Capitulo 45- Relato da Lúcia

130 19 0
                                    

Quando acabei de contar tudo à Maria, ela ficou a olhar para mim muito séria.
-Vocês têm o relógio? -perguntou a Lúcia.
-Sim, há já algum tempo... -respondi.
A Lúcia ficou a bater com o pé no chão e depois parou repentinamente.
-Meninas, eu vou vos contar tudo. Leonor, talvez te possa ajudar com aquilo do teu vô. -disse a mãe da Maria.
Eu e a Maria ficámos caladas e ansiosas pela resposta da Lúcia.
-Há uns 40 anos atrás, eu conheci a tua mãe Leonor. A minha mãe era muito doente e por isso ela ia às consultas médicas da tua avô, eu e a tua mãe conhecemos -nos lá, ela era uma menina loira, baixinha, magra e muito sorridente que estava sempre alegre e sabia animar -me sempre, eu gostava muito de estar ao pé dela e, com o passar do tempo, ficámos amigas. Nós fazíamos tudo juntas e éramos muito próximas. A minha mãe melhorou e eu e a tua mãe continuámos a ser BFF, o teu avô e a tua mãe mudaram -se para a tua casa e por isso nós íamos à mesma escola. Todos os dias íamos juntas para a escola e voltavámos juntas, na viagem de regresso parávamos no "Asas" o nosso restaurante.... -disse a Lúcia preparando -se para continuar quando a Maria a interrompeu:
-Nós sabemos essa história mãe. O "Asas" era o vosso restaurante preferido, onde, mais tarde, até fizeram um covil. Nós imitámos a vossa ideia e fizémos um covil no "Asas" para o nosso grupo.
-Uau! Vocês já estão muito à frente...um dia vou ver o vosso covil, se me deixarem, claro. Continuando...na escola nós conhecemos a Sandra, a mãe do Rafa, o Jarrod e o Matthew, ou como nós lhe chamávamos, o Maths,pois ele gostava muito de matemática. Como a tua mãe era muito misteriosa e, um pouco sinistra... -disse a Lúcia dirigindo -se para mim. - ela decidiu que iria contar o segredo do relógio apenas a algumas pessoas, ela escolheu -me a mim e ao Jarrod (que era o namorado dela). Está decisão fez com que nós os três nos afastássemos da Sandra e do Maths, mas por outro lado, nós três tornámo -nos mais unidos que nunca! A Sandra mudou -se, mas pelos vistos voltou e quanto ao Maths não sei, nunca mais os vi. Desde aí nós somos os "BFFMYSTERY" , por isso construímos o covil, e maior parte do nosso tempo era ai passado. Era tido perfeito, até à tua mãe Leonor se ter apaixonado pelo teu pai, eles puseram -me um pouco de parte, mas eu aguentei e passado algum tempo já estava mais incluída no grupo, porém esse acontecimento fez com que o nosso grupo se separasse um pouco. Nós os três descobrimos coisas novas a cada dia que passava, e pensávamos que isso era bom, mas afinal, tudo ficou mais estranho. Um dia a tua mãe entrou no covil e anunciou que o grupo estava acabado e que não nos queria mais ao pé dela, eu e o Jarrod não aceitamos essa ideia da melhor forma e ficámos chateados com a tua mãe, foi nesse momento que o nosso grupo acabou. A última vez que vi a tua mãe Leonor foi quando, um dia ela me foi dar um grande abraço, porém eu afugentei -a e ela desapareceu sem eu lhe pedir desculpas.
A Lúcia deitou uma lágrima pelo canto do olho e foi ai que eu percebi que ela e a mãe eram muito amigas. A Maria abraçou a mãe e está retribuiu.
-Vou continuar. -disse a mãe da Maria assim que acabou de abraçar a filha. -Leonor, eu não conheço muito sobre o que a tua mãe fez depois disso, e também não sei o que aconteceu ao teu pai, só sei que eles te deixaram com o teu vô. Pensava que o relógio estava perdido ou com a tua mãe, mas afinal...
Fez -se um pouco de silêncio e depois eu perguntei:
-E sabes alguma coisa sobre o pai do Rafa?
-Sei pouco. Apenas sei que ele é perigoso, apenas isso. Leonor, tem cuidado com ele. -respondeu a mãe da Maria.
-Não te preocupes, vou ter! -disse eu.
-Và agora vão brincar e não pensem mais nisso. -disse da Lúcia com um grande sorriso.
Eu e a Maria fomos até ao quarto dela. Quando entrámos eu comecei a chorar.
-Leonor, não fiques triste... -disse a Maria.
Eu continuei a chorar, até a Maria me atirar uma almofada à cabeça.

LeonorOnde histórias criam vida. Descubra agora