Capítulo 3

9.4K 534 18
                                    

Capítulo anterior:
- Poderia também dar um abraço em seu pai - ele fala quase querendo derramar lágrimas do seus olhos e eu faço que sim com a cabeça e ele vem e me da um abraço apertado mas carinhoso, um abraço de pai, ele me da um beijo na testa enquanto eu deixo uma lágrima sem querer escorrer sobre meu rosto.

- É melhor você ir para o seu quarto descansar um pouco, a viagem deve ter sido cansativa, nos vemos no jantar - ele fala.

- Sim, mas eu não sei onde é meu quarto - falo.

- É verdade tinha me esquecido - ele fala atrapalhado, fazendo eu e a rai...quer dizer minha mãe rir baixinho, é ainda não me acostumei com isso - Edgar! - ele chama.

- O senhor me chamou - ele pergunta saindo de uma das portas, meu Deus como esse castelo tem portas viu.

- Sim Edgar, leve a Emma, minha filha, para o seu quarto - ele fala e Edgar assentiu e fez um sinal com a mão para que eu o seguisse, eu o sigo, subimos as escadas que leva a um outro corredor e entramos numa porta, quando entro a minha única reação é ficar de boca aberta.

- Isso tudo é só pra mim? - pergunto enquanto entro nele vendo cada detalhe, ele assentiu, então me sentando na cama ainda impressionanda com isso - parece até que morou um gigante aqui, aqui é tão grande, tão bonito, que as vezes acho que não mereço tudo isso e que não pertenço aqui.

- Com o tempo você vai ver que você pertence a esse lugar e o tamanho é só tamanho, logo logo você se acostuma, se precisar de alguma coisa é só chamar - ele fala e sai dali me deixando ali no silêncio total, Num lugar desconhecido, com dúvidas, com pensamentos sobre se aqui é realmente o meu lugar...

*********
Em outra parte do castelo...

- Aiai, como essa coroa é linda, combina muito com a minha beleza - a loira fala olhando a coroa cheia de pedrinhas brancas - já que a princesa nunca mais voltar é claro que eu serei a coroada a princesa, não tem como ser outra, já que eu serei a princesa que tal eu experimentar né - ela fala e olhando pros lados vê que não tem ninguém e pegando a coroa com cuidado, olhando para o espelho ela coloca a coroa e sorri e começa a se gabar de como ficou linda até ouvir passos de alguém vindo e tenta colocar no lugar o mais rápido e cuidadoso possível e fingi que só esta olhando.

- Miranda! - o menino loiro a chama

- Se quase me matou do coração Henrique - ela fala colocando uma de suas mãos no peito.

- Desculpa, mas achei que precisava te falar sobre uma notícia que está correndo por todo o reino -.

- Então diga -.

- Estão dizendo que a legítima princesa foi encontrada e que volta hoje pro reino -.

- O que? - a loira olha surpresa para o garoto que está na sua frente - o...que...você...disse....

- Que a verdadeira princesa voltou, na verdade por enquanto é só um boato que está surgindo por ai, mas vamos descobrir isso hoje no jantar - ele fala cruzando os braços, enquanto Henrique está curioso para ver sua nova vítima das suas travessuras, Miranda está querendo que seja só um boato mesmo, afinal ela não quer perde a sua chance de princesa por uma menina qualquer que arrumaram para pegar seu lugar...

*********
No quarto da princesa...

Estava tirando um cochilo, afinal a viagem foi cansativa mesmo, alguém bate na porta, enquanto me sento na cama grito:

- Pode entrar -.

- Licença princesa - fala uma morena entrando no meu quarto - Sou a Alícia uma das serviçais do castelo, fui encarregada de te ajudar e obedecer e acho que hoje tem um jantar para ir.

- Oi Alícia, acho que sim - falo meio confusa ainda em ter uma serviçal.

- Que tal começar com um banho princesa - ela fala pegando uma toalha do grande guarda-roupa, só assentio.

- Vem menina, não precisa ter medo - ela fala e eu me levanto e a seguindo por uma porta entramos em um banheiro gigante.

- Será que nunca vou me acostumar com tantod lugares grandes desse lugar - falo olhando cada detalhe daquele lugar e ela ri do meu jeito de olhar aquele lugar.

- Com o tempo você acostuma - ela fala enchendo a enorme banheira e colocando alguns produtos que posso ver que um deles faz com que apareçam bolhas - vou deixar que relaxe um pouco - ela fala saindo.

Quando ela sai e encosta a porta ainda fico observando aquela enorme banheira a minha frente, tirando minha roupa e deixa a de um canto entro calmamente na banheira e sinto aquela água morna no meu corpo, fazendo ele ficar quentinho e sentindo aquelas bolhas acabo brincando com elas e me distraindo um pouco me perdendo nesse momento maravilhoso do banho, quando algumas imagens surgem na minha mente.

Flashback on:

estava eu com um aninho, tomando meu banho, dessa vez minha mãe está sorrindo e apredendo dar banho em mim as criadas ajudam, quando de repente ouço alguns vidros serem quebrados fico com medo e começo a chorar, minha mãe posso ver que está preocupada e com medo, mas se mantém calma e me pega me embrulhando com a toalha e tentando me acalmar as criadas correm pra e pra com medo do que está acontecendo, ouço muitas gritarias e coisas sendo quebradas, minha mãe corre pro quarto e pede para uma das criadas trazer tudo que puder, enquanto ela me troca ainda mostrando calma  sua voz e me trocando com a maior tranquilidade mas posso ver seu medo em seu olhar uma lágrima cai, mas ela o limpa e me segura na colo tentando me acalmar cantando uma música, sua voz é tão doce que me faz acalmar rapidinho...

Flashback off:

Vejo que estou recuperando algumas lembranças do passado que agora estão voltando para me assustar ou para me lembrar de algo importante...

A Princesa Perdida (Completo) da Série "Princesas"Onde histórias criam vida. Descubra agora