Capítulo 20

3.7K 218 20
                                    

No capítulo anterior:
Ouço um barulho na porta, alguém deve estar tentando abrir, na verdade estão arrombado a porta. Será que é minha ajuda vindo? Ou é o Felipe querendo fazer uma entrada do mal e avisar que o plano dele está tudo de acordo.

****
No jardim do castelo..

Felipe e Daniela estavam a procura de Emma nesse momento, quando alguém parece por trás, Felipe lhe da um soco fazendo a pessoa cair no chão.
Era Henrique que agora estava com o nariz sangrando:

- O que se ta fazendo aqui? - Dani pergunta o ajudando a levantar.

- Eu vim ajudar - ele diz ainda com a mão no nariz.

- Avisava antes né - disse Felipe.

- Eu ia, mas você já partiu pro soco - retrucou Henrique.

- Ok os dois, mas como você ficou sabendo? - Dani perguntava para Henrique.

- Acha que eu sou tão burro assim e não perceber que algo acontecia? - ele perguntou e meio que se magôo com os olhares de seus "amigos" dizendo que sim - Assim vocês me ofendem. Isso acaba tirando risada dos dois e acaba contagiando com Henrique.

- Ta chega de palhaçada e vamos para o que viemos - Felipe liderou o "bando" - para facilitar a busca cada um para um lado e voltamos aqui para saber o que descobrimos, ok?. Todos concordaram e cada um foi para um lado.

Felipe optou pelo porão, Daniela por dentro do castelo e Henrique aos a redores do castelo.

****
A porta é arrombada e Felipe aparece em seguida. Sabia que não podia ser coisa, agora ele queria se passar de heroi depois de tudo que ele já fez, mas não ia ficar por isso mesmo, não mesmo.

- Emma - ele diz parecendo feliz em me ver, puro teatro. - Não temos tempo para lhe explicar, só preciso te tirar daqui - ele diz vindo até mim e desamarrando a corda, quando finalmente estou solta, a raiva predominando meu corpo, começo a bater nele, gritando: idiota,pode para com seu joguinho eu sei que é você, eu sei.

Ele sem entender nada segura meu braços me deixando presa e olha nos meus olhos, tento desviar o olhar, mas ele segura meu queixo e me obriga a olhar seus lindos olhos castanhos.

- Eu. Não. Fiz. Nada. Do. Que. Está. Pensando - ele diz devagarinho para que eu entendesse.

- Mas.. mas.. tudo.. aponta.. pra.. você - digo ainda tentando digirir tudo.

- Acha mesmo que poderia fazer isso tudo? - ele pergunta e assinto que sim - Nossa, não sei se levo isso como elogio ou como ofença.

- Eu que não sei se você está magoado agora ou só esta zombando com minha cara - ele ri e acaba me contagiando com sua risada.

- Um pouco dos dois - ele disse e da um meio sorriso, retribuo com outro e automaticamente lhe dou um abraço que retribui o mesmo.

- Que bom que está aqui - digo ainda o abraçando e ele da um beijo em mei cabelo, no meio do abraço. Até que percebemos que alguém nos observa, meio que sem graça Felipe vai solta-lo.

- Pensei que não iam me soltar - diz Edgar acabando de se soltar das cordas ri com seu comentario.

- Claro que não Ed, nunca te esqueceremos - digo.

- Então o papo ta bom, mas precisamos ir vocês ainda estão em perigo - Felipe diz.

- Minha mãe.. - disse me lembrando que ela deve estar correndo perigo, saimos do local e fomos a procura de minha mãe e também dos meus amigos, ainda não entendi o porque todos estavam ali e tentando me ajudar?

A Princesa Perdida (Completo) da Série "Princesas"Where stories live. Discover now