qual pavilhão?
- A. E você?
- Também. Por acaso você está indo para aula de história da arte?*perguntou a menina desconhecida aconchegando seus livros em seus braços.*
- Sim. Por quê?
- Acho que acabo de descobrir que somos da mesma turma e sala.

Nós duas sorrimos ao mesmo tempo e nesse momento, o sinal toca e todos os estudantes se encaminhavam para dentro do prédio.
- A propósito, meu nome é Amber. Amber Parker.
- Prazer. O meu é Megan. Megan Collins.

Best Friends Z.MOnde as histórias ganham vida. Descobre agora