Capítulo 64- O motivo

108 18 0
                                    

Não fiquei muito surpreendida com o facto do pai do Rafa ser o único a conseguir controlar o poder do escolhido completamente, pois o Ruphus consegue até parar o tempo. Apenas queria saber como podia controlar o meu poder, isto é se eu fosse escolhida...
-Obrigado mãe. -agradeceu a Maria.
-De nada. -respondeu a Lúcia.
Eu e a Maria saímos e fomos conversar junto de um banco que se encontrava por debaixo de uma árvore do parque.
-Então só temos de perceber como funcionam os poderes e controlá -los. -disse a Maria.
-Pois, é mais fácil falar... Ainda nem sabemos se eu sou mesmo a escolhida. -disse eu. -Pode ser o Rafa, e o pai dele levou -o... -disse eu sem acabar a minha fala.
-Que foi Leonor? -perguntou a Maria.
-É isso! Já sei porque é que o Ruphus queria levar o Rafa. -disse eu.
-E então porque era? -perguntou a Maria.
-Não é óbvio?!?! Por algum motivo, o Ruphus já não consegue vir a este mundo, porque se conseguisse tinha -me seguido para conseguir o relógio...por isso ele precisa de alguém que o consiga fazer, como o Rafael é um possível escolhido faz sentido que o Ruphus o queira. Para além disso o Ruphus sabia, obviamente, do poder do escolhido aliás sabe melhor que ninguém. -disse eu.
-Faz sentido... Mas o pai do Rafa não sabia que podias ser tu o escolhido também? -disse a Maria.
-Provavelmente. Mas havia sempre a possibilidade do Rafa ser o escolhido, e como o Rafa e filho dele, provavelmente o Ruphus pensei que seria mais fácil de o convencer a ir com o pai. Mas tal como nós, não se podia ter a certeza. -disse eu.
-Já sei! E se fôssemos a casa do Rafa. -disse a Maria.
-E a Flora? -relembrei.
-Entrámos à socapa... -disse a Maria esboçando um sorriso.
-E como é que vamos fazer isso? -perguntei.
-Já vais ver... -disse a Maria com o mesmo sorrisinho.
A Maria levantou -se e eu segui -a, depois fomos a correr até à casa foi Rafa. Quando lá chegámos baixámo -nos para nos escondermos atrás do muro e analisámos a casa muito bem. A porta do quintal estava fechada e o cão do Rafa, Fllufy, estava solto, a porta de casa estava fechada e apenas a janela do quarto do Rafa, na parte de cima e de trás da casa, e a da casa de banho, no andar de baixo na lateral.
-OK, já sei qual vai ser o nosso plano de ataque! -disse a Maria.

LeonorHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin