05 Capítulo

3.6K 114 1
                                    

Quando eu estava quase superando o fato do pastor Caio estar orando com a obreira Natália, vem a noticia que ele foi embora...

Eu fiquei sem chão, não dava pra acreditar que eu nao ia ve-lo nunca mais! Mesmo sabendo que um dia isso ia acontecer não pensei que fosse tao rápido.

Eu ia começar a minha jornada de tocar o FJU sozinha... De fato o pastor Caio havia sido apenas um anjo que tinha passado por minha igreja pra ajudar no crescimento do grupo , e depois que Deus usou ele como tinha que usar, naturalmente ele ia pra ser usado em outro lugar.

Porém ficar triste era inevitavel, não sentir saudade era impossivel, e eu ia ter que superar isso.

Mas eu queria pelo menos antes dele ter ido, ter me despedido, e agradecido por toda a ajuda que ele me deu no FJU. Só que a troca de pastores foi tão repentina, que quando cheguei na igreja ele já havia ido, e no lugar dele, estava um pastor mais velho que era noivo.

Nesse mesmo dia quando cheguei em casa á noite, depois de ter me aprontado para dormi, quando eu ia deitar, o meu telefone celular toca.
Quando olho o número no visor, quase que infarto, pois era o pastor Caio!

A minha mão tremia, e eu cheguei até a esquecer qual o botão que apertava para atender de tão nervosa que estava, aquela ligação havia me pegado de surpresa...

Até que eu atendi:

EU : Alô?

PR, CAIO : Alô, Larissa, boa noite, é o pastor Caio, tudo bem?

EU : Tudo sim pastor, fiquei sabendo que o senhor abandonou a gente né?

PR. CAIO : É obreira, o vento soprou, mas eu liguei pra me despedir da senhora e pedir que a senhora mande um abraço meu todo especial pra galera do FJU, pra dizer que a gente tá junto e misturado!

EU : Tá ligado, sim senhor pastor, sentiremos muito a falta do senhor aqui!

PR. CAIO : A senhora vai sentir minha falta?

Nesse momento a linha ficou em silêncio... eu não sabia o que responder e tinha medo de dar qualquer resposta, não consegui dizer nada. Então o pastor Caio disse:

PR. CAIO :Tô brincando guerreira, fica com vergonha não! Mas eu vou sentir muita falta de todos vocês também!

EU : Tá ligado pastor (rindo muito sem jeito)

Foi quando ele disse:

PR. CAIO : Larissa, você é de Deus! E o altar está precisando de pessoas de Deus como você. Pessoas que não tem capacidades humanas, mas que são capacitadas pelo Espirito.
Procure saber qual a vontade DE DEUS pra sua vida. Eu acredito que você pertença ao altar e ainda não tenha percebido, e só fico triste de você não perceber enquanto eu estive ai...

EU : Pastor, tá ligado! Eu vou procurar saber qual a vontade de Deus pra mim!

PR. CAIO : Tá ligado então guerreira, fica firme ai, um abraço!

E então ele desligou...

Por muito tempo não consegui entender, aquela ligação, pois ele estava diferente, falava mais manso (sempre foi muito agitado), e com muitas pausas antes de continuar...

Mas ele havia ido, e ai sim, eu deveria esquece-lo definitivamente!

Perdi ele no Altar.Onde histórias criam vida. Descubra agora