Capitulo 100 (part. 2\2)- Plano? Que plano?

141 13 3
                                    

A minha aldeia estava completamente destruída: pessoas mortas, casas caídas, jardins rebentados... Aquela aldeia que fez parte da minha infância, onde eu cresci, estava agora uma miséria que até fazia aflição. Como nos apenas tínhamos 10 anos na altura, ainda não sabíamos lidar com aquele tipo de coisa ficando todos muito chocados e tendo de ser a Maria a por alguma ordem.
-Não desistam agora! Se quiserem que tudo isto fique como era temos de levar a Leonor até à casa do Rafa buscar a tal "resposta". -disse a Maria.
Todos concordaram menos a Maggirela que desatou a correr.
-Vamos continuar. -disse eu.
-O quê? Vão deixá -lá ir sem fazer nada? Pensava que não eram desses. -explodiu a Sofia.
-Deixa isso amor. -disse o Carlos.
-Não! Não vou deixar. -disse a Sofia começando a correr atrás da Maggirela.
-Desculpem, mas não vou abandonar o meu docinho. -disse o Carlos começando também a correr.
- a Leonor que eu conhecia ia atrás deles. -disse o Rafa.
-Pois, mas eu não sou a Leonor que tu conhecias! A Leonor que conhecias matava pessoas? A Leonor que conhecias tinha olhos daqueles? -disse eu.
O Rafa, tal como os outros, ficaram calados.
-Vamos. -disse a Maria.
Fomos pelo atalho mais rápido até à casa do Rafa e quando lá chegámos vimos uma casa em ruínas. A casa parecia acessível mas não estava bonita ou agradável.
-Temos de ser rápidos! -disse António.
-E é melhor ir apenas uma pessoa e assim, se for uma armadilha, essa pessoa pode avisar as outras. -disse a Maria.
-Mas assim haverá um sacrifício?!?! -perguntei perplexa. -Mais sacrifícios não por favor!!!!
-Não te preocupes Leonor, se for apenas uma pessoa também vai ser mais fácil de fugir. -esclareceu a Maria.
-Eu vou! -voluntariou -se o António.
-Não, eu vou! Eu conheço a casa como a palma da minha mão e isso vai ajudar bastante quer haja uma armadilha ou não. -disse o Rafa.
-O Rafa tem razão. O Rafa vai. -disse a Maria.
Já decidido o Rafa entrou em casa e nos, os restantes, ficamos cá fora à espera. Passados uns minutos o Rafa apareceu a janela.
-Tido OK! -disse ele.
Dito isto, eu, a Maria e o António entrámos e subimos até ao quarto dos país do Rafa. O quarto era grande mas agora estava estragado, uma parte do chão e uma parte do teto estavam caídos e a cor das paredes e mobília tinha saído. Dirigi -me então ao candeeiro esquerdo, levantei -o e tirei a chave, depois abri a terceira gaveta e tirei de lá a caixa.
-Vamos! Antes que isto caia. -disse o António.
Saímos de novo para a rua e, já sentados num banco de jardim, abrimos a caixa. Dentro dela estavam muitas cartas. Abrimos uma delas.
-Eu leio. -disse a Maria. -"De Maddie para Ruphus: Ruphus, já tens tudo pronto para o plano? Espero que sim, Leonor irá nascer daqui a umas semanas e Maria também. Prepara -te".
-Que queria isto dizer? -perguntou o Rafa.
Peguei noutra carta e comecei a ler:
-"De Ruphus para Maddie: não te preocupes, está tudo pronto! A escolhida vai pensar que foi tudo como nos planeamos, a escolhida terá um ódio enorme por mim e irá pensar que a tua filha, Leonor, e a verdadeira escolhida quando na verdade Maria, filha de Lúcia e a escolhida e eu e tu vamos acabar mortos no mesmo terreno. Vais dar o relógio a quem? Adeus." -li eu pegando na outra carta e começando a ler. -"De Maddie para Ruphus: vou dá -lo à minha filha, não te esqueças que temos de afastar o máximo possível os instrumentos da Maria. Adeus, vemos -nos no tempo final."
Fiquei perplexa, afinal a escolhida foi sempre a Maria? Matei o Ruphus para nada? Que plano era este? Olhei em minha volta e vi a Maria também perplexa, o António sem perceber muito e a tentar entender e o Rafa simplesmente sem relação.
-"Completei o meu objetivo, já tenho o Rafa. Mas agora tenho de descobrir, o que é isto? Quem é o Ruphus na verdade? Que plano era este? Quem sou eu?"-pensei.

*#Escritora#*:
Acabou malta! Espero que tenham gostado de ler o livro. O episódio 101 será um extra. O segundo livro de "Leonor" sairá em breve, mas não posso garantir a data agora, irei dar -vos notícias depois.
Gostaria de agradecer a todos os meus leitores, a MaggieTomlinson4, a abcleonor, a weirdmagedon e a mpso917. Obrigada a todos!!!
Queria também avisa mpso917 para ver as suas mensagens.
Bjs Leonores, Rafas, Marías, Antonios, etc.. Vemos -nos no próximo Leonor!







LeonorOnde histórias criam vida. Descubra agora