capítulo 1

25.2K 866 99
                                    

— Faz carão! — O fotógrafo exclamou enquanto batia mais umas fotos. Se eu já não estivesse acostumada iria ficar cega com aqueles cinco flesh direto no meu olho.

— Perfeito! — Ele sorriu olhando para a câmera, satisfeito mais com o seu próprio trabalho do que com as minhas caras e bocas.

Me levantei do sofá daquele cenário planejado e fui em direção a uma mesa onde continha alguns biscoitos de água e sal.
Desde o momento em que eu saí de casa não comi absolutamente nada. Se tinha uma pessoa que estava morta de fome, essa pessoa era eu.

— Anabel, as fotos ficaram incríveis. Meu parabéns! — A Stefane, dona da revista Stefashion para quem eu estava tirando foto, me parou no meio do caminho para puxar assunto.

— Obrigada! — Tentei parecer o mais simpática possível. Infelizmente, o meu carisma não era dos melhores quando eu estava com fome.

— Ah, e muito obrigada também por ter aceitado fazer parte da nossa matéria sobre modelos. Toda nossa equipe ficou encantada com a forma como você interagiu e não respondeu com respostas curtas como "sim, não, talvez". — Ela deu um riso com a última parte.

— O prazer foi meu, Stef. Sua equipe trabalha super bem, e eu me senti muito confortável para falar sobre toda a minha trajetória como modelo. — Dei uma breve olhada para a mesa com os biscoitos e percebi que o café já tinha chegado.

Meus olhos brilharam.

— Isso me deixa muito aliviada... — Acho que ela percebeu que eu estava encarando a mesa e por isso se despediu de mim com um beijo e disse para eu ficar a vontade.

Sorri para ela um pouco envergonhada e com passos lentos fui em direção à mesa.

Não queria parecer estar esfomeada enquanto fazia uma sessão de fotos para uma das revistas mais renomeadas do país.

Enquanto degustava o meu copinho de café me sentindo a pessoa mais feliz do mundo por finalmente colocar algo dentro do meu estômago, chequei as mensagens que não paravam de chegar no meu celular.

As primeiras que vi eram do Rafael - meu assistente e melhor amigo - me lembrando sobre o meu almoço de amanhã com a Bex, dona e fundadora da empresa de roupas e calçados Bexestilos, empresa a qual eu iria fechar um contrato ainda neste mês.

_____________________________

Rafael: Lembre-se que não podemos remarcar para a próxima semana novamente. Se eu ligar para a secretária da Bex de novo falando isso, é capaz dela nem querer fechar mais o contrato com você.

_____________________________

Às vezes o Rafael parecia ler os meus pensamentos. E mesmo que eu quisesse remarcar, sabia que não seria o certo.

Não que almoçar com a Bex fosse uma coisa ruim. Não era. Eu amava a Bex e conversar com ela era muito bom, principalmente porque ela ia além de coisas de trabalho.

Mas as minhas últimas semanas estavam cheia de coisas. Todo dia eu tinha um compromisso diferente, e quando eu pensava que iria acabar e ter - finalmente - um momento para respirar, outro evento aparecia na minha agenda. Por isso, o meu almoço com a Bex foi adiado por mais de 4 vezes. Pois eu nunca conseguia ter um tempo de sobra para sentar e conversar com alguém, mesmo que a trabalho. Eu sabia que se adiasse esse almoço pela a quinta vez, a Bex ia cismar com a minha cara e iria acabar com a proposta de contrato. O que seria péssimo para a minha relação com ela e para a minha carreira.
Por isso mandei uma mensagem para o Rafael confirmando minha presença no almoço de amanhã e dizendo que ele teria que adiar a minha sessão de fotos com a "FICADICA" para a semana que vem.

Entre amores e sapatos [Em revisão]Where stories live. Discover now