Capítulo 17

2.5K 247 28
                                    

Alexis correu em direção ao seu quarto e se deparou com Matt à sua porta. Seu coração saltou de alívio. Só queria um abraço dele para saber que estava tudo bem e que havia alguém ali que queria vê-la bem. Decidiu definitivamente que não mostraria a ele o diário, pelo menos não até que falasse com James.

– Onde você estava? – perguntou Matt se virando para ela.

– Estava tomando um café, e quanto a você? – perguntou ela tentando quebrar o clima tenso que surgia entre os dois. A cara de Matt não estava de muitos amigos, e ela preferiu não falar sobre Daniel naquele momento.

Matt parecia querer dizer algo, e Alexis tentava não dizer nada sobre tudo o que estava acontecendo. Era difícil se manter calma depois de tudo. Ela se atrapalhou tentando abrir a porta e Matt a olhou desconfiado. Ele a conhecia muito bem e sabia que estava nervosa, mas ela tentou disfarçar.

– Fui comprar umas coisas na cidade. Posso entrar? – ele perguntou olhando rapidamente para a porta do quarto.

– Claro! – Alexis deu passagem para que ele entrasse.

Ele caminhou até a cama e deitou-se na mesma. Ela colocou as chaves em cima da mesa junto a sua bolsa, tirou o casaco e o colocou em seu cabideiro. Matt a fitava atento. Os dois se entreolharam por alguns segundos.

– Você está bem? – ele perguntou, olhando-a sério. – Parece nervosa.

– Estou bem, apenas cansada – Alexis respondeu rápido e se virou arrumando algumas roupas no armário.

– Você pode se deitar aqui? – pediu Matt batendo a mão ao seu lado na cama. Ela caminhou até o local e se deitou colocando a cabeça no peito do amigo e passando seu braço por ele enquanto respirava fundo. – Você realmente está bem? – ele insistiu.

– Me conta como as coisas ficaram desde que eu fui para Bristol? – pediu ela desconversando. Matt passou a alisar seus cabelos.

– Já te contei tudo na festa, não houve nada demais – disse ele ligando a televisão com o controle. Enquanto zapeava pelos canais, sentiu a menina alisar seu braço calmamente. Um arrepio se formou por seu corpo. – Por que está me perguntando sobre isso? Está nervosa por isso?

– Não estou nervosa! – Alexis rolou os olhos, mas soou muito ríspida involuntariamente. – Só quero conversar, foi um dia estressante. Assisti a algumas palestras – ela mentiu.

– Não aconteceu nada demais aqui, Lexi – ele respondeu mais uma vez calmamente.

– As meninas falaram sobre você e a Blake... – ela soltou sem querer e Matt se assustou com o comentário.

Quando os olhos dos dois se encontraram, Alexis sentiu raiva de si mesma por ter tocado no assunto. Ele parecia surpreso. Como ela podia ter perguntado aquilo? Sempre evitava esse tipo de assunto com Matt, mas a conversa que havia tido com suas amigas algum tempo antes sobre Blake a incomodava de algum modo.

– Eu não tive nada sério com ela – disse ele rindo, mas claramente sem graça, tentando disfarçar o nervosismo. Não gostava de falar sobre aquilo com Alexis e não se sentia muito bem por ter se envolvido com Blake.

– Ela é bonita – disse Alexis ainda alisando o braço do amigo.

– Não quero falar sobre a Blake – Matt bufou irritado. – Não tem assunto melhor?

– Eu só estou dizendo... Não entendo por que não podemos falar sobre isso – Alexis soltou sem querer, sentindo-se irritada da mesma forma.

– Por que eu não quero! Não tive nada sério com ela, não gosto dela, não falo com ela nem me importo. Por que se importa? – ele perguntou mais irritado ainda, e Alexis sentou na cama.

A Linhagem WinlookWhere stories live. Discover now