Capítulo 1

45 2 0
                                    

Acordo. Me sinto ótima. Lavo meu rosto e escovo meus dentes. Escolher roupa não é um problema para mim, sempre sei exatamente o que vestir. Coloco uma calça jeans e uma camisa vermelha, acompanhado com uma sapatilha Branca com cerejinhas. Minha camisa tem uns detalhes brancos, então acho que é o par de sapatos perfeitos! Prendo meu cabelo e passo um pouco do meu gloss de cereja. Estou pronta. Minha mãe bate na porta.

- Alice, minha filha, você vai se atrasar! Se apressa! - Ainda faltava meia hora, mas minha mãe sempre diz "quanto mais cedo melhor" e ela tem razão. Essa é uma oportunidade única! Não posso vacilar!

- Já pegou sua bolsa? - Pergunta minha mãe.

- Sim, dona Violett!

- Não se esqueça de me mandar uma mensagem quando chegar! E por falar nisso, você já pegou seu celular?

- Sim, mãe! Eu já peguei tudo o que eu preciso!

- Tem certeza, filha?!

- Mãe, é só uma entrevista de emprego, e não uma guerra mundial!

- Tudo bem, você tem razão, boa sorte! - Sorte. Tomara que ela esteja do meu lado hoje.

###

Finalmente cheguei! Eu estava tão nervosa que quase engasguei quando chamaram meu nome.

- Alice Winter?

- Eu mesma. - Respondo.

- Prazer, meu nome é Robert Fluff.

- Muito prazer, Robert. O senhor que vai me entrevistar?

- Eu mesmo.

- Ok.. podemos começar?

###

Ainda não estou acreditando!!! Acho que hoje é o melhor dia da minha vida! Tudo deu certo, do jeitinho que eu imaginei! Não vejo a hora de poder escrever meus próprios livros, de publicar, de todos lerem e amarem.. ahh.. vai ser perfeito! O único problema é... TOC TOC TOC

- Alice, o almoço está pronto! - Grita, minha mãe.

- Já estou indo! - Digo. - Não posso desistir, pelo menos não agora! Já cheguei até aqui, e não é por causa de uma viagem que eu vou desistir do meu sonho! Desço as escadas correndo e acabo escorregando, mas recupero o equilíbrio. Sento no meu lugar de sempre, e minha mãe também. Ela parece curiosa. Acho que é por causa da entrevista, acho não, tenho certeza! Mas mesmo assim fico calada, não quero falar sobre isso!

- Filha... eu te conheço! Se algo bom tivesse acontecido você teria me contado imediatamente! E pelo visto a entrevista não foi tão boa..

- Você está errada! - Grito. Minha mãe se assusta com o meu tom de voz. - A entrevista foi perfeita, deu tudo certo! As perguntas foram exatamente como eu planejei, e eu respondi tudo direitinho! E...

- E...

- E.. eu vou ter que viajar pra Hollywood para assinar o contrato co...

- O que???!! Que dia vai ser essa viagem??

Engulo seco.

- A-a-amanhã.

- Como é que é???!!! Você está ficando louca Alice??! Você acha mesmo que eu vou deixar você viajar assim do nada?!

- Acho! - Me surpreendo com a minha resposta.

- Pois você achou errado, porque a resposta é NÃO!

- Mãe, você não pode me impedir de realizar um sonho, você sabe que eu sonho com este dia à anos, e agora que finalmente ele chegou, você quer estragar tudo??!

- Filha, eu...

- E outra, eu já tenho 19 anos, não preciso da sua permissão! Se eu quiser viajar hoje mesmo, eu viajo!

Não perco tempo, subo para o meu quarto e começo a arrumar as malas. Pego minhas roupas e simplesmente jogo na mala. Não me importo se vai amarrotar as roupas ou não, eu só quero sair desta casa! Sei que parece uma besteira essa briga com a minha mãe, mas não foi! Sempre fui muito obediente à ela e nunca falei daquele jeito com ela. Começo a chorar. Apesar de tudo, minha mãe sempre estava lá comigo, ela é minha única amiga! Na verdade.. Era.



That Day...Where stories live. Discover now