capítulo 2

13.1K 656 53
                                    

Passar a noite escutando a Analice falar sobre como descobriu a sua segunda gravidez, e vendo todo mundo paparicando a minha futura sobrinha que ainda estava dentro da barriga foi completamente cansativo.

Cheguei em casa às onze horas da noite desejando apenas a minha cama e meus travesseiros.

E talvez por estar tão cansada, eu não tenha ouvido o meu despertador tocar no dia seguinte. O que me fez acordar com o Rafael me sacudindo.

— Anabel! — Ele exclamava me balançando.

Gemi em protesto querendo voltar para o meu sono relaxante, mas isso não fez ele parar.

— Anabel, levanta!! — Falou mais alto.

Abri os olhos devagar para a luz que estava no meu quarto não me deixar cega e observei o meu melhor amigo em pé ao lado da minha cama com a maior cara de reprovação.

— O que você está fazendo aqui? — Foi a primeira coisa que perguntei antes de me sentar na maior calma do mundo para me espreguiçar.

— Eu que te pergunto isso! Já era para você estar tomada banho, arrumada e pronta para ir ter o seu almoço com a Bex! — Ele rebateu cruzando os braços.

Ai. Meu. Deus!

— Que horas são? — Me levantei rapidamente e peguei o meu celular que estava em cima da mesa de cabeceira.

Onze e quarenta e dois.

Arregalei os olhos no mesmo instante. O almoço estava marcado para as doze e vinte.

Eu ainda tinha que tomar banho, me arrumar e depois pegar um trânsito enorme para chegar até o restaurante.

Se eu me atrasasse iria passar uma má impressão para a Bex e poderia levar um ar de "irresponsável". O que, com certeza, não era o que eu planejava para aquele dia.

— Vai logo para o banheiro que eu separo a sua roupa. E vê se não demora no banho! — O Rafael falou indo em direção ao meu closet.

Segui para o banheiro e tomei o banho mais rápido de toda a minha vida.

Quando voltei para o quarto com uma toalha enrolada no corpo e outra na cabeça, encontrei uma roupa separada em cima da cama e um par de salto bem ao lado combinando perfeitamente com o look.

Enquanto vestia tudo rapidamente, Rafael entrou no quarto com um secador e um babyliss em mãos.

— Vai dar tempo de ajeitar o meu cabelo? — Perguntei enquanto calçava os meus saltos.

— Tem que dar! Eu não vou deixar você sair com esse cabelo completamente molhado e sem vida. Se tem uma pessoa que luta todo dia para que sua reputação como uma das modelos mais bonitas não caia, essa pessoa sou eu! — Disse vindo em minha direção, pronto para dar um jeito nos meus fios, aparentemente, sem vida.

E com mãos de fada, Rafael me transformou em questão de 12 minutos.

Às onze e cinquenta e nove, eu estava dentro do meu carro no meio do trânsito, com o GPS ligado mostrando todo o percurso que eu teria que fazer até o restaurante. O que - se não acontecesse nada - levaria menos de 6 minutos.

Aumentei o volume da rádio e tentei relaxar enquanto o semáforo ainda estava no vermelho.

Mesmo com o trânsito estando absolutamente estressante e demorado, eu consegui chegar no restaurante a tempo e antes da Bex aparecer.

Entre amores e sapatos [Em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora