08 Capítulo

3.7K 105 1
                                    

Quando a Dona Nádia disse que cuidaria de mim, a primeira coisa que pensei é que ela me daria palavras de auto estima, e faria propósitos de oração comigo, porém no primeiro dia que ela marcou comigo eu me surpreendi.

Ela me levou até uma sala, onde só estávamos eu, ela e um espelho.
Na hora não dei muita importância aquele espelho, até ela mandar eu olhar para ele!

A prova do espelho sempre foi a parte mais difícil pra mim, pois eu não era muito íntima dele.

Então a Dona Nádia disse: Larissa, olha para esse espelho, e me diz o que você vê, e tudo o que você não gosta em você. Fala o que vier na sua mente , ao se olhar nos mínimos detalhes.

Nossa! Como foi difícil obedecer o que estava sendo pedido.
Havia muitas coisas que eu não estava gostando de ver, mas eu não conseguia falar... Nesse dia a paciência da dn. Nádia foi imensa, pois ela entendeu a minha grande dificuldade em falar o que estava pensando, e a minha demora.

Quando finalmente consegui falar a primeira e a segunda coisa, eu não consegui parar mais, e a lista de defeitos na minha aparência foi imensa.

Porém, nada do que eu falei assustou a dn. Nádia, a expressão dela continuava branda tanto quanto no inicio.

Depois que terminei de criticar a mim mesma , ela disse:

Tudo isso, é o que seu interior doente diz de você, e você acredita ser verdade, mas eu vou te mostrar com o tempo que não é!
A pessoa que não se ama, não se cuida, e por isso acaba acreditando ser feia, porque ela mesma se fez feia.

Sábias e valiosas aquelas palavras...
Em seguida ela falou para que eu ficasse duas semana sem trabalhar na reunião do descarrego e que apenas buscasse fazendo uma corrente para me libertar dos maus pensamentos sobre mim mesma.

Isso foi difícil pra mim, pois eu sempre fui muito ativa na reunião de libertação, e voltar a buscar apenas por mim, estava doendo um pouco, mas eu não desisti!

Depois de duas semanas, a dona me chamou e disse: Larissa sábado você não marca nada, porque eu vou sair com você!

Eu fiquei tão ansiosa para esse dia, que não conseguia conter a curiosidade dentro de mim, queria saber, onde iriamos e o que a gente ia fazer.

Então, Finalmente no sábado, me encontrei com a Dona Nádia na igreja e ela disse: Hoje eu vou te levar no meu cabeleireiro!

Eu sempre usei os meus cabelos meios cacheados , com um belo rabo de cavalo. Era sempre o mesmo penteado, até aquele sábado...

Chegando no salão onde a Dona fazia o cabelo dela, me senti honrada, nem achava ser digna de estar ali com ela... estava muito tímida.

Mas, sentei na cadeira, e deixei que me transformassem! Meu cabelo foi hidratado, cortado, pintado e alisado. Ao terminar eu parecia outra pessoa!!

Nesse mesmo sábado ao voltarmos para a igreja, a esposa me levou para aquela mesma sala com aquele mesmo espelho. E então ela disse:

- Larissa, olhe-se no espelho. Faça a si mesma um elogio e ache em você uma única coisa que você goste! Pense bem antes de falar!

É engraçado, como apenas uma mudança nos cabelos, já muda tanto a gente. Eu já estava me achando diferente, e com aquele cabelo de celebridade rs' eu pude achar logo um elogio, e disse a mim mesma:

-Larissa, você esta bonita!

Em seguida procurei algo que eu gostasse em mim, e era óbvio, gostava do meu "novo" cabelo.

A dona Nádia ouviu tudo em silêncio, e quando terminei, ela respirou fundo e disse:

- Larissa, você não está bonita, você é! Esse não é seu novo cabelo, é o seu cabelo de sempre, só que cuidado. Todas nós mulheres somos bonitas, só temos que saber deixar essa beleza florescer!

Então, ela me orientou a continuar assistindo as reuniões de libertação, e marcamos de nos ver depois de duas semanas.

Perdi ele no Altar.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora