Capítulo 10

156 36 7
                                    


Acordei olhando ao redor. Estava em um pequeno quarto , com apenas uma cama e uma pia ao canto oposto. Ao meu lado uma mulher estava sentada me observando séria , tinha longos cabelos negros e usava um jaleco branco. Segurava um pequeno caderno e uma caneta.

____ Há quanto tempo fiquei sedado? – pergunto a olhando depois que reparei que tinham trocado minhas roupas. Usava uma típica "roupa de hospital" , camiseta azul claro e calça de pano da mesma cor.

____ Três dias. Gabriel, estou aqui para lhe ajudar , quanto mais rápido se recuperar , mais rápido sairá daqui.

____ Me recuperar de quê?

____ Você tem distúrbio de personalidade, e não pode sair daqui tão instável. – ela falava calmamente enquanto anotava algo no caderno.

____ Instável ? Você não sabe o que eu venho passando e ainda se diz capaz de dizer o que eu sou ou não...

____ Eu apenas estou fazendo o meu trabalho. – disse ela friamente e levantou-se guardando a caneta no bolso. - Vamos .. Temos visita para você.

"Visita? Quem seria? Eu não tinha ninguém, que iria querer me visitar?" – pensei e levantei-me seguindo com a doutora até uma sala aberta onde tinha várias mesas e cada "paciente" se dirigia a que tinha o seu parente ou amigo esperando para uma visita. No meu caso não era nem parente e nem amigo , era Matthew que me aguardava com um olhar de desprezo e sarro.

___ Eu sei que foi você que matou Renato ... – ele falou em um tom baixo e eu sentei-me o olhando sério.

___ O que você disse?

___ Eu sei que você matou Renato , pensa que eu não desconfiei quando li aquela frase? Isso não vai ficar barato para você porquinho ... Vou ajudar a ter mais provas contra você e quando você pensar que vai sair daqui , você vai direto para cadeia !

___ Foi uma ameaça? Eu não tenho medo disso ... Saiba que não tem como achar mais provas contra mim, eu já estou preso ... Não estou? E quando você menos desconfiar , eu não estarei mais aqui. – falei e levantei- me caminhando até a doutora que me esperava parada ao lado da porta da sala.

Matthew achava que estava tudo acabado para mim , mas eu tinha apenas começado.



Diário de um psicoloucoजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें