Capítulo 21

2K 229 15
                                    

Sentindo a claridade já dentro do quarto, Alexis levantou-se cambaleando da cama, ainda com sono. Caminhou vagarosamente até o banheiro. Olhou-se no espelho e lavou o rosto em seguida. Trocou de roupa e desceu para a cozinha vendo Katherine já acordada encarando, pensativa, uma xícara de café à sua frente.

– Bom dia – disse Alexis se aproximando.

– Bom dia – respondeu sem se mexer, um sorriso brotando-lhe nos lábios. – Caiu da cama também?

– Esqueci de fechar as cortinas ontem e o sol nasceu bem no meu rosto – respondeu Alexis, esfregando o rosto para ficar mais desperta. – Não te vi sair do quarto. Está tudo bem?

– Perdi o sono, ando preocupada com minha mãe – Katherine explicou perdendo a animação.

– Diana sabe o que faz Kath, ela sempre fica bem – disse Alexis abrindo a geladeira para pegar água. – Você não precisa ficar preocupada.

– Eu sei disso, apesar de tudo.... Eu só sinto falta dela, sabe? – Katherine lamentou. – Mas mudando de assunto... Você e o Matt conversaram? – perguntou ela se animando, e Alexis negou com a cabeça. – Lexi! Você não pode deixá-lo esperar por mais quatro anos – reclamou desapontada.

– Eu sei, mas está tudo tão estranho entre nós agora. Estou com medo de falar com ele – Alexis confessou triste. – Esse assunto machuca tanto a ele quanto a mim.

– Eu sei – Katherine suspirou. – Por que não vai falar com ele agora? Ele está com o Luc no escritório, acho que eles nem dormiram na verdade – Alexis parou para pensar por um segundo e sabia que mesmo sem uma certeza sobre seus sentimentos não poderia adiar mais aquilo.

– Eu vou tentar – disse, levantando e dando um beijo na cabeça da amiga.

***

Ela andou até o escritório e notou que a porta estava entreaberta. Pelas vozes percebeu uma conversa animada entre Matt e Luc. Aquilo era tão inédito que ela não se conteve em observar os dois por uma fresta.

– Você pode ficar na casa da minha mãe, nós nunca a usamos e ela não ia se importar, tenho certeza. Ela te adora, assim como todos os seres do planeta – disse Luc rolando os olhos e bebendo um gole do seu whisky.

– Eu não sei. Acho melhor ficar em um apartamento ou algo assim, não quero causar incômodo e preciso de um tempo só de qualquer forma. Porém eu tenho que achar alguma faculdade em Paris que aceite transferência. Só falta esse semestre então acho que não vai ser muito difícil.

Alexis sentiu seu coração disparar. Então Matt pretendia ir para Paris? Ela mal podia acreditar que aquilo era por sua causa e que iria perder seu melhor amigo. Ela o amava, não podia perdê-lo e precisava explicar tudo o que sentia.

– Matt, você está mesmo disposto a largar tudo só por causa da Alexis? Sua bolsa de estudos, seus amigos... – perguntou Luc gesticulando bastante com as mãos enquanto tinha seus pés cruzados em cima da mesa. – Para com essa droga, Matt! – resmungou ele, estava bêbado e sua voz denunciava isso.

– Não é tão simples quanto parece, Luc. Eu realmente amo a Alexis, não sei mais lidar com isso. – Matt hesitou em falar e olhou para o chão. – Eu falei pra ela. – Luc se endireitou na cadeira tirando os pés de cima da mesa.

– O quê? E o que ela disse? – perguntou com os olhos para saltar do rosto.

– Ela não me respondeu – Matt o olhou brevemente, e as feições de Luc pareceram relaxar de uma forma estranha. Alexis podia jurar que ele iria rir, mas não, o menino não o fez. – Eu não sei mais o que fazer... Passei os últimos anos tentando fazer isso passar – Matt suspirou pesado, apoiando os braços nos joelhos.

A Linhagem WinlookWhere stories live. Discover now