07 Capítulo

3.5K 115 0
                                    


Eu fui tirada do FJU, para que a esposa do pastor pudesse cuidar de mim.
Eu não entendia muito bem o quão doente estava meu interior, na verdade , mesmo sabendo como me via, pensava que espiritualmente estava tudo bem comigo... Até que eu tive uma conversa, apenas eu e a dona Nádia.

A nossa primeira e mais marcante conversa.

Quando ela me chamou para conversamos, eu fiquei um pouco aflita, não sabia o que ela ia dizer, e todo o suspense me deixava com os nervos a flor da pele!

No começo da conversa, a primeira coisa que perguntei foi o porque dela ter dito que meu interior estava doente, porque eu não havia entendido.

E então ela me explicou:

- Larissa, o complexo é uma doença da alma, ela se não cuidada vai destruindo as pessoas aos poucos, mesmo que a pessoa seja ela de Deus, se ela deixar essa semente ruim, brotar, ela vai se diminuindo, se desvalorizando, até cair na armadilha do diabo!
Muitas meninas não entendem que quando elas se menosprezam, elas estão pecando, e de nada adianta todo esforço para agradar a Deus, se tem O desagradado á todo tempo com seus pensamentos.

Nossa! Aquelas palavras entraram dentro de mim me rasgando...

Nunca havia pensado dessa forma, ao contrário, todos os pensamentos negativos dentro de mim, eram tão constantes, que chegou uma época que eu convivia com eles como se fossem parte de mim.

Nunca pensei como uma doença da alma, um pecado, algo que desagradava a Deus!

Depois desse dia eu fui para casa... estava arrasada, nunca chorei tanto como naquele dia.

Eu sempre fui do tipo de menina, que queria agradar a Deus, mesmo sendo imensamente imperfeita, eu queria fazer tudo certinho para agradá-Lo.

Neguei tanta tentação, tanto pecado, para estar bem com Deus, mas , descobri, que á todo tempo, estava em pecado constante.

A minha alma chorou mais que meus olhos físicos, aquelas verdades doeram de verdade. Eu me ajoelhei e em meio as minhas muitas lagrimas, pedi perdão a Deus, disse que não fiz por mal.

Foi a noite mais longa e mais difícil da minha vida!

Eu entendi que Deus estava cuidando de mim, estava me moldando, mas o barro quando é moldado, ele é pisado e isso dói, ah! como dói!

A esposa estava disposta a me ajudar na minha cura interior e eu estava disposta a seguir a tudo que ela me ensinasse sem questionar.

Claro, que na hora , pensei em desistir de tudo, senti desanimo de começar do zero com Deus para me consertar, mas eu enxuguei as lagrimas e decidi viver pela fé, recomeçar se necessário, mas , fazer valer a pena, porque aquilo era um cuidado que Deus estava tendo comigo!

Foi quando eu fiz uma nova oração:

- Meu Deus, eu não sou perfeita, e hoje sei disso mais do que nunca! Tá difícil, e ainda dói saber que eu errei, quando o que eu mais queria era acertar... fiquei com tanta raiva de mim, e me senti tão fraca! Mas eu quero mudar, quero te agradar, por favor me dê a força que me falta para isso.
Pronto Deus, pode me moldar!!!

Perdi ele no Altar.Where stories live. Discover now